domingo, 11 de outubro de 2015

SUB11 | Vitória na 1ª Jornada em Marinhais


Com o início da 1º fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub11”, realizou-se no Complexo Desportivo Municipal de Marinhais, o jogo com o Grupo Desportivo Marinhais.

Apesar do caracter oficial da 1º jornada, a atividade contemplou o início da etapa de prioridades, destinando os objetivos aos comportamentos, princípios e fases de jogo com maior necessidade de tempo de prática (resumindo de forma integrada, mais uma vez, os objectivos da ultima etapa). Potenciou-se ainda, com resultados muito positivos, a variação posicional ao longo do jogo.

No que se refere ao jogo, o grupo destacou-se pela atribuição de uma resposta psicofisiológica muito positiva, o que se justificou por uma intensidade baixa na primeira parte. Deste modo, e através de uma crescente intensidade de jogo (na 2ª parte, um dos objectivos pedidos), concentração e coesão tática em sistema e mobilidade ofensiva, verificou-se um aumento das situações de finalização e uma maior coordenação no processo de transição defensiva e até organização.

Contudo e apesar de ajustado as condicionantes do próprio jogo, destaca-se a necessidade de uma maior coordenação entre o sector médio e defensivo em organização ofensiva mas sobretudo em transição defensiva.

Nestes moldes, o resultado desportivo fixou-se numa vitória. Destacamos ainda a excelente relação e comportamento de todos os intervertes das equipas em atividade, com a ideia principal de foco nos comportamentos treinados nas ultimas unidades de treino (o que fez do jogo um excelente momento de aprendizagem).

Participaram com enorme motivação e coesão de grupo, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Diogo Leal e André Lima.

Agradecemos mais uma vez o apoio e motivação por parte dos pais e do aluno Simão Condeixa!


Resultado Final:
G.D.Marinhais - 0 - 9 - G.D.Benavente

Sem comentários: