domingo, 16 de novembro de 2014

SUB10 "A" | Coruchense vs G.D.Benavente


Na continuidade na 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se o início da segunda volta com um jogo entre o Grupo Desportivo Coruchense e Grupo Desportivo de Benavente “A”.

Após uma primeira volta com indicadores positivos, o presente jogo pretendeu caracterizar-se como uma atividade de reforço transversal aos conteúdos e aprendizagens para as diferentes fases e princípios de jogo.

No que se refere ao jogo, após o enquadramento e adaptabilidade com o sistema e modelo de jogo apresentado pela equipa em atividade, o que exigiu na fase inicial elevados níveis de concentração e foco, principalmente no processo defensivo, o grupo apresentou um processo de transição e organização ofensiva, conjugando ataque organizado e ataque rápido com exploração dos corredores laterias e desmarcações em rutura, efetivadas em varias situações de finalização. Por outro lado, rapidamente a intensidade colocada evidenciou o cumprimento de um dos objetivos em foco no processo de contenção e transições, verificando uma positiva mobilidade e coordenação entre sectores. Neste enquadramento a segunda parte do jogo apresentou uma qualidade em crescendo, possibilitando uma maior recuperação da posse de bola, maior circulação e ultimas fases do ataque mais apoiadas e criteriosas.

Apesar disso, erros evidenciados nas últimas fases e construção, direcionaram para caminhos de treino nas etapas futuras.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (0-7). Destacar o comportamento, cooperativo e inerente ao espirito desportivo de todos os intervenientes de ambas as equipas.

Mais uma vez, motivados pela presença de todo o grupo, participaram os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rodrigo Duarte, Simão Condeixa, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira e Alberto Matos.

Mais uma vez presentes e apoiantes, agradecemos a presença dos pais, pelo apoio e incentivo direcionado!

Sem comentários: