domingo, 4 de outubro de 2015

SUB11 | Jogo de Preparação em Benavente


Dando continuidade ao plano de atividades, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, com o “Sport Club de Desporto da Glória do Ribatejo”, mais uma atividade com o objectivo de revisão e aprendizagens de conteúdos específicos, ainda defensivos.

Destinando os objetivos aos comportamentos, princípios e fases de jogo com maior necessidade de tempo de prática, procurou-se a aprendizagem no sentido de, por um lado, promover os pontos com maiores dificuldades destinando-lhes progressões pedagógicas e potenciando um transfere para o jogo (em particular na 1º parte), e por outro, variação posicional dos jogadores dando-lhe funções especificas.

No que se refere ao jogo, o grupo teve como objectivo integrar de forma concreta o sistema de coberturas e marcação a zona, e ainda o foco na variação do centro de jogo de forma apoiada. Como ponto positivo destacou-se uma maior objetividade na última fase de construção ofensiva, objetivo marcado, e uma correta aproximação de linhas, ainda que muito subidas no campo. No que se refere ao resultado, o mesmo fixou-se numa vitória.

Importa ainda destacar o aumento dos níveis motivacionais e de confiança através da situações de superação de grupo.

Participaram os alunos Martim Teixeira, Hélder Calisto, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio, André Lima, Diogo Leal, Rafael Travanca, Daniel Moisés e Alberto Matos.

Agradecemos mais uma vez o apoio e motivação por parte dos pais.

Sem comentários: