segunda-feira, 25 de maio de 2015

SUB10 | Triangular de Preparação nas Portas do Sol


Equilibrando a competição com o processo de treino, o grupo realizou mais uma atividade em formato de “três equipas”, no campo relvado Portas do Sol, disponibilizando aos alunos um elevado e desafiante tempo de prática, junto da equipas do Grupo Desportivo Coruchense e Associação Académica de Santarém “B”.

Pretendeu-se, por um lado, aumentar o tempo de prática em contextos próprios em que cada aluno apresenta maiores dificuldades. Por outro, manter o foco na variação posicional de cada um dos alunos, efetivando comportamentos de forma integrada.

Em função dos objetivos promovidos, os jogos realizados apresentaram uma variação da qualidade coletiva, diretamente proporcionais as variações posicionais. Assim sendo, o primeiro jogo privilegiou ofensivamente o ataque rápido, com os alunos a apresentar um ótimo transfere do treino em situações de superioridade numérica e no princípio de espaço e mobilidade. Ainda assim, no que se refere a cobertura ofensiva o grupo apresentou dificuldades e momentos com linhas muito distantes. No segundo jogo, pretendeu-se um ataque mais organizado, com maior variação do centro de jogo e proximidade de linhas de passe, desmarcações de apoio e combinações diretas e indiretas. Defensivamente o grupo voltou a apresentar alguns erros e oportunidades pedagógicas de desenvolvimento, em particular na transição defensiva e equilíbrio.

A indicar, os resultados desportivos fixaram-se em duas vitórias (5-0 e 7-2). Destacar ainda a excelente relação entre alunos e treinadores de todas as equipas.

Participaram, com excelente foco na aprendizagem do jogo, os alunos, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Dinis, Rafael Travanca, Simão Condeixa e Martim Teixeira.

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

Sem comentários: