terça-feira, 29 de março de 2016

FOTOGRAFIAS do 18º Torneio de Páscoa 2016

FOTOGRAFIAS do 18º Torneio de Páscoa 2016
Contacte Miguel Caparica através do link abaixo:


AGENDA 2 e 3 de Abril (actualização)


Sábado, 2 de Abril

INFANTIS "A" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs A.D.Fazendense, pelas 9h30 nos Camarinhais

INFANTIS "B" | Campeonato A.F.Santarém
Académica Santarém "D" vs EF G.D.Benavente, pelas 11h00 em Santarém

SUB11 | Campeonato A.F.Santarém
Footkart "A" vs EF G.D.Benavente, pelas 09h30 em Almeirim

SUB10 "A" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Amiense, pelas 11h00 nos Camarinhais

SUB10 "B" | Campeonato A.F.Santarém
Soccer Scalabis vs EF G.D.Benavente, pelas 11h00 em Santarém

SUB6 | Encontro A.F.Santarém
EF G.D.Benavente, Arepa, Samora Correia, Footkart pelas 15h00 em Marinhais

Domingo, 3 de Abril


INICIADOS | Campeonato A.F.Santarém
Académica Santarém vs EF G.D.Benavente, pelas 11h00 em Santarém

INFANTIS 2004 | Campeonato FutLeague
São Domingos vs EF G.D.Benavente, pelas 15h00 em Pinhal Novo

18º Torneio de Páscoa em Benavente (Sub7 e Sub8)


No passado Sábado realizou-se nas Portas do Sol (relva natural), o Torneio de Páscoa 2016, para os escalões Sub7 (2009/2010) e Sub8 (2008/2009). Iniciativa esta composta por 16 equipas, com participação de cerca de 150 jovens jogadores.

De manhã realizou-se a Fase de Grupos, onde presenciamos jogos de grande competitividade, nos vários campos instalados para o efeito.
Após o término da Fase de Grupos, as equipas puderam conviver/socializar entre si e almoçarem juntas.

Da parte da tarde, a chuva fez-se sentir com mais intensidade, mas nem por isso as equipas deixaram de apresentar as suas capacidades e qualidades, disputando todos os jogos até final com grande ambição.

Agradecimento a todas as equipas, staff e jogadores participantes, que ajudaram a dignificar este Torneio reforçando desta forma uma "iniciativa de referência" nestes escalões, que já vai na 18ª Edição.

O sucesso desta iniciativa não era possível sem a determinação de uma estrutura que trabalhou de uma forma unida e incansável. Daí um agradecimento muito especial a todos os envolvidos.

Obrigado a todos pela participação em prol da formação.

Até para o ano...
Entramos em contagem decrescente para a Edição 2017!

Classificação Final Sub7
1º S.L.Cartaxo
2º Footkart
3º Fabril
4º EF G.D.Benavente
5º G.D.Marinhais
6º Geração Benfica Alverca
7º Geração Benfica Almada
8º Playhouse
Melhor Jogador: Duarte (G.D.Marinhais)

Classificação Final Sub8
1º Playhouse
2º EF G.D.Benavente
3º Footkart
4º Fabril
5º S.L.Cartaxo
6º Geração Benfica Alverca
7º UD Recreio
8º UFC Almeirim
Melhor jogador: Rafa V. (UD Recreio)

segunda-feira, 21 de março de 2016

SUB10 "A" | EF G.D.Benavente vs CCRD Moçarriense


No passado Sábado a nossa equipa recebeu nos Camarinhais a equipa do CCRD Moçarriense num jogo a contar para o Campeonato Distrital sub10 NII.

A entrada em jogo da nossa equipa foi muito forte, mostrando-se muito organizada, conseguindo a nível defensivo anular a construção ofensiva desde GR da equipa adversária, forçando-a a vários erros de saída e recuperando várias bolas perto da baliza adversária. Quando tínhamos a bola explorámos muito bem os passes de rotura o que nos trouxe algumas situações de finalização que não conseguimos concretizar. Como se costuma dizer "quem não marca sofre" foi o que acabou por nos acontecer, num lance de contra-ataque a equipa da Moçarria consegue o primeiro golo do jogo. Esse golo não mexeu com a nossa equipa que continuou a fazer o seu jogo muito positivo mas sem conseguir concretizar, apesar de continuar a ter situações para isso. Já muito perto do final da primeira parte voltámos a sofrer um golo, que nos levou para o intervalo em desvantagem por dois golos, desvantagem essa de todo injusta por aquilo que se tinha passado.

A segunda parte começou praticamente com um golo nosso, através de uma transição rápida em que aparecemos na "cara" do GR e com alguma frieza finalizámos em golo. Esse golo galvanizou-nos e continuámos a nossa exibição muito positiva, chegando por diversas vezes em zonas favoráveis de finalização, mas sem o desfecho desejado. Na entrada para os últimos 10 minutos de jogo conseguimos o golo do empate, que colocava alguma justiça no marcador. Até final a nossa pressão continuou elevada e na sequência de um canto conseguimos o golo da vitória, quando já nos encontrávamos-nos no tempo de compensação.

Resultado final 3-2, vitória justa da nossa equipa, num jogo muito bem disputado por ambas as equipas. Parabéns aos jogadores pelo empenho demonstrado e por terem conseguido pôr em prática todos os princípios de jogo trabalhados durante a semana. Obrigado aos pais pelo fantástico apoio aos seus meninos.

Participaram no jogo: Filipe Moisés, Gonçalo Trindade, Hugo Azedo, Afonso Fortunato, Manuel Raquel, Afonso Rita, Bruno Guerreiro, Duarte Teixeira, Diogo Silva, Simão Vitória e Gonçalo Albuquerque.

INFANTIS "A" | Triangular em Vila Chã de Ourique


Decorreu no último Sábado, mais uma atividade para a equipa de Infantis, desta vez preparatória, atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol, a equipa do Vale da Pedra e Estrela Ouriquense.

Esta Atividade tinha como objetivo de dar a equipa uma experiência diferente daquela que temos tido no campeonato com um triangular, o que fez com que os nossos jogadores tivessem outro tipo de dificuldade, neste caso com dois jogos consecutivos.

Tivemos nas quatro partes do jogo, 2 partes bem conseguidas, em outra metade não tão bem conseguidas, mas faz parte da evolução dos nossos atletas, em que tiveram várias experiências em outras posições o que faz com que exista um maior conhecimento do jogo, por parte dos nossos “meninos”.

Com grande espírito de grupo, participaram os alunos David Tavares, Francisco Faria, Simão Ferreira, Pedro Sousa, Gonçalo Correia, Martinho Matos, Tiago Cabral, Bernardo Delgado, João Vau, Rodrigo Magalhães e Tomás Pinto.

Agradecer aos Pais pela presença neste jogo, e com a certeza que os vossos craques irão evoluir mais no futuro, com o trabalho da nossa escola.

quinta-feira, 17 de março de 2016

SUB9 | Encontro de Escolas na Ota


No sábado passado, a nossa equipa de sub-9 deslocou-se á Ota para participar em mais um encontro de escolas.

Durante o encontro, a nossa equipa realizou três jogos, sendo que nos dois primeiros, a equipa não apresentou os níveis de outros jogos, o que permitiu a que as equipas adversárias se adiantassem no marcador, e por consequente, a equipa não conseguiu inverter os resultados.

No último jogo, a equipa corrigiu os erros dos jogos anteriores, tendo desde cedo e até ao final do jogo demonstrado a sua superioridade em relação ao adversário, tendo conseguido uma vitória expressiva.

Participaram neste encontro: Marco Coelho, Vasco Ferreira, Miguel Moleiro, Gustavo Benza, Leonardo Grilo, Rodrigo Feijoca, Wesley Ferreira e Martim Ganhão.

Um muito obrigado aos pais e familiares pelo apoio dado aos nossos alunos durante o encontro.

terça-feira, 15 de março de 2016


INFANTIS "B" | EF G.D.Benavente vs Empregados do Comércio


Decorreu no último Sábado a 10ª Jornada do campeonato da nossa equipa de formação de infantis B frente a equipa do Empregados do Comércio, nos Camarinhais.

Cientes que nenhum jogo é fácil a nossa equipa entrava para este jogo com um motivação maior vinda do jogo da primeira volta onde conseguimos disputar o jogo de igual para igual contra a equipa sediada na Ribeira de Santarém apenas perdendo nos detalhes que queriamos corrigir jogando em nossa casa.
Com uma entrada forte dos nossos alunos cedo chegaram ao primeiro golo e foi com alguma naturalidade que foram dominando o adversário chegando ao intervalo com o resultado favorável de 3-0.

Na segunda parte o sentido de jogo manteve-se a favor da nossa equipa, e as poucas ocasiões criadas pelo adversário foram sempre bem resolvidas pelos nossos atletas que com o domínio do jogo ampliaram o resultado para o 7-0 final.

Com grande espírito de grupo e entrega, participaram na atividade os alunos João Ferro, João Bento, Tiago Sotto Maior, Fernando Fanan, Artur Dimas, João Coelho, Pedro Oliveira, Paulo Chula e Tomás Silva.

Deixamos um agradecimento especial aos Pais pela presença, com a cooperação deles seguimos mais fortes sem dúvida.

segunda-feira, 14 de março de 2016

SUB9 | Experiência no Estádio da Luz


No passado Sábado à tarde, a nossa equipa deslocou-se a Lisboa para realizar dois jogos (EFB Elite e SLBenfica) no Campo de Sintético do Estádio da Luz.

Uma tarde repleta de alegria e excelente ambiente entre alunos, encarregados de educação, familiares e estrutura técnica, nesta nova experiência.





AGENDA | 19 e 20 de Março

19 de Março (Sábado)


INFANTIS "A" | Triangular em Vila Chã de Ourique
Estrela Ouriquense, Vale da Pedra e EF G.D.Benavente, pelas 9h30

INFANTIS "B" | Actividade Triangular
EF G.D.Benavente, G.D.Marinhais "B" e Forense, pelas 10h30 nos Camarinhais

SUB11 | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Académica Santarém, pelas 9h30 nos Camarinhais

SUB10 "A" | Campeonato A.F.Santarém

EF G.D.Benavente vs Moçarriense, pelas 11h00 nos Camarinhais

SUB10 "B" | Campeonato A.F.Santarém
LG Geração Benfica vs EF G.D.Benavente, pelas 11h00 na Golegã

SUB9 | Jogo de Preparação
EF G.D.Benavente vs Footkart, pelas 9h30 nos Camarinhais

INFANTIS | Tejo Cup 2016 pelas 15h00 em Pernes
Com presença do nosso aluno Diogo Carvalho

20 de Março (Domingo)

INICIADOS | Tejo Cup 2016 pelas 15h00 nos Camarinhais
Com presença dos nossos alunos Diogo Benvindo, Miguel Pedro e Tomás Venda

SUB10 "A" | Fazendense vs EF G.D.Benavente


A equipa de Sub10 da EF GD Benavente deslocou-se na manhã do último Sábado até ás Fazendas de Almeirim para disputar mais um jogo do Campeonato Distrital sub10 NII.

A primeira parte foi muito positiva, entrámos em campo a assumir o jogo e cedo conseguimos uma vantagem de 3 golos. Esses golos foram muito idênticos, pois foram resultado de passes de rotura, que mostraram uma grande visão de jogo do assistente, e finalizados na "cara" do GR com grande frieza.

A segunda parte foi também totalmente controlada por nós, sem que a equipa da casa tivesse muitas chances de reduzir o marcador. Apesar do domínio o ritmo imposto por nós era baixo, mas o suficiente para ter alguns lances de finalização junto da baliza do Fazendense. Alguma precipitação na finalização fez com que neste fase apenas obtivéssemos um golo.

Resultado final Vitória por 4-0, inteiramente justo por aquilo que se passou em campo. Parabéns aos meninos pelo empenho e qualidade demonstrada e Obrigado a todos os pais e familiares que mais uma vez não se cansaram de dar todo o apoio necessário a estes meninos.

Participaram neste jogo: Filipe Moisés, Simão Vitória, Manuel Raquel, Afonso Fortunato, Hugo Azedo, Afonso Rita, Bruno Guerreiro, Gonçalo Trindade, Diogo Silva, Vasco Dias e Duarte Teixeira.

Inter-Seleções Regionais TEJO CUP 2016



INICIADOS | EF G.D.Benavente vs Fazendense


No passado Domingo, a nossa equipa de iniciados recebeu no seu reduto a equipa do Fazendense.

Podemos presenciar uma primeira parte, onde a nossa equipa não apresentou o nível de outros jogos com vários erros individuais e colectivos, permitindo à equipa visitante chegar ao intervalo em vantagem com naturalidade.
Resultado ao intervalo: EF G.D.Benavente - 0 - 2 - Fazendense.

Segunda parte bastante diferente, com os nossos alunos a apresentar uma dinâmica bem mais forte, tentando jogar a toda a largura e um futebol mais apoiado, criando muitas dificuldades à equipa do Fazendense.
Num resultado desfavorável de 1-3, os nossos alunos ainda conseguiram chegar ao 3-3 e pena não ter conseguido o tão desejado 4-3 já dentro da área após boa jogada pelo corredor, nos instantes finais.
Resultado final: EF G.D.Benavente - 3 - 3 - Fazendense

Participaram neste jogo: Bruno Sousa, João Santos, João Velez, Ruben Alves, Diogo Benvindo, Diogo Tomé, Cristiano Côdea, João Carvalho, Miguel Pedro, Duarte Fernandes, Tomás Venda, Diogo Carapeta, Tiago Paixão, Simão Ferreira e Diogo Azedo.

Agradecimento aos pais pelo grande apoio demonstrado aos nossos alunos ao longo de todo o jogo.

SUB11 | C.D.Salvaterrense vs EF G.D.Benavente



No passado Sábado, a nossa equipa deslocou-se a Salvaterra de Magos para realizar mais uma jornada para o Campeonato A.F. Santarém Nível 1.

Uma primeira parte de grande equilíbrio, onde os nossos alunos demonstraram qualidade quer ao nível individual quer ao nível colectivo (através dos comportamentos ao nível táctico defensivo e ofensivo), com reajustes constantes face ao momento e local do centro do jogo, de forma a anular o jogo do adversário e potenciar o seu.
Resultado ao intervalo: C.D.Salvaterrense - 2 - 2 - EF G.D.Benavente

Na segunda-parte, a nossa equipa entrou algo desconcentrada o que permitiu à equipa da casa dilatar o marcador por várias vezes em poucos minutos.
Com o passar do tempo, os nossos alunos iam tentando reequilibrar mais o jogo, dispondo de algumas oportunidades para reduzir o marcador (que infelizmente não foram traduzidas em golo), mas o cansaço e qualidade (também) do adversário não favorecia as tomadas de decisão em alguns momentos do jogo.

Vitória justa da equipa da casa, embora por um resultado exagerado face ao que se passou ao longo de todo o jogo.
Resultado Final: C.D.Salvaterrense - 9 - 2 EF G.D.Benavente.

Parabéns aos nossos alunos pela união, determinação e qualidade: Dinis Oliveira, Pedro Vicêncio, Simão Condeixa, Martim Teixeira, Daniel Moisés, Alberto Matos, Helder Calisto e André Lima.

Agradecimento aos pais e familiares dos nossos jovens jogadores, pelo excelente apoio à nossa equipa durante todo o jogo.

INFANTIS "2004" | Campeonato FutLeague


Decorreu no último Domingo, a 5ª atividade da PSAleague da época 2015/2016 atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa da PlayHouse.

Esta 5ª Atividade tinha como adversário a equipa da PlayHouse, adversário este muito equilibrado em todos os setores, o que dificultou a o nosso jogo coletivo principalmente na 1ª Parte. Uma 2ªParte, em que conseguimos através do nosso jogo ofensivo, criar algumas dificuldades á equipa da casa, deixando sempre em dúvida o resultado. De referir a boa evolução conjunta dos nossos meninos, o que é de facto um registo para a nossa escola, existir uma evolução uniforme dos nossos meninos, em que de certeza o futuro desta geração enquanto homens e atletas será muito risonho.

De salientar o resultado em uma derrota por 5-3.

Com grande espírito de grupo, participaram os alunos Francisco Faria, Pedro Sousa, Paulo Chula, Tomás Pinto, Pedro, Tiago Sotto Maior, Tomás Silva, Simão Condeixa e Daniel Moisés.

Agradecer aos Pais pela presença neste torneio, e com a certeza que os vossos craques irão evoluir mais no futuro, com o trabalho da nossa escola.

INFANTIS "A" | G.D.Forense vs EF G.D.Benavente


Decorreu no último Sábado, a 10ª Jornada de 2ªFase da época 2015-2016, atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa do G.D.Forense.

Esta 10ª Jornada tinha como adversário a equipa do Forense, equipa esta com grande evolução, desde da última vez que defrontamos esta equipa na 1ª volta, com uma boa organização coletiva e com os seu jogadores confiantes, conseguiram criar muitas dificuldades a nossa escola.

Um jogo que não começou bem para a nossa equipa em que não conseguiu entrar no jogo de forma afirmativa, e consequência disso mesmo a desvantagem no marcador muito cedo. Tentamos contrariar o jogo de transições e de movimentos de rotura por parte do adversário, mas não conseguimos e era a equipa da casa a aumentar a vantagem antes do intervalo.

Na 2ª Parte a história do jogo foi diferente, mais habituados ao piso, tentamos por em prática o nosso jogo ofensivo, ao qual não chegou para inverter o resultado.

Resultado final de 6-2 a favor da equipa da casa.

Com grande espírito de grupo, participaram os alunos David Tavares, Francisco Faria, Pedro Sousa, João Vau, Bernardo Delgado, Tiago Cabral, Diogo Carvalho, Sean Carvalho, Simão Ferreira, Gonçalo Correia, Tomás Pinto e Rodrigo Magalhães.

Mais uma vez agradecer aos Pais pelo grande apoio que têm dado a esta equipa, pois, a tentativa dos nossos atletas em ultrapassarem as dificuldades que vão surgindo no caminho deve-se acima de tudo aos Pais e Familiares.

SUB10 "B" | Académica Santarém vs EF G.D.Benavente


No passado Sábado (5 de Março) a equipa de Sub 10 "B" deslocou-se ao terreno da Académica Santarém "A" para disputar mais um jogo da fase final do campeonato Sub 10. 

A nossa equipa entrou muito bem no jogo como tem vindo a ser hábito nos últimos jogos. Com uma primeira parte de grande qualidade, fomos muito solidários no plano defensivo e sempre que tínhamos oportunidade saímos rápido no ataque organizado o que trazia dificuldades à equipa da casa. Num desses ataques rápidos conseguimos nos colocar em vantagem no marcador, num lance bem construído por parte da nossa equipa que acaba numa bela finalização à entrada da área. Continuamos muito bem no plano defensivo, sempre a tapar os espaços e a fechar bem as linhas. A equipa adversária consegue chegar ao empate fruto de um lance de bola parada. Resultado esse que se manteve até intervalo.

Na segunda parte a nossa equipa volta a entrar bem no jogo sempre concentrados e com a mesma estratégia em mente. Contudo o cansaço físico começou a surgir e a capacidade da nossa equipa sair para ataque organizado começou a ser cada vez menor. Cada vez mais encostados ao nosso meio campo o adversário conseguiu tirar proveito disso mesmo e adianta-se no marcador. Até ao final tempo para o adversário conseguir mais dois golos.

Fica um excelente registo da nossa equipa que disputou o jogo em todos os momentos frente a frente com o adversário. Enaltecer uma grande partida com grandes momentos de futebol onde o espectáculo do jogo foi sempre prioridade para ambas as equipas. São momentos como estes que fazem valer a pena no formação desportiva dos atletas.

Participaram no jogo: André Tavares, Rodrigo Gaspar, Tiago Lúcio, Tiago Alvito, Gonçalo Paixão, Rodrigo Mendes, Leonardo Grilo, Gustavo Benza, Francisco Vicente, Lucas Pereira, Filipe Correia.

Mais uma vez um especial agradecimento a todas os intervenientes nesta caminhada. 


  

terça-feira, 8 de março de 2016

SUB9 | Experiência SL Benfica


No próximo Sábado (12 de Março), a nossa equipa Sub9 (nascidos em 2007), irá deslocar-se a Lisboa para realizar dois jogos no Campo Sintético junto ao Estádio da Luz.

17h00 – EFB Elites vs EF Benavente
18h00 – SLBenfica vs EF Benavente

SUB10 "A" | Jornada Dupla (UD Santarém e Amiense)


No último fim-de-semana a equipa dos sub10 do GD Benavente realizou uma jornada dupla para o Campeonato Distrital Sub10 NII. No Sábado recebeu nos Camarinhais a equipa da UD Santarém e no Domingo foi até aos Amiais de Baixo realizar uma jornada em atraso.

EF GDB x UD Santarém

Foi um jogo de sentido único desde o primeiro minuto. A nossa equipa entrou forte e dominadora em jogo, mostrando sempre um grande sentido coletivo, com a velocidade dos nossos jogadores mais adiantados a causa inúmeros desequilíbrios na defensiva contrária. O Resultado final foi de 7-1, mas podia ter sido bem mais dilatado dada as situações em que aparecemos apenas com o GR na frente e não conseguimos concretizar, importa referir que o GR contrário teve muito mérito na forma como fechou os "caminhos" para a sua baliza.

GD Amiais x EF GDB

Realizámos um jogo muito competente a todos os níveis. Entrámos em campo a assumir o jogo, criando situações de golo logo nos minutos iniciais, através de ataques rápidos em que aparecemos em superioridade numérica no ataque e entregando sempre a bola ao melhor colega para finalizar. Chegámos cedo a uma vantagem por dois golos, mas depois seguiram-se alguma perdidas. Na parte final da primeira parte a equipa conseguiu equilibrar o jogo, o que fez com que houvesse mais perigo junto da nossa baliza. 

A segunda parte começou como a primeira, com maior domínio da nossa parte, o que fez com que obtivéssemos mais três golos. Na parte final mostrámos alguma intranquilidade a nível de organização, que foi aproveitado pela equipa de Amiais para reduzir o marcador por duas vezes. Resultado final vitória por 5-2.

Parabéns aos jovens jogadores pelo empenho e atitude demonstrados. Obrigado aos pais por novamente nos apoiarem de forma muito efusiva e saudável.

Participaram nestes jogos: Filipe Moisés, Duarte Teixeira, Vasco Dias, Manuel Raquel, Hugo Azedo, Gonçalo Albuquerque, Gonçalo Trindade, Afonso Rita, Afonso Fortunato, Simão Vitória e Bruno Guerreiro.

AGENDA 12 e 13 de Março


SÁBADO, 12 de Março

INFANTIS "B" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Empregados do Comércio, pelas 9h30 nos Camarinhais

INFANTIS "A" | Campeonato A.F.Santarém
G.D.Forense vs EF G.D.Benavente, pelas 10h30 em Foros de Salvaterra

SUB11 | Campeonato A.F.Santarém
C.D.Salvaterrense vs EF G.D.Benavente, pelas 9h30 em Salvaterra de Magos

SUB10 "B" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Águias de Alpiarça, pelas 11h00 nos Camarinhais

SUB10 "A" | Campeonato A.F.Santarém
Fazendense vs EF G.D.Benavente, pelas 10h30 em Fazendas Almeirim

SUB7 | Encontro A.F.Santarém em Samora Correia, pelas 15h00
EF G.D.Benavente, Salvaterrense, Chamusca e Fazendense

SUB6 | Encontro de Escolas, de manhã na OTA
Ota, EF G.D.Benavente, entre outros...

SUB9 | Encontro de Escolas, de manhã na OTA
Ota, EF G.D.Benavente, entre outros...

SUB10 "B" | Triangular particular (Lisboa)

Triangular no Estádio da Luz com SLBenfica (Sintético), pelas 17h00

DOMINGO, 13 de Março

INICIADOS | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Fazendense, pelas 10h30 nos Camarinhais

INFANTIS 2004 | FutLeague
Playhouse vs EF G.D.Benavente, pelas 16h00 em Pinhal Novo


* Sujeito a actualização

INICIADOS | Águias do Sorraia vs EF G.D.Benavente


No passado Domingo, a nossa equipa de iniciados deslocou-se a Couço para realizar mais uma jornada para o Campeonato A.F.Santarém.

Embora a equipa da casa tenha tido a primeira oportunidade de golo aos 10 segundos de jogo, a verdade é que os nossos alunos apresentarem qualidade no seu jogo e algum domínio sobre o adversário.
O marcador viria a ser inaugurado pelos nossos alunos após uma boa jogada, apanhando a defesa contrária de surpresa. A resposta da equipa do Águias do Sorraia não demorou, igualando após vários ressaltos.
Resultado ao intervalo: Águias do Sorraia 1 - 1 EF G.D.Benavente

Na segunda parte, verificamos um jogo em que a equipa da casa tentava o golo através de um jogo mais directo e os nossos alunos a tentar contrariar com um futebol mais apoiado, utilizando o campo a toda a largura.
O resultado voltou a sofrer alterações, com mais 2 golos... um para cada equipa.
Já nos minutos finais, a equipa da casa viria a ampliar o resultado aproveitando a velocidade dos jogadores mais adiantados e alguns ressaltos no interior da área.
Resultado excessivo face à história do jogo: Águias do Sorraia - 5 - 2 - EF G.D.Benavente

Participaram neste jogo: Bruno Sousa, Diogo Carapeta, Afonso Correia, Ruben Alves, Diogo Jerónimo, Diogo Tomé, Tiago Paixão, João Velez, João Santos, Tomás Venda, Duarte Fernandes, Miguel Pedro, Cristiano Côdea, Duarte Bento, David Tavares, Diogo Azedo, Diogo Benvindo e João Santos.

Agradecimento especial aos pais e familiares pelo apoio prestado nesta deslocação.

SUB11 | EF G.D.Benavente vs SL Cartaxo


No passado Sábado, a nossa equipa recebeu no seu reduto a equipa do Sport Lisboa e Cartaxo.

Inicio de jogo muito equilibrado, com as equipas a apresentarem uma boa dinâmica e oportunidades de golo de parte a parte.

Resultado ao intervalo favorável à equipa visitante (diferença mínima 0-1), que premiava a equipa mais eficaz.

Na segunda parte, os nossos alunos continuaram a demonstrar muita união e solidariedade para reduzir o resultado desfavorável e alguma supremacia do adversário, mas sem sucesso.


Resultado final: EF G.D.Benavente - 0 - 6 - SL Cartaxo

Parabéns aos alunos pelo empenho e espírito de grupo: Dinis Oliveira, Pedro Vicêncio, Simão Condeixa, Martim Teixeira, Alberto Matos, Rafael Travanca, Diogo Leal, Helder Calisto, Daniel Moisés e André Lima.

Agradecimento aos pais e familiares pelo apoio à nossa equipa.

SUB6 e SUB5 | Encontros de Escolas em Almeirim


Realizou-se no passado dia 5 de Março mais um encontro para a Associação de Futebol de Santarém. Este encontro dividiu-se em sub 6 e sub5,estes últimos por iniciativa do grupo desportivo organizador (UDAlmeirim) ambos no estádio de Almeirim.

O escalão de sub6 esteve concentrado e unido atingindo duas vitórias e uma derrota. No escalão de sub 5, os atletas estiveram participativos e divertiram-se durante os dois jogos que realizaram.

Independentemente dos resultados os jogadores empenharam e o que conta é o companheirismo e a união entre eles.
Pudemos contar com a participação dos seguintes atletas:
- Tiago Xavier
- Afonso Maria
- Tomás Vidigal
- Miguel Azedo
-Salvador Maria
- João Moleiro
- Francisco Lino


Parabéns aos participantes

SUB11 | Águias Alpiarça vs EF G.D.Benavente


No passado sábado dia 27 de Fevereiro, a equipa Sub11 do Grupo Desportivo Benavente deslocou-se a Alpiarça para defrontar a equipa local.

Num jogo que se previa equilibrado, os momentos iniciais assim o confirmaram com a equipa do Alpiarça a entrar melhor no jogo e mais pressionante. Mas passado os instantes iniciais os nossos alunos começaram a equilibrar o jogo e a criar oportunidades de golo. Conseguindo concretizar duas das várias oportunidades criadas, a toada do jogo manteve-se assim até perto do intervalo, quando num contra-ataque o Alpiarça reduziu para 1-2.

Na segunda parte a nossa equipa começou muito bem, mais pressionante e com algumas jogadas bastante interessantes, foi com alguma naturalidade que conseguimos chegar ao 1-3. Em desvantagem a equipa do Alpiarça começou a pressionar com mais intensidade. A nossa equipa conseguia resistir e continuava a criar oportunidades de golo. O Alpiarça conseguiu reduzir através de uma falta à entrada da área, ficando a nossa equipa reduzida a um jogador a pedido do árbitro. Nesta sequência de situações o Alpiarça conseguia chegar à vantagem de 4-3. Fixando o resultado em cima do apito final, quando o Benavente tudo fazia para chegar ao empate.

Alpiarça 5 – 3 Benavente

Participaram nesta jogo os seguintes atletas: Daniel Moisés, Alberto Matos, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio, Hélder Calisto, Martim Teixeira, Rafael Travanca, Dinis Oliveira, André Lima e Diogo Leal.

Um agradecimento muito especial aos atletas pelo empenho e disponibilidade demonstrada durante o jogo e aos pais pelo apoio durante todo o jogo.

INFANTIS "B" | G.D.Marinhais "A" vs EF G.D.Benavente


Decorreu no último Sábado a 9ª Jornada do campeonato da nossa equipa de formação de infantis B frente a equipa do Marinhais A no campo do adversário.

Adivinhava-se um jogo difícil para os nosso alunos contra a 2ª classificada da nossa série e que já na primeira volta nos tinha criado muita dificuldade, mesmo assim os nossos atletas conseguiram na primeira parte disputar o jogo quase de igual para igual e apesar das várias tentativas de golo da nossa equipa saimos para o intervalo em desvantagem por quatro golos todos na sequência de jogadas individuais dos jogadores adversários o que evidência um enorme trabalho dos nossos atletas que conseguiram aplicar no jogo o que durante a semana foi feito nos treinos trabalho esse apenas quebrado por desequilíbrios individuais dos atletas de Marinhais.

Na 2ª parte apesar de ofensivamente termos continuado a criar algumas chances de finalização apenas de bola parada conseguimos chegar ao golo não evitando com isso que os jovens atletas da casa se superiorizassem aos nossos e já com algum desgaste evidente a equipa de Marinhais chegou ao resultado final de 11-1.

Com grande espírito de grupo e entrega, participaram na atividade os alunos João Ferro, João Bento, Daniel Pulebere, Tiago Sotto Maior, Fernando Fanan, Artur Dimas, João Coelho, Pedro Oliveira, Paulo Chula e Tomás Silva.

Deixamos um agradecimento especial aos Pais pela presença, com a cooperação deles seguimos mais fortes sem dúvida.

INFANTIS "A" | EF G.D.Benavente vs Coruchense


Decorreu no último Sábado, a 9ª Jornada de 2ªFase da época 2015-2016, atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa do G.D.Coruchense.

Esta 9ª Jornada tinha como adversário a equipa do G.D.Coruchense, equipa esta com muito boa qualidade individual e coletiva, adicionando a estas qualidades, uma boa qualidade física para o género e idade dos seus jogadores.

Um jogo que não começou bem para a nossa equipa em que não conseguiu entrar no jogo, como tínhamos planeado, devido em grande parte á boa qualidade de jogo da equipa do Coruchense, que acaba por ir para intervalo a vencer com toda a justiça por 0-2.

Na 2ª Parte a história do jogo foi diferente, com uma boa reação á derrota no resultado por parte dos nossos atletas que de tudo fizeram para inverter o resultando, chegando mesmo no período inicial a reduzir para um golo, a diferença no marcador, e a causar alguma dúvida no marcador.

Numa situação de transição ofensiva a equipa forasteira acaba por fazer o 1-3.

Resultado final de 1-3 a favor da equipa do Coruche.

Com grande espírito de grupo, participaram os alunos David Tavares, Francisco Faria, Pedro Sousa, João Vau, Bernardo Delgado, Tiago Cabral, Diogo Carvalho, Sean Carvalho, Simão Ferreira, Martinho Matos, Gonçalo Correia e Rodrigo Magalhães.

Mais uma vez agradecer aos Pais pelo grande apoio que têm dado a esta equipa, pois, a tentativa dos nossos atletas em ultrapassarem as dificuldades que vão surgindo no caminho deve-se acima de tudo aos Pais e Familiares.

quinta-feira, 3 de março de 2016

18º Torneio de Páscoa '2016


TEJO CUP | Torneio Inter-Seleções Regionais


CONVOCATÓRIA INICIADOS (2002)

Diogo Benvindo
Miguel Pedro
Tomás da Venda

CONVOCATÓRIA INFANTIS (2003)

Diogo Carvalho

Parabéns e desejo de boa sorte aos nossos alunos
que vão representar a nossa Escola de Futebol G.D.Benavente,
nas Selecções Regionais de Santarém

SUB9 | Encontro de Escolas em Lavre


No passado domingo de manhã, a nossa equipa de sub-9 deslocou-se a Lavre para participar no 2º encontro de petizes e traquinas.

Durante os três jogos realizados durante o encontro, a equipa sentiu algumas dificuldades em praticar as ideias transmitidas pelos treinadores durante os treinos devido às dimensões do campo serem demasiado reduzidas, algo a que os nossos jogadores não estão habituados. Contudo, e apesar das contrariedades, a equipa empenhou-se sempre ao máximo, o que acabou por se traduzir no final do encontro em duas vitórias e uma derrota.

C.P.Lavre 1-2 EF G.D.Benavente

EF G.D.Benavente 1-3 Pirralhos “B”

Valenças 1-3 EF G.D.Benavente

Participaram no encontro: Marco Coelho, Leonardo Grilo, Wesley Ferreira, Rodrigo Feijoca, Martim Ganhão, Vasco Ferreira e Miguel Moleiro.
Um grande agradecimento aos pais e familiares pelo apoio dado aos nossos alunos ao longo de todo o encontro.

SUB7 | Encontro A.F.Santarém nas Fazendas de Almeirim


Realizou-se no passado fim-de-semana, dia 27 de Fevereiro, um encontro de sub 7 para a Associação de Futebol de Santarém. Os jogos decorreram no campo das Fazendas de Almeirim com as equipas da Chamusca, Fazendas de Almeirim e Samora Correia. De salientar a atitude e empenho dos nossos jogadores que trabalharam e estiveram unidos de forma exemplar.
Pudemos contar com a participação dos seguintes atletas: Tiago Xavier, Tomás Basílio, Diogo Farinha, Afonso Maria, Santiago Moisés, André Quá ,Tomás Vidigal e Diogo Martins.


Parabéns aos participantes e agradecimento especial aos pais e familiares dos nossos alunos.



AGENDA 5 e 6 Março


SÁBADO, 5 de Março

SUB13 "A" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Coruchense, pelas 9h30 nos Camarinhais

SUB13 "B" | Campeonato A.F.Santarém

G.D.Marinhais "A" vs EF G.D.Benavente, pelas 10h30 em Marinhais

SUB11 | Campeonato A.F.Santarém

EF G.D.Benavente vs SL Cartaxo, pelas 10h30 nos Camarinhais

SUB10 "A" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs União Santarém, pelas 11h00 nos Camarinhais

SUB10 "B" | Campeonato A.F.Santarém

Académica Santarém vs EF G.D.Benavente, pelas 11h00 em Santarém

SUB6 | Encontro AF Santarém em Almeirim, pelas 15h00
EF G.D.Benavente, União Almeirim, Académica Santarém e Footkart

SUB5 | Encontro de Escolas em Almeirim, pelas 15h00
União Almeirim, EF G.D.Benavente e Académica de Santarém

DOMINGO, 6 de Março

INICIADOS | Campeonato A.F.Santarém
Águias do Sorraia vs EF G.D.Benavente, pelas 10h30 no Couço

SUB10"B" | EF G.D.Benavente vs Rio Maior


Este fim de semana, a equipa de Sub 10 "B" recebeu nos Camarinhais a equipa do Rio Maior "A" para disputar mais um jornada do campeonato de Sub 10, nível 1.

A nossa equipa já conhecia o adversário da primeira volta e sabia que era um jogo bastante importante onde a meta traçada seria a vitória para compensar todo o trabalho desenvolvido até ao momento. 

Entramos bem no jogo, com os índices de concentração exigidos e a conseguir proporcionar belos momentos colectivos. Sempre com uma intensidade muito boa, conseguíamos controlar o jogo e o adversário tinha dificuldades em chegar à nossa baliza. As jogadas de perigo junto da baliza do rio maior intensificavam-se e naturalmente conseguimos chegar a vantagem no jogo com uma boa jogado colectiva por parte da equipa. Continuamos muito organizados e as nossas jogadas colectivas permitiram-nos ampliar a vantagem numa altura em que estávamos com grande rigor táctico e técnico. Os últimos 10 minutos da primeira parte foram sem dúvida a nossa pior fase do jogo que permitiu a equipa visitante chegar ao empate.

Depois do intervalo a nossa equipa surgiu novamente muito bem, com grande rigor táctico e a desempenhar as funções pedidas pelo treinador. Uma segunda parte onde conseguimos sempre nos superiorizar ao adversário, culminou com dois golos sem resposta do adversário.

EF G.D.B 4 vs Rio Maior 2

Participaram no jogo: André Tavares, Filipe Correia, Tiago Lúcio, Rodrigo Mendes, Rodrigo Gaspar, Lucas Pereira, Gonçalo Paixão, João Mata, Francisco Vicente e Tiago Alvito.

Um especial agradecimento a todos os presentes nos Camarinhais que prestaram um excelente apoio à equipa. Agradecer também a quem não teve presente e ajuda no crescimento desportivo destes pequenos guerreiros que foram brindados com a primeira vitória numa fase que tem sido muito dura para eles.