terça-feira, 31 de agosto de 2010

Método Coerver

A metodologia Coerver nasceu com Wiel Coerver, um grande treinador holandês e um visionário de futebol, que as suas ideias e métodos tiveram uma profunda influência no futebol um pouco por todo o mundo. Em 1970 foi *Coerver®* o pioneiro em inovadores programas de treino para desenvolvimento de técnica individual para jovens jogadores ao preparar dezenas de novas formas de treinar e desenvolver as qualidades técnicas dos jogadores.

Focou-se no ensino do domínio da bola em todas as vertentes e nas técnicas de 1 contra 1, encorajando os jovens a praticar e utilizar as fintas dos melhores jogadores mundiais. Nos últimos 20 anos este pequeno começo foi expandido para um compreensivo programa de treino para jogadores jovens, que não só desenvolve a técnica individual dos atletas, mas também o jogo de equipa. Por volta do ano 2000, *Coerver®*  expandiu-se com um rede internacional de escolas de futebol, workshops para jogadores e treinadores e vídeos e DVD’s, o tornou *Coerver® Coaching* num dos programas de treino mais respeitados mundialmente, aplicado e recomendado por nomes de topo do futebol mundial.

Nota do Blog: Apesar de muitos não conhecerem este método já é utilizado em muitas escolas de futebol do nosso país e não só, por exemplo David Luiz, central do S.L. Benfica foi formado no Vitoria da Bahia segundo este método de treino, segundo o Método Coerver todos os jogadores são testados em todas as posições e submetidos a todos os exercícios técnicos.
A Pirâmide que explica o método Coerver

Para mim faz todo o sentido, um jogador que domine as três primeiras estações da pirâmide está mais preparado para chegar ao topo da mesma, teorias há muitas e eu defendo esta, pena que seja tão dispendiosa e não esteja ao alcance de todos os clubes que apostam na formação, quem sabe um dia.

Sem comentários: