sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

SUB11 | Académica de Santarém vs EF G.D.Benavente


No passado Sábado, dia 23 de Janeiro, a equipa de Sub 11 do Grupo Desportivo Benavente deslocou-se a Santarém para jogar com a Académica de Santarém A.

Num jogo que não começou da melhor maneira com a equipa da Académica a chegar com alguma facilidade ao 3-0, com o passar do tempo a equipa do Benavente foi equilibrando o jogo e já perto do final da primeira parte reduziu para 3-1 e teve mais duas oportunidades claras para voltar a reduzir a vantagem.

Na segunda parte o jogo foi muito disputado no meio campo, com a Académica a conseguir aumentar o marcador com dois golos em contra-ataque. Os jogadores do Benavente lutaram muito mas não conseguiram voltar a marcar.

No global todos os atletas se esforçaram e tiveram concentrados durante todo o jogo

Académica Santarem “A” 7 – EF G.D. Benavente 1

Participaram neste Jogo: Daniel Moises, Alberto Matos, Simão Condeixa, Pedro Vicêncio, Helder Calisto, Martim Teixeira, Rafael Travanca, Dinis Oliveira, André Lima e Diogo Leal.

Deixar um especial agradecimento aos pais e familiares que acompanharam e apoiaram a equipa.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SUB13 "B" | EF G.D.Benavente vs Académica Santarém "D"


Decorreu no último Sábado, a 4ª Jornada do campeonato para a nossa equipa de formação de infantis B frente a equipa da Académica de Santarém D.

A primeira parte acabou por ser uma tarefa dificil frente a uma equipa da Académica de Santarém com alguns valores individuais e com um ritmo de jogo elevado o que levou a nossa equipa a sentir algumas dificuldades no processo de organização defensiva na primeira metade do jogo não conseguindo equilibrar o jogo acabando por sair para o intervalo com o resultado em 0-4.

Na Segunda metade da partida, a equipa voltou do balneário motivada e concentrada para dar uma resposta forte perante a superioridade da equipa adversária. A equipa conseguiu através da união do grupo e espírito de sacrifício mostrar em campo a superação das dificuldades defensivas causadas pela equipa de Santarém na primeira parte, inclusive marcando um golo numa jogada de transição ofensiva rápida fazendo o 1-5, mas infelizmente o cansaço começou a apoderar-se dos nossos jovens alunos e o resultado acabou por avolumar-se ainda mais até ao fim do jogo. O jogo terminou com a vitoria da equipa de Santarém por 7-1. Apesar da derrota, os nossos alunos mostraram forte capacidade de reação a adversidade, mostrando que

Com grande espírito de grupo e entrega, participaram na atividade os alunos João Ferro, João Bento, Daniel Pulbere, Tiago Sotto Maior, Fernando Fanan, Artur Dimas, Guilherme Lérias e Tomás Silva.

Deixamos um agradecimento especial aos Pais pela presença, com a cooperação deles seguimos mais fortes sem dúvida.

SUB10 "B" | EF G.D.Benavente vs Geração Benfica Golegã


No passado Sábado a equipa de Sub 10 "B" do Grupo Desportivo Benavente recebeu nos Camarinhais a equipa da LG - Geração Benfica da Golegã.

Num jogo que se avizinhava bem difícil dado os resultados do adversário para o campeonato. A equipa entrou bem, concentrada e a disputar o jogo de igual com o adversário. Embora o adversário conseguisse criar mais oportunidades de golo e ter conseguido chegar a vantagem por duas vezes, ainda conseguimos reduzir essa desvantagem e disputar o jogo com o adversário. Nos minutos finais da primeira parte surge naturalmente o cansaço da nossa equipa, fazendo com que o adversário dilate o marcador.

Na segunda parte entramos muito bem no jogo, chegamos ao golo e as nossas oportunidades iam surgindo, conseguimos estar por cima da equipa adversária controlando o jogo. Conseguíamos criar as nossas jogadas, muitas vezes surgindo na frente de ataques rápidos. Este factor muito positivo foi invertendo novamente devido ao forte desgaste dos nossos jogadores, o adversário terminou o jogo novamente a controlar e a dilatar o resultado final.

EF G.D.Benavente 2 vs LG - Geração Benfica Golegã 10

Participaram neste jogo; Tiago Lúcio, André Tavares, Tiago Alvito, Rodrigo Gaspar, Rodrigo Mendes, Lucas Pereira, Filipe correia, Francisco Vicente, João Mata e Gonçalo Paixão.

Deixar um especial agradecimento a todos que têm apoiado a equipa nos jogos. Com uma fase muito complicada devido a forte competitividade dos jogos. Sem dúvida uma fase complicada que os vai fazer evoluir muito no aspecto colectivo.

SUB9 | Encontro de Escolas na Azambuja


Este fim-de-semana, a nossa equipa Sub9 deslocou-se a Azambuja para realizar mais um encontro que contou com várias escolas de futebol, entre elas o Alenquer, Cartaxo, Pontével e Azambuja.

De mencionar mais uma vez a grande entrega dos nossos meninos durante os quatro jogos que realizaram, em que mesmo notando-se o cansaço jogo a jogo, deram sempre o máximo, brindando a todos os presentes excelentes momentos de futebol.

Participaram no encontro: Miguel Moleiro, Rodrigo Feijoca, Leonardo Grilo, Vasco Ferreira, Marco Coelho, Gustavo Benza e Wesley Ferreira.

Mais uma vez obrigado ao apoio dado pelos pais e familiares aos nossos jovens.






terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Encontro Escolas na Azambuja


Realizou-se neste fim de semana, dia 23 de Janeiro mais uma atividade no campo de futebol da Azambuja. Participamos com 2 equipas e empenhamo-nos para proporcionar um bom convívio de futebol. Como sempre de salutar a participação dos pais e familiares na nossa participação. O torneio decorreu dentro dos horários previstos e os atletas divertiram-se. Houve fair play e responsabilidade por parte de todos.
Podemos contar com a participação dos seguintes atletas:
- Tiago Xavier
- Tomás Vidigal
- Manuel Magalhães
- Luís Afonso
- Tomás Basílio
- André Quá
- Pedro Ferreira
- Santiago Moisés
- Diogo Martins
- João Moleiro

Parabéns aos participantes










INFANTIS "A" | Fazendense vs EF G.D.Benavente


Decorreu no último Sábado, a 4ª Jornada de 2ªFase da época 2015-2016, atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa das Fazendas de Almeirim.

Esta 4ª Jornada tinha como adversário a equipa do Fazendense, equipa esta com algumas boas individualidades e com grande espírito de equipa, em que nunca dá um lance como perdido.

De mencionar mais um bom jogo da nossa equipa, que cada vez mais, começa a apresentar um bom nível de jogo e onde já apresenta boas bases de consolidação do modelo de jogo, verificação esta, conforme a estratégia inicial definida para este 2º Mesociclo.

Resultado final de 5-2 a favor da nossa equipa.

Com grande espírito de grupo, participaram os alunos David Tavares, Francisco Faria, Pedro Sousa, Martinho Matos, João Vau, Gonçalo Correia, Bernardo Delgado, Tiago Cabral, Diogo Carvalho, Simão Ferreira, Rodrigo Magalhães e Sean Carvalho.

Mais uma vez agradecer aos Pais pelo grande apoio que têm dado a esta equipa, pois, a boa qualidade de jogo e a ambição dos nossos jogadores, deve-se e muito ao apoio dos Pais.

SUB10 "A" | Moçarriense vs EF G.D.Benavente


No último Sábado os nossos sub10 deslocaram-se até à Moçarria para defrontar a equipa local, em mais um jogo a contar para o Campeonato Distrital Sub10 - NII.

A primeira parte foi jogada a um nível de intensidade muito grande, com a equipa da casa a assumir o controlo do jogo, mas sem causar muito perigo junto da nossa baliza. Tivemos alguma dificuldade inicial em acertar as marcações defensivas, mas assim que o conseguimos mostrámos uma grande eficácia e organização nesse capítulo. Fomos nós a primeira equipa a marcar fruto de um auto-golo, num lance infeliz do GR adversário. O final desta parte foi de grande pressão da Moçarria, conseguindo diversas vezes chegar com perigo junto da nossa baliza e numa dessas vezes obtém o empate. Resultado ao intervalo, igualdade a um.

A segunda parte foi de um intensidade tremenda também. A Moçarria com mais bola e nós muito solidários e concentrados a defender. A atacar eramos muitas vezes precipitados, abusando do jogo mais directo. Apesar do domínio adversário conseguimos voltar-nos a adiantar no marcador. Até final muita pressão da equipa da casa para chegar ao golo, mas os nossos jovens futebolistas foram uns guerreiros, fechando os espaços para a nossa baliza de todas as formas possíveis.

Resultado final vitória por 2-1, num jogo em que todos os intervenientes têm de estar orgulhosos de ter participado, jogado a um ritmo altíssimo, onde ninguém merecia perder.

Participaram neste jogo: Filipe Moisés, Afonso Rita, Manuel Raquel, Afonso Fortunato, Hugo Azedo, Gonçalo Trindade, Bruno Guerreiro, Vasco Dias, Simão Vitória, Gonçalo Albuquerque, Duarte Teixeira e João Vicente.

domingo, 24 de janeiro de 2016

AGENDA 30 e 31 de Janeiro (Actualizado)


SÁBADO, 30 de Janeiro

SUB6, SUB7 e SUB9/SUB8 | Encontro de Escolas em Benavente pelas 14h30
EF G.D.Benavente, Footkart, Lavre, G.D.Marinhais, G.D.Azambuja entre outras

SUB10 "B" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Soccer Scalabis, em Benavente pelas 11h00

SUB11 | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Footkart, em Benavente pelas 10h30

INFANTIS "B" | Campeonato A.F.Santarém
Salvaterrense "A" vs EF G.D.Benavente, em Salvaterra de Magos pelas 9h30

INFANTIS "A" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Glória do Ribatejo, em Benavente pelas 9h30

DOMINGO, 31 de Janeiro

INICIADOS | Campeonato A.F.Santarém
Vale da Pedra vs EF G.D.Benavente, em Vale da Pedra pelas 10h30

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

AGENDA 23 e 24 de Janeiro


SÁBADO, 23 de Janeiro

INFANTIS "B" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Acad. Santarém "D", pelas 09h30 nos Camarinhais

INFANTIS "A" | Campeonato A.F.Santarém
A.D.Fazendense "B" vs EF G.D.Benavente, pelas 11h00 nas Fazendas de Almeirim

SUB11 | Campeonato A.F.Santarém
Académica Santarém "A" vs EF G.D.Benavente, pelas 09h30 em Santarém

SUB10 "B" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs LG Geração Benfica, pelas 11h00 nos Camarinhais

SUB10 "A" | Campeonato A.F.Santarém
Moçarriense vs EF G.D.Benavente, pelas 10h30 na Moçarria

SUB5 | Encontro de Escolas na Azambuja pelas 15h00
G.D.Azambuja, EF G.D.Benavente, UD Recreio e Alenquer

SUB6/Sub7 | Encontro de Escolas na Azambuja pelas 15h00
G.D.Azambuja, EF G.D.Benavente, UD Recreio, Footkart e Alenquer

SUB9/SUB8 | Encontro de Escolas na Azambuja pelas 15h00
G.D.Azambuja, EF G.D.Benavente, UD Recreio e Alenquer

DOMINGO, 24 de Janeiro

INFANTIS 2004 | 3ª Jornada FutLeague
Sonho XXI vs EF G.D.Benavente, pelas 15h00 em Pinhal Novo

INICIADOS | EF G.D.Benavente vs Estrela Ouriquense


No passado Domingo a nossa equipa recebeu a equipa do Estrela Ouriquense, para a realização de mais um jogo para Campeonato Distrital de Santarém.

Num jogo bastante repartido, os nossos alunos dispuseram de várias oportunidades para inaugurar o marcador logo desde os primeiros minutos, mas perto do final da primeira parte (após um canto) a equipa visitante adiantava-se no resultado.

Na segunda parte, os nossos entraram novamente bem, alcançando o empate através de uma transição rápida. Quando se pensava que a nossa equipa iria voltar o resultado a seu favor, a equipa visitante voltava a marcar através de um livre directo.
Com este golo, a equipa desequilibrou-se um pouco, e depois com uma expulsão as coisas tornaram-se ainda mais difíceis.

Mesmo com o resultado desfavorável, os nossos alunos nunca baixaram os braços e lutaram até ao fim.


Resultado final: EF G.D.Benavente - 1 - 5 - Estrela Ouriquense

Parabéns aos alunos participantes pelo empenho ao longo de todo o jogo: Bruno Sousa, Cristiano Côdea, Tomás Venda, Ruben Alves, Miguel Pedro, Diogo Tomé, Diogo Carapeta, João Santos, Diogo Benvindo, João Pedro, Duarte Fernandes, Afonso Correia, Tiago Peixão, João Carvalho e David Tavares.

Agradecimento especial ao pais, familiares e massa associativa pelo apoio prestado.

SUB11 | EF G.D.Benavente vs C.D.Salvaterrense


No passado Sábado, a nossa equipa de Sub11 recebeu no Complexo Desportivo dos Camarinhais a equipa de Salvaterra de Magos, para realização da 2ª Jornada Fase Final (Nível 1).

Podemos presenciar um jogo muito bem disputado entre duas formações de qualidade, onde embora a equipa do Salvaterrense estivesse sempre na frente no marcador, os nossos alunos demonstraram sempre empenho e qualidade em responder com golos para reduzir o marcador.

Num jogo onde os nossos alunos demonstraram organização ao nível táctico, aplicando igualmente bem as suas tomadas de decisão e gerindo bem os espaços (face ao momento e local do centro do jogo), o resultado ficou sempre em aberto até ao final.


Resultado final: EF G.D.Benavente - 2 - 3 - C.D.Salvaterrense

Parabéns aos alunos participantes pelo empenho e solidariedade ao longo de todo o jogo: Helder Calisto, Dinis Oliveira, Alberto Matos, Martim Teixeira, Daniel Moisés, Pedro Vicêncio, Diogo Leal e André Lima.

Agradecimento especial aos pais e familiares pelo apoio prestado ao longo de todo o jogo.

INFANTIS "A" | EF G.D.Benavente vs G.D.Forense


Decorreu no último Sábado, a 3ª Jornada de 2ªFase da época 2015-2016, atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa do Forense.

Esta 3ª Jornada tinha como adversário a equipa do Forense, equipa esta muito solidária e aguerrida por parte dos seus jogadores.

De mencionar o bom jogo da nossa equipa, que cada vez mais, começa a consolidar o seu modelo de jogo e começa a ser cada vez mais forte nos 5 momentos do jogo, situação esta, que cada vez mais será consolidada ao longo deste 2ºMescociclo.

Resultado final de 8-0 a favor da nossa equipa.

Com grande espírito de grupo, participaram os alunos David Tavares, Francisco Faria, Pedro Sousa, Martinho, João Vau, Gonçalo Correia, Bernardo Delgado, Tiago Cabral, Diogo, Simão, Rodrigo e Tomás Pinto.

Mais uma vez agradecer aos Pais pelo grande apoio que têm dado a esta equipa, pois, a boa qualidade de jogo e a ambição dos nossos jogadores, deve-se e muito ao apoio dos Pais.

SUB10 | EF G.D.Benavente vs A.D.Fazendense


Na manhã de Sábado a nossa equipa de Sub10 defrontou, nos Camarinhais, a equipa da AD Fazendense, este jogo marcava o 3º encontro entre estas equipas.

A primeira parte não foi de todo bem jogada, tínhamos alguma dificuldade a construir a mostrávamos-nos muito permeáveis na defesa em lances de profundidade. A atacar fomos eficazes no aproveitamento de lances de bola parada e de contra-ataque. Apesar disso fomos para o intervalo a vencer por 3-2.

A segunda parte mostrava-se ser muito semelhante à primeira, alguma intranquilidade defensiva da nossa parte permitindo lances de perigo junto da nossa baliza. Tudo mudou quando conseguimos o quarto golo, pois esse golo deu-nos a tranquilidade necessária e assumimos o controlo do jogo. Permitimos, neste período, muito poucas situações de perigo na nossa área e por outro lado construímos diversas situações de golo a nosso favor. Nesta parte não permitimos qualquer golo sofrido e por outro lado concretizámos 4 golos a nosso favor.

Resultado final de 7-2 a nosso favor, vitória justa da equipa que melhor se apresentou em jogo. Parabéns a todos pelo grande empenho demonstrado. Obrigado a todos os pais e familiares presentes pelo fantástico apoio.

Participaram neste jogo: Hugo Azedo, Manuel Raquel, Simão Vitória, Vasco Dias, Afonso Rita, Diogo Silva, Bruno Guerreiro, Gonçalo Trindade, Gonçalo Albuquerque e Afonso Fortunato.

SUB10 "B" | Águias de Alpiarça vs EF G.D.Benavente


No passado Sábado, 16 de Janeiro disputámos mais uma jornada do Campeonato distrital de Sub 10 no nível 1.

A nossa equipa entrou desconcentrada no jogo e com alguma dificuldade de adaptabilidade às dimensões do campo. Isto fez com que sofrêssemos o primeiro golo fruto de uma jogada de ataque rápido do adversário. Com o passar do tempo fomos equilibrando e conseguimos colocar em prática o que trabalhamos ao longo da semana. As nossas jogadas de ataque rápido pelos corredores começavam a criar perigo em torno da baliza da equipa adversária. Conseguimos chegar à igualdade e o jogo tornava-se dominado por nós. Melhoramos em muitos aspectos e tornamos uma equipa mais coesa, num lance do bola parada conseguimos chegar à vantagem. O cansaço dos nossos jogadores começava a notar-se e o jogo começava a tornar-se novamente repartido. Com algum desgaste os erros começavam a fazer-se notar e o adversário começava a mostrar mais algum caudal ofensivo.

Até final do jogo as oportunidades foram muito repartidas e o adversário mais forte fisicamente conseguiu colocar-se em vantagem.

Analisando os diferentes momentos do jogo, fica um resultado injusto para a nossa equipa que trabalhou muito durante toda a partida, para o adversário fica o mérito da trabalho que também desempenhou ao longo de todo o jogo.

Uma excelente partida muito bem dividida entre duas equipas que tentarem sempre colocar em prática bons momentos de futebol.


Resultado final: Águias de Alpiarça - 5 - 3 - EF G.D.Benavente

Participaram neste jogo: André Tavares, Rodrigo Gaspar, Tiago Alvito, Leonardo Grilo, Rodrigo Mendes, João Mata, Tiago Lúcio, Lucas Pereira, Filipe Correia e Francisco Vicente.

Um especial agradecimento a todos os apoiantes desta equipa que mais uma vez demonstraram grande apoio a estes craques.

Encontro de Escolas na Geração Benfica Castanheira


No passado sábado, a nossa equipa deslocou-se á Castanheira do Ribatejo para participar no III Encontro de Escolas Geração Benfica Castanheira.

Em quatro jogos bem disputados, a nossa equipa evidenciou sempre a sua superioridade, praticando um bom futebol. Contudo, existiram alguns lapsos por parte da nossa equipa, sendo aproveitados pelos nossos adversários, o que não permitiu que saíssemos com o pleno das vitórias.

Resultados Finais: - E.F.G.D.Benavente 4-1 Oriental

- Carregado 2-2 E.F.G.D.Benavente

- E.F.G.D.Benavente 1-0 E.F.B.Alverca

- Ota 1-0 E.F.G.D.Benavente

Participaram com grande empenho: Rodrigo Feijoca, Vasco Ferreira, Miguel Moleiro, Wesley Ferreira, Marco Coelho e Santiago Moisés.

Agradecimento especial aos pais e familiares pelo apoio dado aos nossos alunos durante todo o Encontro.





SUB6 e SUB7 | Actividade na Geração Benfica da Castanheira


Realizou-se n o passado dia 16 de Janeiro mais uma atividade. Desta vez organizada pela EFB Castanheira. Foi um torneio onde participamos com 2 equipas. Só com o empenho e participação dos pais e familiares foi possível a nossa participação. As condições atmosféricas estavam ótimas para a prática desportiva e o torneio decorreu bem. Os atletas divertiram-se e houve fair play e responsabilidade por parte de todos.

Pudemos contar com a participação dos seguintes atletas:

- Tiago Xavier
- Tomás Vidigal
- Manuel Magalhães
- Luís Afonso
- Francisco Lino
- André Quá
- Pedro Ferreira
- Santiago Moisés

Parabéns aos participantes e agradecimentos aos pais e familiares pelo apoio prestado aos nossos alunos.









segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

III Encontro de Escolas Geração Benfica Castanheira





AGENDA 16 e 17 de Janeiro


SÁBADO, 16 de Janeiro

SUB6 | Encontro de Escolas na Geração Benfica Castanheira
Início às 14h30, na Castanheira do Ribatejo

SUB7 | Encontro de Escolas na Geração Benfica Castanheira
Início às 14h30, na Castanheira do Ribatejo

SUB8 | Encontro de Escolas na Geração Benfica Castanheira
Início às 14h30, na Castanheira do Ribatejo

SUB10 "B" | Campeonato A.F.Santarém
Águias de Alpiarça vs EF G.D.Benavente, pelas 15h00 em Alpiarça

SUB10 "A" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Fazendense, pelas 11h00 nos Camarinhais (Benavente)

SUB11 | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Salvaterrense "A", pelas 9h30 nos Camarinhais (Benavente)

SUB13 "B" | Campeonato A.F.Santarém
Empregados do Comércio vs EF G.D.Benavente, pelas 10h30 em Santarém

SUB13 "A" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs G.D.Forense, pelas 10h30 nos Camarinhais (Benavente)

DOMINGO, 17 de Janeiro

INICIADOS | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Estrela Ouriquense, pelas 11h00 nos Camarinhais (Benavente)

SUB11 | SL Cartaxo vs EF G.D.Benavente


No passado Sábado, a nossa equipa deslocou-se a Vila Nova de São Pedro para defrontar a equipa SL Cartaxo, num jogo relativo à 2ª Jornada do Nível 1 do Campeonato A.F.Santarém.

Início de primeira parte, onde a equipa da casa entrou forte tentando jogar no nosso meio campo, obrigando a nossa equipa a cometer alguns erros ao nível organizacional como na tomada de decisão.
Perante esta superioridade, a equipa da casa aproveitou para adiantar-se no marcador através de remates de meia distância, já que a nossa equipa demonstrava algum equilíbrio e posicionamento... mas com linhas demasiado baixas.
Com o desenrolar do jogo, o rendimento individual e colectivo subia substancialmente, demonstrando qualidade em algumas tarefas/comportamentos e com isso alcançar algumas situações de golo que infelizmente não foram concretizadas, ainda antes do intervalo.

Resultado ao intervalo: SL Cartaxo - 3 - 0 - EF G.D.Benavente

Já na segunda parte, os nossos alunos entraram melhor corrigindo alguns aspectos ao nível defensivo como ofensivo (através da redução de espaços entre sectores e aproximação das coberturas) com também no aumento da intensidade do jogo, relativamente à primeira parte.
A nossa equipa começou a ter mais posse de bola, jogando mais no meio-campo do adversário e dispondo várias situações para reduzir o marcador e relançar o jogo.
Nos minutos finais, a equipa do SL Cartaxo conseguiu marcar novamente após vários tentativas de fora da área.

Resultado final: SL Cartaxo - 5 - 0 - EF G.D.Benavente

Participaram neste jogo: Rafael Travanca, Pedro Vicêncio, Simão Condeixa, Alberto Matos, Helder Calisto, Daniel Moisés, André Lima, Diogo Leal, Martim Teixeira e Dinis Oliveira.


Agradecimento especial aos pais e familiares pelo apoio prestado aos nossos alunos, numa fase final de muita exigência e novas dificuldades.

SUB10 "A" | União Santarém vs EF G.D.Benavente


No último Sábado os Sub10 da EF GD Benavente deslocaram-se à Ribeira de Santarém para defrontar a equipa do U. Santarém.

A primeira parte foi dominada pela nossa equipa, onde apesar de nem sempre as acções ofensivas saírem com a qualidade pretendida, conseguíamos chegar com alguma frequência à baliza adversária. Marcámos 2 golos nos minutos iniciais, mas após esses golos mostramos uma grande ineficácia à frente da baliza, "perdendo" inúmeras chances de ampliar o marcador. O nosso balanceamento ofensivos era elevado e permitia que os nossos adversários por vezes chegassem com perigo em contra-ataque junta da nossa baliza. Numa má saída de bola permitimos um golo que fez com que o resultado ao intervalo fosse de 2-1.

A segunda parte mostrou maior eficácia da nossa parte, conseguindo marcar nos primeiros minutos 3 golos sem resposta e fez com que pudéssemos gerir o jogo até final. A equipa da casa voltava apenas a fazer perigo em lances de contra-ataque. Até final do jogo ainda obtivemos 1 golo que fixou o resultado final.

Resultado final vitória por 6-1, completamente merecida da equipa que melhor qualidade demonstrou. Parabéns aos meninos pelo grande empenho e alegria demonstrada. Obrigado aos pais pelo apoio nesta fria e chuvosa deslocação.

Participaram neste jogo: Filipe Moisés, Afonso Rita, João Vicente, Manuel Raquel, Hugo Azedo, Bruno Guerreiro, Vasco Dias, Gonçalo Albuquerque, Gonçalo Trindade, Simão Vitória e Afonso Fortunato.

INFANTIS 2004 | 2ª Jornada Playhouse "Edição 2015/2016"



Decorreu no último Domingo, a 2ª atividade da Playhouse da época 2015/2016 atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa do São Domingos.

Esta 2ª Atividade tinha como adversário a equipa do São Domingos, em que a nossa equipa esteve bem em quase todos momentos do jogo, principalmente na 1ªParte, em que conseguimos através da nossa organização ofensiva dominar o jogo. Na 2ª Parte e com a dimensão Psicofisiológica com níveis mais baixos e com algumas desconcentrações em certos períodos, fez com que a nossa equipa não conseguisse ganhar o jogo, apesar de ser o resultado mais justo, neste caso a vitória a nosso favor.

Resultado final: São Domingos 3-2 EF G.D.Benavente.

Com grande espírito de grupo, participaram os alunos Francisco Faria, Pedro Sousa, Manuel, Paulo Chula, Rodrigo Magalhães, Gonçalo Correia, Tiago Sotto Maior e João Bento.

Agradecer aos Pais pela presença neste torneio, e com a certeza que os vossos craques irão evoluir mais no futuro, com o trabalho da nossa escola.

INFANTIS "A" | Coruchense vs EF G.D.Benavente


Decorreu no último Sábado, a 2ª Jornada de 2ªFase da época 2015-2016, atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa do Coruchense.

Esta 2ª Jornada tinha como adversário a equipa do Coruchense, equipa esta com bons valores individuais, mas acima de tudo, uma boa capacidade atlética em alguns dos seus jogadores

Sendo uma 1ª Parte, dominada pela nossa equipa, com um jogo de manutenção de posse de bola, com dinâmica, é contra a corrente de jogo, que a equipa do Coruchense consegue inaugurar o marcador através de uma jogada de transição ofensiva. A nossa equipa consegue responder com a igualdade no marcador, apesar de antes ter enviado duas bolas aos ferros da baliza adversária.

Perante um início de 2ª Parte equilibrada, a equipa do Coruchense consegue ficar novamente em vantagem, á qual baixámos o nosso estado anímico e aí a equipa de casa superiorizou-se no jogo e consegue mesmo os 2 golos de vantagem no marcador. Grande atitude da nossa equipa, que conseguiu sempre reagir ao resultado adverso, estando quase sempre melhor no jogo, que a equipa da casa.

Resultado final de 4-3 a favor da equipa do Coruchense.

Com grande espírito de grupo e sacrifício, participaram os alunos David Tavares, Francisco Faria, Pedro Sousa, Martinho, João Vau, Gonçalo Correia, Bernardo Delgado, Sean Carvalho, Diogo, Simão, Rodrigo e Tomás Pinto.

Mais uma vez agradecer aos Pais pelo grande apoio que têm dado a esta equipa, pois, a boa qualidade de jogo e a ambição dos nossos jogadores, deve-se e muito ao apoio dos Pais.

INFANTIS "B" | EF G.D.Benavente vs G.D.Marinhais "A"


Decorreu dia 9 de Janeiro nos Camarinhais a 2ª Jornada do campeonato para a nossa equipa de formação de infantis frente a equipa do Marinhais A.

Num jogo que se adivinhava difícil para os nossos alunos frente a uma equipa bem organizada de Marinhais a nossa equipa começou por não dar grandes espaços ao adversário acabando por apenas consentir o primeiro golo já passava a primeira metade da 1ª parte, sofrendo ainda mais 2 golos perto do fim da 1ª parte onde o nosso guarda redes ainda defendeu um penálti. Na 2ª parte voltámos a entrar consistentes defensivamente e apenas perto dos 10 minutos sofremos um golo, infelizmente o cansaço começou a apoderar-se dos nossos jovens alunos e o resultado acabou por avolumar-se ainda mais até ao fim do jogo.

Com grande espírito de grupo e entrega, participaram na atividade os alunos João Ferro, João Bento, Daniel Pulebere, Tiago Sotto Maior, Fernando Fanan, Artur Dimas, Guilherme Lérias, Manuel Letras e Tiago Cabral.

Deixamos um agradecimento especial aos Pais pela presença, com a cooperação deles seguimos mais fortes sem dúvida.

domingo, 10 de janeiro de 2016

SUB8 | Jogo de Preparação em Marinhais


Neste sábado, a nossa equipa deslocou-se a Marinhais para realizar o primeiro encontro deste novo 2016.

O encontro foi dividido em quatro partes de 15 minutos, sendo bastante favorável para a prática desportiva.

O encontro esteve bastante disputado na primeira e segunda partes, pois a nossa equipa sentiu algumas dificuldades em impor o seu jogo devido às dimensões do campo serem reduzidas, algo que era favorável à equipa contrária, contudo, a nossa equipa foi-se gradualmente adaptando, e por consequente, elevando o nível exibicional da primeira para a segunda parte.

Na terceira parte, fruto da adaptação da equipa ao longo das partes anteriores, a nossa equipa demonstrou a sua superioridade em relação á equipa adversária, tendo trocado bastante bem a bola, o que permitiu variar facilmente o jogo de um flanco para o outro e com saídas rápidas para o ataque, o que levou a que a nossa equipa tivesse jogado essa parte praticamente no sector defensivo do adversário, que culminou em alguns golos, tendo o primeiro golo dessa mesma parte ter sido uma excelente jogada de equipa.

Na quarta e última parte, a equipa continuou o excelente trabalho desenvolvido na parte anterior, tendo terminado o jogo por demonstrar a sua superioridade, que a cada parte que passava, se tornava mais nítida.

O resultado desportivo culminou numa vitória por 7-2 frente á equipa do Marinhais.

Participaram neste encontro: Marco Coelho, Vasco Ferreira, Rodrigo Feijoca, Santiago Moisés, Wesley Ferreira e José Lino.

Agradecimento aos pais e familiares pelo apoio prestado

INICIADOS | EF G.D.Benavente vs Coruchense


No passado Domingo, a nossa equipa de iniciados recebeu a equipa do Coruchense para mais uma jornada do Campeonato A.F.Santarém.

Num jogo bem disputado, podemos presenciar bons momentos (de parte a parte), onde a vitória sorriu à equipa mais eficaz.
Resultado final: EF G.D.Benavente - 0 - 2 - Coruchense

Participaram neste jogo: Bruno Sousa, Diogo Carapeta, Afonso Correia, Ruben Alves, Diogo Tomé, Tiago Paixão, Cristiano Côdea, Tomás Venda, Diogo Benvindo, João Pedro, João Carvalho, Duarte Bento, Miguel Pedro, Diogo Azedo e Duarte Fernandes.

Agradecimento especial aos pais e familiares pelo apoio prestado aos nossos alunos.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

AGENDA 9 E 10 JANEIRO DE 2016


SÁBADO, 9 de Janeiro de 2016

INFANTIS "B" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Marinhais "A", pelas 9h30 nos Camarinhais

INFANTIS "A" | Campeonato A.F.Santarém
Coruchense vs EF G.D.Benavente, pelas 10h30 em Coruche

SUB11 | Campeonato A.F.Santarém
S.L.Cartaxo vs EF G.D.Benavente, pelas 11h00 em Vila Nova São Pedro

SUB10 "B" | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Académica Santarém "A", pelas 11h00 nos Camarinhais

SUB10 "A" | Campeonato A.F.Santarém
União Santarém vs EF G.D.Benavente, pelas 11h00 em Santarém

SUB8 | Jogo Particular
G.D.Marinhais vs EF G.D.Benavente, pelas 15h00 em Marinhais

DOMINGO, 10 de Janeiro de 2016

INICIADOS | Campeonato A.F.Santarém
EF G.D.Benavente vs Coruchense, pelas 10h30 nos Camarinhais

INFANTIS 2004 | Campeonato FutLeague
EF G.D.Benavente vs São Domingos, pelas 15h00 em Pinhal Novo

INFANTIS "A" | EF G.D.Benavente recebeu equipa de Marinhais


Decorreu no último Sábado, a 1ª Jornada da época 2015-2016 referente a 2ª Fase do campeonato de Infantis da AFSantarém, atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa do Marinhais “B”.

Esta 1ª Jornada tinha como adversário a equipa do Marinhais “B”, equipa com boa evolução no seu jogo, desde a última vez que defrontámos esta mesma equipa na 1ª Fase. Jogo sempre a ser dominado pela nossa equipa na 1ª Parte, onde tivemos muitas oportunidades para ir para o intervalo com o resultado mais dilatado, apesar do 1-0 nosso favor.

Uma má entrada na 2ªParte por parte da nossa equipa, permitiu ao adversário acreditar que podia chegar á igualdade com um livre indireto muito perigoso para a nossa baliza, mas conseguimos retificar e anulámos as intenções do adversário e fomos criando mais oportunidades de golo, o que nos permitiu avolumar o resultado. De mencionar o bom jogo da nossa equipa, mas também, a boa réplica da equipa do Marinhais “B”, que sempre acreditou que poderia fazer mais no jogo.

Resultado final de 4-0 a nosso favor.

Com bom espírito de grupo, participaram os alunos David Tavares, Francisco Faria, Pedro Sousa, Simão Ferreira, Tiago Cabral, João Vau, Diogo Carvalho, Bernardo Delgado, Rodrigo Maria, Gonçalo Correia, Martinho Matos e Sean Carvalho.

Mais uma vez e nunca é demais agradecer aos Pais pelo grande apoio que têm dado a esta equipa.