domingo, 8 de dezembro de 2013

SUB10 | G.D.Benavente vs Acad. Santarém

Presenciados por mais um dia de frio, em que, apesar disso, o sol se fez sentir desde cedo, realizou-se, reunidos no complexo desportivo dos camarinhais mais um jogo amigável, desta vez, como a Académica de Santarém. A estrutura de jogo e tempo destinado ao mesmo em nada dispersou dos encontros oficiais, o que tendo transfere para o já trabalhado, marcou um importante momento de avaliação formativa de caracter meso em função do planeamento por etapas definido em função da avaliação inicial e preparação a longo prazo.

Perante um jogo marcado pelo equilíbrio entre as equipas, podemos destacar a ajustada resposta fisiológica e circulação de bola em todas as fases do jogo. Resolvendo desde cedo algumas dificuldades na primeira fase de construção ofensiva o jogo desenrolou-se ofensivamente com privilegio pelos corredores, com evolução dos apoios realizados pelo jogador mais ofensivo. Através de situações de ataque rápido e organizado, potenciando o espaço de jogo e as desmarcações de apoio na chegada até a zona de finalização, criou-se várias oportunidades de finalização, que apesar de precedente de uma boa organização e garantir da cobertura ofensiva, não apresentaram eficiência. O resultado final caracterizou-se como uma derrota (1-4).

Participaram na atividade, motivados, os alunos Francisco Faria, Gonçalo Correia, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Paulo Chula, Tomás Pinto e Hélder Calisto e José Francisco.

Conscientes da aplicação em jogos das competências e comportamentos treinados, a informação de retorno dos nossos jovens ao longo do jogo e no final do mesmo, procedeu-se no processo autoavaliativo, um culminar para as principais funções desta atividade, ou seja, um momento avaliativo. Ajustando deste modo o planeamento, incorporando naturalmente todos os intervenientes e sinergias que importam no mesmo, saudamos a presença dos pais perante os objetivos de apoio e educativa dedicação jutos dos alunos.

Sem comentários: