terça-feira, 23 de novembro de 2010

INICIADOS

G.D. BENAVENTE - 0 - 4 - A.D. FAZENDENSE

O Grupo Desportivo de Benavente chegava a este jogo com mais um ponto do que o seu adversário e a esperança de um bom resultado era legítima.
No seu onze inicial o G.D.B. apresentou 11 jogadores de 1º ano, alinharam:
1- Francisco, 2- Miguel, 3- Carvalho, 4- Hipólito, 5- Bexiga, 6- Ricardo (Cap.), 7- Zé Pedro, 8- Rafa, 9- Ventura, 10- Daniel, 11- Alexandre
No banco Mário Fernandes tinha:
13- Diogo, 14- Renato, 15- Wilson, 16- Tó-Zé

O jogo iniciou-se com algum equilíbrio e as equipas a estudarem-se mutuamente, a equipa do Fazendense mais forte fisicamente chegava com mais facilidade a área do GDB, que por sua vez procurava através de um futebol mais apoiado combater a desvantagem física para o seu adversário.

Perto dos 15' de jogo surge o 1º golo para os visitantes, muita passividade no corredor esquerdo defensivo e na zona central do meio campo permitiu ao extremo direito do Fazendense depois de uma diagonal isolar um colega que à saída de Francisco desviou ligeiramente a bola para fazer o 0-1.
Tentou reagir o GDB mas em dia não as coisas não saíam bem aos jogadores mais avançados, apenas Ventura em dois ou três lances conseguiu criar problema à defensiva do Fazendense.
O Fazendense voltou a ameaçar aos 25' de jogo, livre bem apontado para uma excelente intervenção de Francisco.
Aos 27' surge o 2º golo dos visitantes, pontapé longo do Guarda-Redes para as costas de Bexiga, Carvalho ainda chega a cortar a 1ª bola mas mais uma vez com demasiada passividade dos restantes jogadores a bola acaba por ser cruzada rasteira para o 2º poste onde aparece um jogador do Fazendense completamente sozinho a bater o desamparado Fransisco.

Para a 2ª parte o treinador do GDB fez entrar Wilson, depois de já no final da 1ª parte ter substituído Bexiga por Renato.
Tentava assim Mário Fernandes dar mais força à sua equipa para na 2ª parte com o vento pelas costas lutar pelo resultado, mas o GDB estava definitavente em dia não, o Fazendense mesmo sem fazer muito dominava uma equipa do GDB sem ideias e acima de tudo sem atitude para dar a volta ao resultado, Francisco ainda evitou o 0-3 com mais uma belíssima intervenção mas aos 55' o Fazendense matou o jogo, mais uma vez muita facilidade no corredor central com o jogador do Fazendense a fintar facilmente Ricardo e a rematar de longe para o 0-3, também deu a ideia que Francisco podia ter feito mais neste lance.
Com 0-3 no resultado bastou ao Fazendense ir gerindo o jogo sem dificuldades e inclusivamente chegar ao 4º golo, livre bem apontado, mais uma grande defesa de Francisco mas na recarga um dos três jogadores do Fazendense que chegaram à bola empurrou para o fundo da baliza, mais uma vez nenhum jogador do GDB protegeu o Guarda-Redes Francisco.

No final vitória justa do Fazendense e castigo pesado para o GD Benavente que foi uma sombra da equipa aguerrida  que já mostrou ser noutras ocasiões.
Destaque no GD Benavente para o Líbero Rafael Carvalho, deixou tudo em campo e por diversas vezes evitou com cortes no limite maiores problemas para Francisco, promete este miudo.

Sem comentários: