domingo, 14 de junho de 2015

SUB10 | Torneio FutManiá em Alverca


O grupo participou no dia 13 de junho, em Alverca, no “FutManiá”, organizado pela “Geração Benfica de Alverca”, realizando jogos com o “Barreirense”, “Geração Benfica Alverca A” e “B”.

Propostos os objectivos gerais referentes ao planeamento anual, os objetivos específicos da presente atividade contemplaram a preparação da ultima atividade para o grupo, ou seja, a participação na “FootOeste”.

Conscientes da intensidade que seria necessária apresentar em todos os jogos, o grupo apresentou algumas dificuldades de foco e integração com o modelo de jogo das equipas em atividade. Ainda assim, e perante as dificuldades de transição ofensiva, colocadas por momentos de pressão, a 1ª fase de construção apresentou indicadores muito positivos, o que não se fez acompanhar na restantes devido a dificuldade em aproximar posicionalmente os jogadores ao centro de jogo. Como pontos de destaque, menciona-se o processo de coberturas defensivas e concentração em organização.

Por outro lado, ainda que equilibrados defensivamente na globalidade dos momentos e fases de jogo, esta foi uma excelente atividade para observar os pontos de progresso perante equipas com elevada organização ofensiva. Destacar os momentos de instrução e feedback após ambos os jogos como efetivos no processo de aprendizagem do jogo.

O grupo apresentou ainda algumas dificuldades perante as condicionantes colocadas ao longo do jogo em função do número de jogadores presentes. Contudo, os momentos de superação evidenciaram-se constantes e sobretudo encarados como um desafio.

A indicar, os resultados desportivos fixaram-se em duas derrotas na fase de grupos (2-0, 3-0) e uma vitória na segunda fase (3-0). Em função dos presentes resultados, o grupo alcançou o 5º lugar e três diferentes distinções no que se refere ao melhor jogador por jogo, o que sugere uma homogeneidade cada vez superior nas aprendizagens.

Participaram com enorme esforço e dedicação os alunos, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Dinis, Rafael Travanca, Simão Condeixa, Martim Teixeira e Hélder Calisto.

AGENDA FINAL DE ÉPOCA 2014/2015


SEGUNDA-FEIRA, 15 de Junho

INFANTIS | Jogo de Preparação
EF G.D.Benavente vs União Santarém, pelas 19h00


TERÇA-FEIRA, 16 de Junho

SUB11 | Treino entre as 19h00 e as 20h00
INFANTIS | Treino entre as 19h00 e as 20h00
INICIADOS | Treinos entre as 20h00 e as 21h30

QUARTA-FEIRA, 17 de Junho

SUB6/SUB7 | Treino entre as 19h00 e as 20h00
SUB8 | Treino entre as 19h00 e as 20h00
SUB10 | Treino entre as 19h00 e as 20h00

SEXTA-FEIRA, 19 de Junho

SUB10 | Treino entre as 19h00 e as 20h00
SUB11 | Treino entre as 19h00 e as 20h00
INICIADOS | Início da participação da III Edição Copa Guadiana (Algarve)



SÁBADO, 20 de Junho

SUB7 | Torneio de Encerramento Geração Benfica Castanheira (de manhã)

SUB8 | Torneio de Encerramento Geração Benfica Castanheira (de manhã)


SEGUNDA-FEIRA, 22 de Junho

INFANTIS | Início da participação da III Edição Copa Guadiana (Algarve)



QUARTA-FEIRA, 24 de Junho

SUB10 | Início da participação Torneio Internacional FootOeste (Zona Oeste)
SUB11 | Início da participação Torneio Internacional FootOeste (Zona Oeste)


Infantis "A" | Ota Summer Cup 2015


Este fim-de-semana (Sábado e Domingo), a nossa equipa de Infantis "A" participou no Torneio Ota Summer Cup, onde participaram as equipas do FC Ota, Belenenses, Peniche, Torreense, Rio Maior, EASporting Turcifal, Samora Correia.

No Sábado, a nossa equipa conseguiu classificar-se no 1º lugar em conjunto com o Belenenses, após vitórias sobre a OTA (por 3-0), EASporting Turcifal (por 2-1) e derrota perante o Belenenes (por 2-0).

Perante o resultado do confronto directo entre o Belenenses e G.D.Benavente, a equipa Lisboeta ficarei com o 1º lugar do grupo.

No Domingo, a nossa equipa defrontou a equipa do Torreense (2º classificado do Grupo B), num jogo muito intenso e competitivo, onde a vitória viria a sorrir à equipa de Torres Vedras por 1-0, num golo apontado a 1 minuto do apito final.

Parabéns a todos os alunos participantes, pela excelente prestação ao longo de todo o Torneio: Sandro Silva, Tomás Venda, Diogo Tomé, Miguel Pedro, Diogo Benvindo, Cristiano Côdea, Tiago Paixão, João Santos, Diogo Azedo, Ruben Alves e Duarte Fernandes.

Grande agradecimento aos pais e familiares pelo grande apoio aos nossos alunos.



Iniciados | G.D.Benavente vence Footkart nas Portas do Sol


No passado Sábado pelas 17h00 no Campo de Futebol Portas do Sol, a nossa equipa de iniciados realizou o seu último jogo de preparação tendo em vista a participação na Copa Guadiana, que iniciará já no próximo dia 19 de Junho no Algarve (Vila Real Sto António e Monte Gordo).

Um jogo onde a nossa equipa não entrou bem, sofrendo vários golos na 1ª parte, através de vários erros individuais e colectivos,
Perante o domínio da equipa visitante, o resultado ao intervalo seria de G.D.Benavente - 1 - 4 - Footkart.

Já na segunda-parte a história foi bastante diferente, com os nossos alunos a entraram muito fortes (assumindo claramente o jogo), com uma boa dinâmica, aplicando bem todos os princípios de jogo e com grande foco em inverter o resultado negativo. Mesmo com o aparecer dos nossos golos, a equipa nunca baixou a dinâmica até ao apito final.

Resultado Final: G.D.Benavente - 6 - 4 - Footkart

Parabéns aos alunos participantes: Bruno Sousa, Carlos Eduardo, João Pedro, Afonso Correia, Duarte Bento, Diogo Carapeta, Tiago Feitor, Daniel Prates, Rafael Marques, Nuno Ferreira, Vitor Lúcio, João Soares, Sandro Silva, André Ribeiro.

Agradecimento aos pais e familiares pelo apoio prestado ao longo de todo o jogo.

EVENTO +GDBenavente


No passado Sábado (30 de Maio), realizou-se a grande "Gala +GDBenavente" no Cine-Teatro de Benavente. Evento este que serviu para fazer uma "viagem" ao longo de toda a época desportiva 2014/2015, apresentando as várias iniciativas desenvolvidas (apresentação nostálgica das nossas equipas, "caderneta de cromos" com o objectivo de reforçar a relação entre os vários escalões, Torneio de Páscoa que já é um dos torneios de referência da nossa região, Dia do Guarda-Redes que contou com cerca de 50 guarda-redes de várias zonas geográficas...) entre muitas outras iniciativas.

Neste evento, foi também apresentado o trabalho desenvolvido pelos nossos "laboratórios": Definição de mesociclos, unidades de treino, planeamento de actividades (face ao conteúdo de aprendizagem), relatórios de actividade, mapas de assiduidade, observação e análise, e ferramentas/recursos utilizados para desenvolver o trabalho na nossa Escola de Futebol, em prol dos nossos alunos.

Para isso seguimos as nossas convicções, seguindo um plano/conteúdo de aprendizagem (tendo sempre em atenção os períodos sensíveis de cada escalão), de uma forma consistente para que os nossos alunos sejam cada vez mais competentes nas suas tarefas e comportamentos.

A nossa Escola de Futebol, tem igualmente atenção no que toca à assiduidade e no acompanhamento escolar (através da recolha das avaliações escolares nos vários períodos), e de forma a premiar os nossos alunos foram entregues medalhas e diplomas de mérito escolar.

Assim se caracteriza também a nossa "Escola de Futebol"...

Foram igualmente entregues os diplomas aos nossos treinadores (qualificados com curso de treinador ou licenciatura de desporto) e colaboradores pelo seu trabalho (de excelência) desenvolvido na nossa Escola.

Apresentamos ainda as actividades em que participamos (Torneio Geração Benfica, Torneio Prof. José Peseiro, Torneio dos Reis, Torneio Fabril Cup, Playhouse, entre muitas outras), como também futuras actividades (Copa Guadiana, FootOeste, Torneio FutManiá, Carregado Cup...) que se realizarão ainda até ao final desta época desportiva.

A Escola de Futebol do G.D.Benavente, agradece a todos os presentes (pais, familiares, sócios, convidados,..) pela honrosa presença e confiança no nosso trabalho.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

SUB9, SUB10 e SUB11 | Torneio FutManiá - 13 de Junho


PADRINHO DO TORNEIO: "MANIÁ"

LOCAL: Complexo Desportivo de Alverca (Relvado Natural)

Os jogos da 1a Fase (Fase Regular)
terão a duração total de 20 minutos, sem intervalo

Os jogos da 2a Fase (Apuramento Classificativo) terão a duração total de
30 minutos : 15 +́ 15 ́ com 5 d́ e intervalo (jogo de 5º e 6º; 3º e 4º; e Final )


Escalão Sub9 (2006/2007)

Escalão Sub10 (2005)

Escalão Sub11 (2004)

COPA GUADIANA 2015 | Outras equipas também inscritas



COPA GUADIANA 2015 | Escalão de Iniciados






COPA GUADIANA 2015 | Escalão de Infantis





SUB10 | 3º Torneio de Encerramento Viver UFCA


O grupo participou no feriado, dia 10 de junho, em Almeirim, no “3º Torneio de Encerramento Viver UFCA”, organizado pela UFCA, realizando jogos com a “UFCA” e “Grupo Desportivo Coruchense”.

Em continuidade com os objectivos da ultima etapa, a participação caracterizou-se pela alternância entre, por um lado, momentos de excelente intensidade e qualidade de jogo (no que aos objectivos e princípios importa), e por outro, momentos de baixa pré-disposição (o que já se tinha vindo a evidenciar nas ultima atividades).

O grupo apresentou um excelente primeiro jogo em todos os domínios, evidenciando positivos indicadores no que se refere a manutenção de posse bola com equilíbrio entre organização e transição, potenciando excelentes comportamentos de coordenação entre sectores, combinações e desmarcações. O grupo apresentou ainda uma elevada a progressiva intensidade no processo de transição defensiva, através de uma unidade e equilíbrio defensivo apoiado no princípio de concentração.

No seguinte jogo, o grupo apresentou algumas dificuldades em acompanhar a intensidade de jogo, uma vez que no domínio psicofisiológico e disponibilidade física não houve possibilidade de uma melhor gestão em relação aos número de alunos e tempo de prática. Ainda assim, destacar a capacidade de resiliência e determinação durante todo o jogo.

A indicar, os resultados desportivos fixaram-se por uma vitória e uma derrota (2-6, 3-1). Destacar ainda a excelente organização e ambiente edificante entre todos os intervenientes.

Participaram com enorme esforço e dedicação os alunos, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Dinis, Rafael Travanca, Simão Condeixa, Martim Teixeira e Hélder Calisto.

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

AGENDA 13 e 15 de Junho


Sábado, 13 de Junho

SUB9 | Torneio Geração Benfica Alverca (Estádio do Alverca)
UD Leiria vs EF G.D.Benavente, pelas 15h15
EF G.D.Benavente vs FC Alverca "B", pelas 16h05
Fase Final/Apuramento de lugar, entre 16h30 e 17h50

SUB10 | Torneio Geração Benfica Alverca (Estádio do Alverca)
FC Alverca "A" vs EF G.D.Benavente, pelas 09h00
EF G.D.Benavente vs Barreirense, pelas 09h50
Fase Final/Apuramento de lugar, entre 11h30 e 12h50

SUB11 | Torneio Geração Benfica Alverca (Estádio do Alverca)
EF G.D.Benavente vs FC Barreirense, pelas 14h25
FC Alverca "B" vs EF G.D.Benavente, pelas 15h15
Fase Final/Apuramento de lugar, entre 16h30 e 17h50

SUB13 "A" | Torneio da OTA
Belenenses vs EF G.D.Benavente, pelas 09h40
FC Ota vs EF G.D.Benavente, pelas 10h20
EASporting Turcifal vs EF G.D.Benavente, pelas 11h40
Fase Final/Apuramento de lugar, no Domingo pela manhã

INICIADOS | Jogo de Preparação
G.D.Benavente vs Footkart, pelas 17h00 (Portas do Sol)

Domingo, 14 de Junho

SUB13 "A" | Torneio da OTA
Fase Final/Apuramento de lugar, no Domingo pela manhã

Segunda-Feira, 15 de Maio

SUB13 "A" | Jogo de Preparação
EF G.D.Benavente vs União Santarém, pelas 19h00 (Portas do Sol)

quarta-feira, 10 de junho de 2015

SUB13 | 1ª Edição Carregado Cup


No passado Domingo, a nossa equipa de Infantis deslocou-se ao Carregado para participar na I Edição Carregado Cup.

Os nossos alunos 2002 que competiram ao longo de toda a época em Futebol de 7, tiveram agora a experiência de jogar em Futebol de 11.
Actividade bem sucedida por parte da nossa equipa, que apresentou boa qualidade e entrosamento no seu jogo (perante adversário fortes, como o Carregado e Camarate que já jogam Futebol 11 desde início da época na A.F.Lisboa), não demonstrando dificuldade nesta nova realidade.
Mesmo não tendo vencido os seus jogos, os nossos alunos demonstraram sempre muita seriedade, determinação e qualidade em todos eles.

Participaram nesta actividade: Sandro Silva, Ruben Silva, Diogo Azedo, Ruben Alves, Miguel Pedro, Diogo Tomé, Cristiano Côdea, Diogo Benvindo, Tiago Paixão, João Santos, Duarte Fernandes, Bernardo Delgado e Diogo Carvalho

Agradecimento especial ao Vitor Lúcio e Diogo Carapeta (da nossa Escola Futebol) por acompanhar a nossa equipa, e aos pais/familiares pelo apoio prestado durante todos os jogos.




SUB11 | Torneio SUA em Alfeizerão


Decorreu no último Sábado, o 2º torneio do SUA (Alfeizeirão), torneio este que contava, com diversas equipas de boa qualidade, tais como o Belenenses,etc.
Torneio muito importante para verificação de alguns momentos de jogo da nossa equipa, onde demonstra claramente a capacidade de Manutenção de posse de bola e grande evolução da mesma no processo de organização ofensiva. É este tipo de futebol que queremos apresentar no futuro, e onde caminhamos a passos largos para um jogo apoiado e de MPB.
De verificar um 5º lugar da nossa equipa, que esteve perto de chegar á disputa do final do torneio, mas de realçar, um grande torneio da parte da nossa escola.

Com grande entrega ao jogo, participaram os alunos Tomé Rocha, Francisco Faria, Pedro Sousa, Gonçalo Correia, Paulo Chula, Rodrigo Maria, Tomás Pinto, Marcelo Martins e Tomás Silva.

Mais uma vez um agradecimento especial aos Pais, que vivem o nosso clube com grande compromisso e grande orgulho. FORÇA BENAVENTE








terça-feira, 2 de junho de 2015

SUB11 | Pontével vs G.D.Benavente

Decorreu no último Sábado, a 16ª Jornada da época 2014-2015 2ºnível atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa do Pontével.

Esta 16ª Jornada tinha como adversário a equipa do Pontével, equipa esta com grande capacidade física para o género e idade. Jogo na primeira parte claramente dominado pela nossa equipa, onde apresentou um futebol de muito boa qualidade, com organização e um conhecimento de todos os princípios de jogo, onde terminámos a 1ª Parte com um resultado de 1-3 a nosso favor. Segunda parte diferente da primeira, onde a equipa da casa dominou o jogo através da sua qualidade física, e contou com uma equipa apática na 2ªParte e com algumas alterações no seu modelo de jogo, experiências estas assumidas por mim, que ao qual foram programadas para encararmos os torneios finais com mais opções, mas também, porque o resultado não era o fundamental. Jogo muito bem conseguido pela nossa equipa, principalmente na 1ªParte, com a nossa jovem equipa a ter uma manutenção de posse de bola segura e criteriosa, ficando uma segunda parte não tão bem conseguida, mas explicado os factos anteriormente.

Resultado final fixou-se numa derrota por 4-3.

Foi consequentemente a última jornada do nosso campeonato, onde conseguimos uma classificação entre as 4 melhores equipas da 2ªfase nível 2 sér. c, ficando provado que a nossa evolução não se fez sentir só a nível de formação, mas também, a nível do rendimento, ao qual tenho um orgulho enorme nesta jovem equipa, que provou ser uma equipa culta a nível tático e com muito querer, “ingredientes” estes fundamentais para o sucesso, na minha opinião.

Equipa construída no início deste ano com muitas indefinições e com quase metade dos atletas a não terem experiência de futebol e ao qual iriam defrontar muitas equipas com 5 anos de formação, e chegámos a esta altura com a certeza que somos uma equipa competitiva e percebendo mais o jogo que muitas equipas mencionadas anteriormente, por isso só posso dizer que esta equipa é especial, e eu sou um privilegiado por estar com estes meninos.

Com grande entrega ao jogo, participaram os alunos Tomé Rocha, Francisco Faria, Pedro Sousa, Gonçalo Correia, Paulo Chula, Rodrigo Maria, Tomás Silva, Tomás Pinto e Marcelo Martins.

Mais uma vez um agradecimento especial aos Pais, e mais quantas vezes forem precisas, pois o bom nível de jogo que a nossa tem conseguido e a evolução que está a ter é sem dúvida ao grande apoio dos pais que desde do início tem contribuindo e muito para a evolução dos nossos meninos. FORÇA BENAVENTE

segunda-feira, 1 de junho de 2015

SUB15 | Última jornada GDBenavente e U. Almeirim


No passado Domingo, a nossa equipa de iniciados recebeu nas Portas do Sol a equipa do União de Almeirim. Início de jogo em que os nossos alunos tentaram assumir o jogo, mas (praticamente) no primeiro lance da equipa visitante, viria a ser inaugurado o marcador.
O golo não abalou a mentalidade e objectivos da nossa equipa, que continuou à procura do golo, e que viria mesmo a acontecer após boa jogada sobre o flanco direito.
Enquanto a nossa equipa ia tentando (nem sempre com sucesso) jogar um futebol apoiado e com bola na relva, a equipa visitante procurava (em muitas vezes) a bola para frente, tentando explorar as características de alguns dos seus jogadores velozes.
O intervalo chegava com a vantagem da equipa do União de Almeirim por 3-1.

A nossa equipa entra muito bem na segunda parte, conseguindo chegar ao empate em poucos minutos 3-3.
Após o empate, o União de Almeirim procurou novamente o golo que lhes pudesse dar a vantagem, golos esses que viriam a chegar por mais 2 vezes, através de contra-ataques, apanhando a equipa algo descompensada/desequilibrada.

Resultado final deste jogo bem disputado G.D.Benavente 3 - 5 União Almeirim
Parabéns a todos pela determinação demonstrada dentro de campo: Bruno Sousa, João Pedro, Afonso Correia, Miguel Duarte, Diogo Carapeta, Tiago Feitor, Rafael Marques, Daniel Prates, Vitor Lúcio, Joao Soares, Sandro Carvalho, Carlos Eduardo, André Ribeiro, João Santos, Ruben Silva e Diogo Azedo.

Grande agradecimento aos pais e familiares pelo apoio prestando ao longo de todo o jogo.

SUB13 "A" | Actividades de Sábado e Domingo

No passado Sábado, os Infantis do EF G.D.Benavente receberam a equipa UD Recreio nas Portas do Sol, com o objectivo de serem avaliados novamente em contexto de jogo.
Jogo de sentido único, onde os nossos alunos estiveram a um nível bastante positivo com bastante circulação de bola e alcançando alguns dos objectivos previamente definidos.
Participaram nesta actividade: Sandro Silva, Tomás Venda, Diogo Tomé, Miguel Pedro, Diogo Benvindo, Tiago Paixão, Ruben Alves e Duarte Fernandes.
Resultado final: EF G.D.Benavente 11 vs 2 UD Recreio


Já no Domingo, a equipa deslocou-se a Santarém para participar no Torneio Dia Mundial de Criança organizado pelo União de Santarém. Perante muito dificuldade e demonstração de muita competência dos nossos alunos, foi alcançado 3º lugar na classificação geral, apenas atravás de União Leiria e Fabril.

Classificação Final:
1º União Leiria
2º EF Fabril
3º EF G.D.Benavente
4º Almada
5º Sacavenense
6º União Santarém
7º Ota
8º Soccer Scalabis
Participaram nesta actividade: Sandro Silva, Tiago Paixão, Diogo Tomé, Miguel Pedro, Tomás Venda, Diogo Benvindo, Duarte Fernandes, Ruben Alves, Sean Carvalho e Diogo Carvalho.

SUB10 | Torneio Dia Mundial da Criança


O grupo participou no ultimo fim-de-semana, em Santarém, no “Torneio do Dia Mundial da Criança”, organizado pela “União Desportiva de Santarém”, realizando jogos com o “Grupo Desportivo Samora Correia”, “União Desportiva Tomar”, “Águias de Alpiarça” e “União de Tomar”.

Em continuidade com os objectivos e iniciado a última etapa de aprendizagem, a participação caracterizou-se pela alternância entre, por um lado, momentos de excelente intensidade e qualidade de jogo (no que aos objectivos e princípios importa), e por outro, momentos de baixa pré-disposição e concentração na ação tática.

Conscientes dos aspectos positivos, a promoção dos conceitos de sucesso e insucesso destacou-se como relevante e alvo de intervenção.
De forma integrada a atividade evidenciou ainda alguns indicadores relevantes para o processo de aprendizagem, possibilitando uma maior identificação de todos os alunos.

A indicar, os resultados desportivos fixaram-se em duas vitórias, um empate e uma derrota (0-0, 0-1, 6-1 e 2-1). Destacar ainda a excelente organização e ambiente edificante entre todos os intervenientes.

Participaram os alunos, Pedro Vicêncio, Daniel Moisés, Rodrigo Duarte, Dinis, Rafael Travanca, Simão Condeixa, Martim Teixeira e Hélder Calisto.

Agradecemos mais uma vez o apoio o motivação por parte dos pais!

AGENDA 6 a 10 de Junho


SÁBADO, 6 de Junho

SUB7 | Torneio em Samora Correia (Todo o dia)

SUB8 | Torneio em Samora Correia (Todo o dia)

SUB11 | Torneio em Alfeizerão, Alcobaça (Todo o dia)

DOMINGO, 7 de Junho

SUB13 | I Edição Carregado Cup, Futebol de 11 (tarde)

Atlético Clube Portugal vs Grupo Desportivo Camarate, pelas 14h00
AD Carregado vs G.D.Benavente, pelas 15h30
3º vs 4º Classificado, pelas 17h00
1º vs 2º Classificado (Final), pelas 18h30

Quarta-Feira (Feriado), 10 de Junho

SUB9 | Triangular nas Portas do Sol (manhã)
G.D.Benavente, Fabril e Playhouse 

SUB10 | Torneio UFC Almeirim

UFC Almeirim vs G.D.Benavente, pelas 9h00 
G.D.Benavente vs Coruchense, pelas 10h15

INICIADOS | Jogo de Preparação nas Portas do Sol
G.D.Benavente vs G.D.Forense, pelas 17h00