domingo, 25 de outubro de 2015

SUB11 | G.D.Benavente vs Salvaterrense


Integrado na 2º fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub11”, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, o jogo com o Clube Desportivo Salvaterrense

Não potenciado no referido jogo um foco especifico em objectivos, pelas suas características e momento na “etapa” de prioridades, a atividade contemplou sobretudo uma avaliação perante todos os indicadores de jogo até então incididos. Ainda assim, não abdicamos da variação posicional, o que integrou a avaliação realizada.

No que se refere ao jogo, a avaliação foi “muito positiva”. Antes dos comportamentos com maior destaque, verificou-se uma enorme capacidade de foco e determinação perante a superação, sobretudo colectiva, mas também especifica em alguns dos casos (desafios), de todos os alunos. Se existem jogos em que todos os domínios educativos evoluíram, este foi um deles.

Deste modo, o grupo apresentou uma intensidade muito positiva no inicio do jogo, com a criação de algumas situações de finalização e circulação coerente com o modelo de jogo. Com objectivos concretos para a manutenção da posse de bola, o equilíbrio defensivo apresentou-se como um dos indicadores de maior sucesso mas também de evolução. Ainda que com momentos menos positivos, com quebras de motivação mas nunca ao nível da resposta psicofisiológica, o grupo teve a coerência de manter a aplicação dos princípios de jogo, construindo, através de uma ação tática muito coerente e célere, excelentes momentos de posse de bola e coordenação entre sectores nas diferentes fases de construção.

Por outro lado, ao longo de todo o jogo, o processo de transição defensiva verificou uma excelente coordenação entre os sectores e defesa a zona. De forma menos positiva verificam-se os momentos referentes às situações fixas de jogo, em particular nos cantos e a finalização.

Contudo, o resultado desportivo fixou-se numa derrota com um enorme indice de sucesso (diferente de vitória/derrota). Destacamos ainda a excelente relação e comportamento de todos os intervertes.

Participaram com enorme superação os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, Martim Teixeira, Simão Condeixa, Dinis Oliveira, Alberto Matos, Diogo Leal e André Lima.

Agradecemos mais uma vez o apoio e motivação por parte dos pais, em particular pelo positivo que os alunos retiram da “festa” realizada.

Sem comentários: