domingo, 30 de novembro de 2014

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs Samora Correia



Integrado na 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, o jogo entre o Grupo Desportivo de Benavente “A” e Grupo Desportivo Samora Correia.

Focados nos objetivos, integrou-se ao longo do jogo condicionantes pedagógicas criadas e indicações de aplicação dos princípios integrados no modelo de jogo ainda em progresso, reforçando ainda noções básicas e transversais a etapa em questão.

No que se refere ao jogo, na sequência de uma entrada concentrada, caracterizou-se por uma elevada manutenção da posse de bola, com variações centro de jogo e mobilidade na procura da fase ofensiva em ataque organizado. Privilegiando nesta primeira fase o jogo com maior apoio e assim maior nível de qualidade nas coberturas ofensivas e defensivas apresentadas, cumprimos desde logo um dos objetivos pré-definidos. Porém, a criação de situações de finalização não correspondeu a uma significativa efetividade.

Na segunda parte, depois da aplicação de momentos de transição em ataque rápido e em comportamentos de rutura, verificou-se a concretização de mais golos e maior critério nas últimas fases. Destacar ainda o foco na aproximação e linhas e sistema de coberturas em pressão alta, objetivo cumprido e que nos permitiu recuperar a posse de bola com maior efetividade.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (7-0).

Participaram os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rodrigo Duarte, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Rafael Travanca, Martim Teixeira e Alberto Matos.

Agradecemos a presença dos pais, pelo apoio e cooperação motivacional!

SUB13 "A" | Salvaterrense "B" vs G.D.Benavente

No passado Sábado, a nossa equipa de infantis "A" deslocou-se a Salvaterra de Magos para participar na 7ª Jornada do Campeonato organizado pela A.F.Santarém.

Podemos presenciar um jogo em que os nossos alunos entraram determinados em garantir já o 1º lugar do grupo a 2 jornadas do fim do campeonato, perante um adversário digno que lutou até ao fim pelos pontos.

Ao intervalo, o marcador registava o resultado de 2-0 a favor do G.D.Benavente onde as oportunidades de golo foram repartidas, mas com algum ascendente da nossa equipa.

Na segunda parte a nossa equipa ainda chegou à vantagem de 3-1, mas perante um adversário que lutou até ao fim, o resultado viria a ser igualado 3-3 ainda antes do final jogo.

Participaram nesta actividade: Sandro Silva, Duarte Fernandes, Tiago Paixão, Miguel Pedro, Tomás Venda, Diogo Tomé, Diogo Benvindo, João Santos, Diogo Azedo, Ruben Silva, Ruben Alves e Cristiano Côdea.

Agradecimento especial aos pais e familiares pelo apoio prestado à equipa.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SUB11 | G.D.Benavente vs Samora Correia

Decorreu no campo de jogos dos Camarinhais, no último Sábado a 5ª Jornada da época 2014-2015 atividade esta que contou com a equipa de Samora Correia e a nossa escola de Futebol.

Esta 5ª Jornada tinha como adversário a equipa de Samora Correia B, equipa esta com processos muito bem consolidados e definidos, claramente com um nível de entrosamento muito grande. A nossa equipa tentou contrariar a equipa do Samora com uma organização defensiva compacta, situação esta que se veio a verificar durante alguns momentos da partida, apesar da equipa do Samora Correia nunca perdesse o controlo da partida.

O resultado final foi de 0-5 para a equipa do Samora Correia B.

De salientar o grande espírito de entreajuda dos nossos alunos, onde o resultado não corria a nosso favor, e a equipa nunca baixou os braços e continuou sempre tentar anular a equipa do Samora e a marcha do marcador.

Com grande espírito de grupo e capacidade de sacrifício, participaram os alunos Tomé Rocha, Francisco Faria, Pedro Sousa, Gonçalo Correia, Paulo Chula, Rodrigo Maria, Tomás Silva e Tomás Pinto.

Agradecer mais uma vez aos pais que apoiaram os nossos alunos num jogo muito difícil para eles. FORÇA BENAVENTE.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SUB8 | Encontro A.F.Santarém nas Portas do Sol


No passado dia 22 de Novembro, realizou-se em Benavente no campo Portas do Sol o primeiro encontro de traquinas organizado pela associação Futebol de Santarém. 

A equipa de sub 8 (nascidos em 2007) teve uma prestigiante prestação, levando de vencida todas as equipas que defrontou. Num dia cheio de alegrias para os pequenos atletas. O primeiro jogo foi diante o Samora Correia, jogo mais equilibrado do dia com duas equipas bem organizadas e a tentar meter em prática o que o treinador lhes pedia. O Benavente superiorizou-se com o passar do tempo, começou a ter a posse de bola e a criar as oportunidades de golo. Bem organizados, os jogadores muito rigorosos tacticamente não concebiam espaços ao adversário terminando o jogo com uma vitoria suada.

Grupo Desportivo Benavente 4 vs Samora Correia 0

Segundo jogo do dia, diante o Salvaterrense a equipa da casa fez um jogo exemplar não dando qualquer hipótese ao adversário. Consegui meter em prática todos os princípios aprendidos até ao momento conseguindo assim a vitória mais dilatada do dia.

Grupo Desportivo Benavente 11 vs Salvaterrense 2

Para terminar defrontamos o Marinhais, jogo que também cumprimos com os objectivos, ambas as equipas acusavam algum cansaço contudo a nivel defensivo fomos uma vez mais muito rigorosos e não sofremos golos. Neste jogo, assim como nos restantes as saidas para o ataque eram bem elaboradas colectivamente com combinações simples que libertavam os jogadores para a finalização.

Grupo Desportivo Benavente 8 vs Marinhais 0

Um especial agradecimento à falange de apoio que foi sempre exemplar no apoio à equipa. Participaram nesta actividade, André Tavares, Tiago Lúcio, Tiago Alvito, Francisco Vicente, Lucas Pereira, Rodrigo Gaspar, Rodrigo Mendes, Gustavo Benza, Leonardo Grilo e Gonçalo Paixão.  

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs Acad. Santarém "D"


Na continuidade na 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Complexo Desportivo dos Camarinhais, o jogo entre o Grupo Desportivo de Benavente “A” e Associação Académica de Santarém “D”.

Consciente dos objetivos para o presente jogo, ou seja, transversalmente a aplicação dos princípios de jogo nas diferentes zonas com possibilidade de variação posicional como forma de evolução no domínio da tomada de decisão, pretendeu-se ainda reforçar as noções ofensivas das últimas fases de construção em processo de transição (em ataque rápido).
No que se refere ao jogo, após uma primeira parte de intensidade média e com uma rápida adaptação ao sistema tática da equipa em atividade, o grupo apresentou variadas situações de finalização, contudo longe da intensidade pretendida e integração do modelo de jogo, apresentando pouca mobilidade e coordenação entre sectores. Na segunda parte, após a criação de algumas condicionantes de jogo, a intensidade e manutenção da posse de bola aumentou o que criou situações de finalização mais criteriosas, uma recuperação mais rápida na transição defensiva e maior mobilidade com foco nas combinações diretas e indiretas com efetividade entre linhas, um dos focos pretendidos.

Apesar disso, evidenciou-se alguma dificuldade de colocar a intensidade mais alta e velocidade nos comportamentos durante todo o jogo.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (17-0). Destacar o comportamento, cooperativo e inerente ao espirito desportivo de todos os intervenientes de ambas as equipas.

Participaram os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rodrigo Duarte, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira e Alberto Matos.

Agradecemos a presença dos pais, pelo apoio e incentivo!

SUB13 "A" | G.D.Benavente vs Samora Correia

Este sábado pelas 9h30, a nossa de equipa de Infantis "A" recebeu no Complexo Desportivos dos Camarinhais, o segundo classificado Samora Correia.

Num jogo em que os nossos alunos tentaram assumir o seu jogo, o Samora Correia apresentou-se com algum rigor táctico de forma a "anular" alguns processos da nossa equipa e apostando no ataque rápido ou contra-ataque.
Primeira parte bem disputada, e alguma supremacia da equipa do Benavente o resultado ao intervalo registava: G.D.Benavente 2 vs 0 Samora Correia.

Na segunda-parte, a equipa do G.D.Benavente ajustou alguns pormenores face ao modelo de jogo apresentado pela equipa visitante e também através do melhoramento ao nível colectivo e individual, dispôs de mais situações de finalização.
A equipa do Samora Correia, viria ainda a desperdiçar um lance de grande penalidade, defendida pelo nosso guarda-redes.
Embora a exibição não tenha sido aquela a que nos habitou em alguns jogos, o resultado é justo face aos acontecimentos ao longo de todo o jogo.
Resultado final: G.D.Benavente 5 vs 0 Samora Correia

Parabéns aos alunos: Sandro Silva, Tiago Paixão, Tomás Venda, Miguel Pedro, Diogo Tomé, Diogo Benvindo, Duarte Fernandes, Ruben Silva, Diogo Azedo, Ruben Alves, Cristiano Côdea e João Santos.

Agradecimento especial aos familiares pelo apoio prestado à equipa.

SUB10 "B" | Footkart "A" vs G.D.Benavente "B"


Na tarde do último Sábado a nossa equipa deslocou-se até Almeirim para defrontar a equipa líder da nossa séria o EFK Foorkart “A”.

O jogo, como se adivinhava, foi muito complicado para os nossos jovens jogadores, a equipa é uma mais das mais fortes da sua geração e possui jogadores mais velhos em comparação com o nossos. Tivemos o jogo todo praticamente no nosso meio campo, sempre com dificuldade em recuperar a bola e permitindo muitos espaços a nossa defesa. Raramente conseguimos atacar, pois assim que recuperávamos a bola raramente conseguíamos dar sequencias às jogadas.

O resultados final do jogo foi de 13-1, que infelizmente vem na sequência de duas semanas de treinos muito complicadas, onde vários jogadores se encontraram doentes e lesionados e a chuva impediu a realização da maioria dos treinos. Apesar do resultado os nosso jovens estão de parabéns, pois deram sempre o máximo que tinham e nunca viraram a cara à luta. Obrigado mais uma vez ao apoio vindo da “bancada” pois independentemente do resultado são incansáveis no apoio à nossa equipa.

Participaram neste jogo:  Gonçalo Trindade, Hugo Azedo, Diogo Silva, Afonso Fortunato, Afonso Durães, Simão Vitória, Gonçalo Albuquerque e Bruno Guerreiro.

Queremos desejar as melhoras ao nosso “craque” Bruno Guerreiro que ainda no aquecimento sofreu uma lesão na mão, lesão esse que o limitou e o fez jogar com imensas dores, no entanto o desejo de fazer o que mais gosta e ajudar a equipa “falou” mais alto.

SUB13 "B" | Salvaterrense "A" vs G.D.Benavente "B"

No passado dia 22 de Novembro a equipa de Infantis B deslocou-se ao terreno do Salvaterrense para disputar mais uma jornada a contar para o campeonato distrital de Infantis.

Num jogo com pouca história, onde a equipa da casa se superiorizou ao adversário, poucas foram as armas que tivemos disponíveis para conseguir contrariar o adversário. Uma derrota pesada que não reflecte a qualidade da equipa mas sim a entrega ao jogo por parte da equipa. Um especial agradecimento às pessoas que se deslocaram a Salvaterra no apoio aos jovens jogadores.

Resultado final: C.D.Salvaterrense "A" 18 - 2 G.D.Benavente

Participaram nesta actividade, David Tavares, Pedro Chitas, Tiago Cabral, Bruno Alves, Bernardo Delgado, Sean Carvalho, Diogo Carvalho, Dinis Silva, Alexandre Silva, Simão Reis e Artur Dimas.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SUB9 | G.D.Benavente vs Acad. Santarém

No último Sábado a nossa equipa de Sub9 recebeu nos Camarinhais a equipa da Académica Santarém “B”.

Partimos para este jogo com o objectivo de melhorar a todos os níveis em relação ao último jogo que opôs estas mesmas duas equipas. O jogo começou com domínio claro da equipa de fora, nós entrámos pouco organizados em todos os momentos do jogo. A partir do décimo minuto tudo mudou e para melhor, equilibrámos o jogo e conseguimos fazer o primeiro golo do jogo. O golo motivou-nos e até ao intervalo praticamente  não existiram situações de golo perto da nossa baliza.

A segunda parte começou como a primeira, onde a equipa de Santarém dominava o jogo e nós raramente conseguíamos ter a bola em nosso poder.  Fruto de alguma infelicidade adversária e acerto do Gr que apresentámos na segunda parte fomos adiando o golo adversária. Mas a dez minutos do final tudo mudou, através de um livre à entrada da área a Académica faz o empate, esse golo provocou alguns danos em termos emocionais e a partir daí praticamente conseguiram marcar golo em cada ataque que fizeram.

Resultado final derrota por 1-5. A derrota aceita-se no entanto o desnível no marcador não representa o que se passou em jogo. Fomos uma equipa equilibrada durante 40 minutos, no entanto não soubemos reagir a uma adversidade e desconcentrámos-mos.  Esta derrota acaba por mostrar que a cada jogo que passa vamos evoluindo e que os objectivos desta equipa se mantêm próximos de ser concretizados. Mais uma vez Obrigado a todos os nossos apoiantes, que dão sempre uma dose de força extra aos nossos meninos durante os jogos.

Participaram neste jogo:
Gonçalo Trindade, Diogo Silva, Hugo Azedo, Afonso Durães, Afonso Rita, Simão Vitória, Bruno Guerreiro, Filipe Moisés, Afonso Fortunato e Gonçalo Albuquerque.

Queremos desejar as melhoras rápidas ao nosso amigo Manuel Raquel, que infelizmente vai nos desfalcar, devido a lesão, por algum tempo, e ao nosso amigo Duarte Teixeira que não participou no jogo devido a doença

SUB6 | Encontro A.F.Santarém em Marinhais


Este Sábado marcou o início dos encontros da A.F. Santarém para o escalão de sub6 e a nossa fez-se representar em Marinhais com um conjunto de meninos que iriam realizar pela primeira vez um jogo nesses mesmo encontros.

Realizámos 4 jogos contra as equipas A e B da A.A. Santarém, G.D. Marinhais e G.D. Samora Correia, onde obtivemos 3 derrotas e um empate.

A nossa equipa era a mais jovem representada neste encontro, pois era constituída por meninos sub6 e sub5. Os nossos jovens jogadores estão de parabéns pois os objectivos para esta actividade foram cumpridos. Objectivos esses que visavam que os alunos começassem a pensar como um grupo e a compreender os objectivos  iniciais de um jogo de futebol, bem como instituir o respeito por todos os intervenientes do jogo.

Obrigado a todos os pais e familiares pelo apoio demonstrado durante todos os jogos.

Participaram neste encontro os alunos: André Quá, Francisco Ventura, Afonso Matias, Tiago Faria, Pedro Ferreira e Afonso Vieira.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Última sessão fotográfica | Caderneta Oficial de Cromos 2014/2015


O G. D. Benavente informa que será realizada a Sessão Fotográfica
(Caderneta Oficial de Cromos Época 2014/2015) para os escalões em falta,
no próximo Sábado, dia 22 de Novembro.

Todos os alunos deverão apresentar-se
com todo o equipamento de jogo (camisa, calção, meias e botas),
de forma a participar na fotografia individual como de grupo.

NOTA: Informação adicional, contacte o treinador responsável de cada escalão.

SUB7 | Encontro A.F.Santarém em Salvaterra


No passado Sábado, realizou-se o 1º Encontro A.F.Santarém, no escalão de Sub7 em Salvaterra de Magos.

Esta actividade tinha como objectivo avaliar as competências já adquiridas pelos alunos, mas acima de tudo promover o convívio com outras crianças.

Embora os resultados desportivos não sejam o mais importante (mas motivadores) nestas idades, os alunos obtiveram o seguinte:
C.D.Salvaterrense - 0 - 3 - G.D.Benavente
G.D.Benavente - 6 - 3 - Samora Correia
G.D.Benavente - 13 - 1 - Arepa

Parabéns aos alunos pela excelente participação:
Rodrigo Feijoca, Zé Gui, Santiago Moisés, Vasco Ferreira, Gui Rocha e Miguel Moleiro

Agradecimentos aos pais, familiares e simpatizantes pelo grande apoio durante toda a tarde.

SUB8 | Torneio no Tojal

No passado dia 15 de Novembro, a equipa de Sub 8 do Grupo Desportivo Benavente deslocou-se ao Tojal para participar num torneio.

Um torneio referente ao escalão de traquinas, a equipa de Sub8 representou de forma digna o emblema do clube, participação em 4 jogos, todos sempre muito bem disputados.

O primeiro jogo foi disputado contra o Belenenses de Odivelas onde a equipa teve uma entrada forte sem dar hipótese ao adversário venceu com larga vantagem. De seguida jogaram contra o Tojal B (equipa mais velha 1 ano com todos os meninos nascidos em 2006), num jogo muito bem disputado, a derrota cai mesmo ao cair do pano contudo foram dignos de um grande jogo onde nunca viraram a cara a luta e o disputaram como valentes. O terceiro jogo, foi disputado contra a escola do Mónaco, que apesar de muitas oportunidades de golo não conseguimos chegar à vitória e acusamos alguma desconcentração. Depois deste jogo e de alguma rectificações numa palestra com os jogadores para terminar o torneio, fizemos um grande jogo contra o Belenenses e conseguimos chegar à vitória mesmo no final do jogo.

Resultados:
G.D.Benavente 7 vs Belenenses de Odivelas 1
Tojal B 1 vs G.D.Benavente 0
Escola do Mónaco 2 G.D.Benavente 0
G.D.Benavente 2 vs Belenenses 1

Num torneio bem organizado, os jogos foram muito competitivos e os jogadores portaram-se como verdadeiros guerreiros, conseguiram pôr em prática os diferentes aspectos trabalhados nos treinos.

Especial agradecimento à falange de apoio presente, que são importantes nos crescimento destes atletas.

Participaram nesta actividade, André Tavares, Tiago Lúcio, Tiago Alvito, Gonçalo Paixão, Rodrigo Mendes, Rodrigo Gaspar, João Mata, Lucas Pereira, Francisco Vicente e Filipe Correia.

SUB13 "B" | Jogo de preparação G.D.Benavente vs G.D.Marinhais

No passado dia 15 de Novembro de 2014, num jogo particular os Infantis B do G.D.Benavente receberam em casa os Infantis do G.D.Marinhais.

Um jogo que se tornou fácil, perante uma equipa que está a iniciar na competição. A equipa do Benavente conseguiu sempre mandar no jogo e manter a posse de bola, conseguindo-se também trabalhar aspectos importantes do jogo com boas situações criadas pelos jogadores. 

Participaram neste jogo,David Tavares, Martinho Matos, Diogo Carvalho, Dinis Silva, Alexandre Silva, Simão Reis, Gonçalo Feitor, Bruno Alves, Sean Carvalho, Tiago Cabral, Pedro Chitas, Bernardo Delgado, Daniel Pulbere, Artur e Fernando.

Especial agradecimento ao publico presente. 

SUB11 | Particular em Glória do Ribatejo


Dando continuidade ao plano de atividades definido, decorreu no Campo da Glória do Ribatejo, no último fim-de-semana, mais uma atividade de preparação.

Caracterizado por uma intensidade elevada, principalmente na primeira parte, os nossos alunos conseguiram através de uma grande disponibilidade física e tática superiorizar-se á equipa da casa principalmente nos primeiros quinze minutos de jogo onde teve diversas ocasiões para marcar, conseguindo apenas um golo, resultado escasso para a nossa escola. Depois de termos feito o mais difícil que foi marcar, a nossa equipa desceu os índices de concentração e a equipa da casa obteve a igualdade antes do intervalo.

A 2ª parte começa como acabou a primeira parte, ou seja, índices de concentração abaixo do normal desta equipa, e a equipa da Glória dá a volta ao marcador. Perante o marcador a nossa escola reagiu, com muitas ocasiões de golo para marcar, mas nunca de uma forma lúcida e ponderada, o que fez com que a equipa da casa através da transição rápida conseguisse avolumar o resultado.

Jogo de Preparação importante, para reavaliar e melhorar o nosso jogo, em que se verifica a evolução desta equipa a nível de produção de jogo ofensivo, que claramente tem evoluído ao longo do tempo apesar da tomada de decisão final, não ter sido a mais correta.

Apesar da falta de concentração em alguns momentos de jogo da nossa equipa, os nossos atletas demonstraram que estavam no jogo para fazer evoluir a nossa ideia de jogo.

Motivados, participaram os alunos Francisco Faria, Tomé Rocha, Gonçalo Correia, Paulo Chula, Pedro Sousa, Marcelo, Tomás Silva e Rodrigo Magalhães.

Agradecendo a grande força que os pais nos tem transmitido, à qual nos sentimos mais motivados e esperamos no processo de aprendizagem nesta etapa de Formação. Obrigado Pais, FORÇA BENAVENTE!

domingo, 16 de novembro de 2014

SUB10 "A" | Coruchense vs G.D.Benavente


Na continuidade na 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se o início da segunda volta com um jogo entre o Grupo Desportivo Coruchense e Grupo Desportivo de Benavente “A”.

Após uma primeira volta com indicadores positivos, o presente jogo pretendeu caracterizar-se como uma atividade de reforço transversal aos conteúdos e aprendizagens para as diferentes fases e princípios de jogo.

No que se refere ao jogo, após o enquadramento e adaptabilidade com o sistema e modelo de jogo apresentado pela equipa em atividade, o que exigiu na fase inicial elevados níveis de concentração e foco, principalmente no processo defensivo, o grupo apresentou um processo de transição e organização ofensiva, conjugando ataque organizado e ataque rápido com exploração dos corredores laterias e desmarcações em rutura, efetivadas em varias situações de finalização. Por outro lado, rapidamente a intensidade colocada evidenciou o cumprimento de um dos objetivos em foco no processo de contenção e transições, verificando uma positiva mobilidade e coordenação entre sectores. Neste enquadramento a segunda parte do jogo apresentou uma qualidade em crescendo, possibilitando uma maior recuperação da posse de bola, maior circulação e ultimas fases do ataque mais apoiadas e criteriosas.

Apesar disso, erros evidenciados nas últimas fases e construção, direcionaram para caminhos de treino nas etapas futuras.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (0-7). Destacar o comportamento, cooperativo e inerente ao espirito desportivo de todos os intervenientes de ambas as equipas.

Mais uma vez, motivados pela presença de todo o grupo, participaram os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rodrigo Duarte, Simão Condeixa, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira e Alberto Matos.

Mais uma vez presentes e apoiantes, agradecemos a presença dos pais, pelo apoio e incentivo direcionado!

Sub13 "A" | Arepa vs G.D.Benavente

No passado Sábado (15 de Novembro), a nossa equipa de Infantis "A" deslocou-se até ao Porto Alto para defrontar a equipa da Arepa, em mais uma jornada do Campeonato A.F.Santarém.

Embora fosse um jogo de sentido único, a nossa equipa teve algumas dificuldades (nos minutos iniciais) em implementar o seu jogo, perante um adversário determinado e que também queria pontuar.
Conforme o tempo avançava, a nossa equipa dominava cada vez mais o adversário, e criava várias oportunidades de golo. Perante alguma insistência da nossa equipa, o marcador viria a sofrer alterações por duas vezes, ainda antes do intervalo.
Resultado ao intervalo: Arepa 0 - 2 G.D.Benavente

Na segunda-parte, o jogo continuou a ser de sentido único, onde os nossos alunos conseguiram um jogo mais fluído (relativo à primeira parte), perante um adversário que apostava no contra-ataque.

Resultado final: Arepa - 0 - 5 G.D.Benavente

Parabéns aos alunos participantes: Sandro Silva, Duarte Fernandes, Tiago Paixão, Tomás Venda, Miguel Pedro, Ruben Alves, Diogo Tomé, Diogo Benvindo, Ruben Silva, Cristiano Côdea, Diogo Azedo e João Santos.

Agradecimento aos pais pelo apoio prestado, nesta deslocação ao Porto Alto.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

AGENDA 15 e 16 de Novembro

SÁBADO, 15 de Novembro

Sub6
Encontros A.F.Santarém (Complexo Desportivo Marinhais)
G.D.Benavente vs Acad. Santarém "A", pelas 15h00 
G.D.Marinhais vs G.D.Benavente, pelas 15h30
G.D.Benavente vs Samora Correia, pelas 16h00
Acad. Santarém "B" vs G.D.Benavente, pelas 16h30

Sub7
Encontros A.F.Santarém (Salvaterra de Magos)
Salvaterrense vs G.D.Benavente, pelas 15h00 
G.D.Benavente vs Samora Correia, pelas 15h40
G.D.Benavente vs Arepa, pelas 16h20

Sub8
Encontros de Escolas (Atlético Clube Tojal)
2x equipas Tojal, EF Belenenses Odivelas, EF Belenenses pelas 14h30

Sub10 "B"
Campeonato A.F.Santarém
G.D.Benavente vs Acad. Santarém, pelas 11h00 (Benavente)

Sub10 "A"
Campeonato A.F.Santarém
Coruchense vs G.D.Benavente, pelas 11h00 (Coruche)

Sub11
Jogo de preparação
Glória do Ribatejo vs G.D.Benavente, pelas 11h00 (Glória do Ribatejo)

Sub13 "B"
Jogo de preparação
G.D.Benavente vs G.D.Marinhais, pelas 09h45 (Benavente)

Sub13 "A"
Campeonato A.F.Santarém
Arepa vs G.D.Benavente, pelas 10h30 (Porto Alto)

DOMINGO, 16 de Novembro

Iniciados
Campeonato A.F.Santarém
G.D.Benavente vs Acad. Santarém, pelas 10h30 (Benavente)

* Sujeito a actualização/alteração

Sub10 | Footkart vs G.D.Benavente

Na continuidade na 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, realizou-se no Campo de Fut7 Municipal de Almeirim, o jogo entre o Footkart Escola de Futebol “C” e o Grupo Desportivo de Benavente “A”.

Motivados pela primeira presença em jogos oficiais de todo o grupo, a atividade teve como objetivos os conteúdos a aplicação do modelo de jogo em todas as fases do mesmo, concretizando os princípios e comportamentos com intensidade ajustada (foco).

No que se refere ao jogo, o grupo apresentou algumas dificuldades de concentração inicial, principalmente no processo ofensivo, apresentando pouca efetividade no passe e sobretudo mobilidade em apoio, diminuindo em muito a intensidade do processo de treino. Por outro lado, logo após o período descrito, a coesão tática aumentou, sobretudo nos corredores laterias o que nos possibilitou em ataque rápido criar algumas situações de finalização. Neste enquadramento a segunda parte do jogo apresentou uma qualidade superior ao nível da coordenação entre sectores, possibilitando uma maior recuperação da posse de bola, maior circulação e ultimas fases do ataque mais apoiadas e criteriosas.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (1-3).

Participaram motivados os alunos, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rodrigo Duarte, Simão Condeixa, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira e Alberto Matos.

Como parte do processo, agradecemos mais uma vez a presença dos pais, pelo apoio e motivação criada!

SUB11 | G.D.Marinhais vs G.D.Benavente

Decorreu no complexo desportivo de Marinhais, no último Sábado mais uma atividade da época 2014-2015 atividade esta que contou com a equipa de Marinhais e a nossa escola de Futebol.

Esta atividade tinha como objetivo aumentar o nível de entrosamento entre os nossos alunos, mas também, corrigir na ação o que tem estado menos bem no nosso jogo. Os objetivos foram positivamente alcançados, apesar de na primeira parte do jogo a nossa equipa não se ter apresentado tão bem a nível ofensivo, momento este completamente diferente na 2ªParte.

Corrigimos algumas situações ao intervalo, e conseguimos uma 2ªParte de grande nível, onde colocamos em campo uma manutenção de posse de bola segura e intensa, o que fez claramente com que a equipa adversária tivesse mais erros e mais falhas posicionais.

O processo de formação, é um caminho evolutivo e de continuidade, processo este que está a ser trabalhado etapa a etapa (Microciclo e Mesociclo), com um objetivo inequívoco, a aprendizagem dos nossos atletas.

De ressalvar, o jogo que fizemos contra uma equipa de um escalão acima, jogo este importante para termos outro tipo de dificuldades, pois o caminho é trilhado com dificuldades para chegarmos onde queremos.

Resultado final, fixou-se em 3-1 a nosso favor.

Com grande raça e espírito de grupo, participaram os alunos Tomé Rocha, Francisco Faria, Pedro Sousa, Gonçalo Correia, Paulo Chula, Rodrigo Maria, Tomás Silva, Marcelo e Tomás Pinto.
Agradecer mais uma vez aos pais, que claramente fazem parte do nosso núcleo duro, para alcançarmos o nosso processo de aprendizagem na sua plenitude. OBRIGADO PELA AJUDA E PELO APOIO.

SUB10 "B" | G.D.Benavente vs Arepa

No passado Sábado a nossa equipa de Sub9 recebeu em casa a equipa do AREPA na última jornada da primeira volta do Campeonato Distrital sub10.

Ambas as equipas sabiam que este jogo iria ser bem diferente dos últimos que realizaram pois á partida seria mais equilibrado, fruto de defrontarem-se apenas jogadores na mesma faixa etária.

O jogo foi muito intenso e equilibrado, a nossa equipa baixou um pouco o nível apresentado anteriormente e apesar de ter mais espaços para praticar o seu futebol raramente o fez,  usámos preferencialmente o jogo individual e muitas vezes na fase de decisão optámos pela finalização difícil invés da assistência para um colega melhor colocado.

O resultado final registou-se num 2-1 a nosso favor, apesar do equilíbrio no jogo fomos a equipa que mais tempo passou no meio campo adversário e melhores situações de golo beneficiou.

Parabéns aos jogadores por esta primeira vitória, neste escalão, e mais uma vez um grande OBRIGADO aos Pais e familiares no apoio aos nossos meninos.

Participaram neste jogo:
Gonçalo Trindade, Hugo Azedo, Diogo Silva, Afonso Durães, Afonso Rita, Filipe Moisés, Bruno Guerreiro, Duarte Teixeira, Simão Vitória e Afonso Fortunato.

Sub13 "B" | Forense vs G,D,Benavente

No passado dia 8 de Dezembro, a equipa de Infantis B deslocou-se ao campo do Grupo Desportivo Forense para disputar mais uma jornada do campeonato distrital de Infantis.

Como era de esperar, a equipa demonstrou muitas dificuldades em adaptar-se ao piso do campo. Com a bola sempre a ser jogada pelo ar, a nossa equipa não se conseguia adaptar ao campo. As jogadas mais perigosas do jogo surgiam sempre de erros individuais devido ao piso, assim o forense conseguiu adiantar-se no marcador.
A equipa do Benavente melhorou com o passar do tempo e conseguiu inverter o resultado, contudo o jogo foi sempre muito inconstante com pouco futebol e muita bola pelo ar devido as condicionantes do campo.

No final o resultado termina empatado a 3, com muito pouco futebol, nesta manhã cinzenta. Deixar uma palavra de apreço para os adeptos que nos acompanharam nesta deslocação.

Participaram neste jogo, David Tavares, Martinho Matos, Diogo Carvalho, Dinis Silva, Alexandre Silva, Simão Reis, Gonçalo Feitor, Bruno Alves, Sean Carvalho, Tiago Cabral, Pedro Chitas e Bernardo Delgado.

domingo, 9 de novembro de 2014

SUB13 "A" | G.D.Benavente vs SL Cartaxo

 

No passado Sábado, a nossa equipa recebeu a equipa do Cartaxo "C" em mais uma jornada a contar para o Campeonato de Infantis organizado pela A. F. Santarém.

Jogo muito bem conseguido pelos nossos alunos, onde demonstraram qualidade e dinâmica ao longo de todo o jogo.
A nossa equipa entrou muito bem (assumindo claramente que queria ficar com os 3 pontos), e que através dos seus processos e aplicação correcta dos princípios de jogos, viria a obter várias situações de golo.
Resultado ao intervalo: G.D.Benavente 2-0 S.L.Cartaxo

Na segunda-parte, a nossa equipa soube gerir os vários momentos do jogo, mantendo o foco nos objectivos de aprendizagem traçados para esta jornada, perante um adversário que demonstrou bem o que fazer dentro de campo.
Perante um adversário difícil e de qualidade (que valorizou ainda mais a nossa vitória), conseguiu-se uma vitória por 4-1.

Parabéns aos alunos participantes: Sandro Silva, João Santos, Tiago Paixão, Diogo Azedo, Tomás Venda, Duarte Fernandes, Miguel Pedro, Ruben Silva, Diogo Tomé, Ruben Alves, Diogo Benvindo e Cristiano Côdea.
Agradecimento aos pais, familiares e simpatizantes pelo excelente apoio à equipa durante todo o jogo!! 

Iniciados | SL Cartaxo vs G.D.Benavente

Este domingo, a nossa equipa de Iniciados deslocou-se até ao Cartaxo para participar na 2ª Jornada do Campeonato A.F.Santarém.
Previa-se um jogo difícil... e veio a confirmar-se isso mesmo...
Os nossos atletas tiveram dificuldade em assumir o jogo perante adversário forte, mas nunca deixaram de demonstraram muita determinação para tentar contrariar a superioridade da equipa da casa.
Agradecimento pelo empenho a todos os jogadores participantes e apoio por parte dos familiares ao longo de todo o jogo, nesta nova e exigente realidade/competição.
Resultado final: SL Cartaxo 6 - 1 G.D.Benavente

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

AGENDA 8 e 9 de Novembro


Sábado, 8 de Novembro

Sub6, Sub7 e Sub8
Actividade nos Camarinhais, com início às 14h30
Participação das equipas: Footkart, G.D.Azambuja, G.D.Marinhais e Arepa

Sub10 "B"
G.D.Benavente vs Arepa (Campeonato A.F.Santarém), pelas 09h30

Sub10 "A"
Footkart vs G.D.Benavente (Campeonato A.F.Santarém), pelas 16h15

Sub11
G.D.Marinhais vs G.D.Benavente (Jogo de preparação), pelas 14h45

Sub13 "B"
Forense vs G.D.Benavente (Campeonato A.F.Santarém), pelas 10h30

Sub13 "A"
G.D.Benavente vs SL Cartaxo (Campeonato A.F.Santarém), pelas 11h00


Domingo, 9 de Novembro

Iniciados
SL Cartaxo vs G.D.Benavente (Campeonato A.F.Santarém), pelas 11h00


* SUJEITO A ALTERAÇÕES

Caderneta de Cromos Oficial G.D.Benavente 2014/2015


No próximo Sábado (8 de Novembro), irá realizar-se nos Camarinhais a Sessão Fotográfica (orientada por fotografo profissional) dos nossos alunos, com o objectivo de estarem representados na nova Caderneta Oficial G.D.Benavente Época 2014/2015.

Esta caderneta vai contar com toda a "família G.D.Benavente", desde os alunos mais novos aos séniores, passando pelos treinadores, massagistas, roupeiros ... 
Para além de fotografia/cromo individual de cada atleta, existirá também fotografias/cromos de grupo, para além informação relativa à história do clube.

Face à existência de actividades nesse dia, existe a necessidade de optimizarmos os grupos/escalões na Sessão Fotográfica, da seguinte forma:


Sábado de manhã
- Sub9 (2006)
- Sub13 "A" (2002)
- Iniciados (2000/2001)

Sábado à tarde
- Sub10 "A" (2005)
- Sub13 "B" (2003)
- Sub11 (2004)
​- Sub6 (2009/2010)
- Sub7 (2008)
- Sub8 (2007)

Domingo
- Juniores
- Séniores

Todos os alunos deverão apresentar-se com todo o equipamento de jogo (camisa, calção, meias e botas), de forma a participar na fotografia individual como de grupo.

NOTA: Informação adicional, será entregue pelos treinadores de cada escalão

* Sujeito a alterações de última hora

terça-feira, 4 de novembro de 2014

SUB11 | G.D.Benavente vs Arepa

Decorreu no último Sábado, a 2ª Jornada da época 2014-2015 atividade esta que contou com a nossa Escola de Futebol e a equipa da Arepa.

Esta 2ª Jornada tinha como adversário a equipa da Arepa, equipa esta com bom equilíbrio posicional entre os setores, e com boa criatividade no último terço do terreno. O jogo começou mal para a nossa equipa, onde através de um erro defensivo (coletivo) a AREPA, ficou em vantagem no marcador. Os nossos atletas reagiram muito bem ao golo sofrido, e consegue empatar através de um livre lateral, terminando a 1º Parte com um resultado justo prante um jogo equilibrado.

Após efetuarmos algumas correções a nível defensivo a nossa equipa entrou melhor na segunda parte conseguindo ter mais manutenção de posse de bola, onde nesse período consegue a vantagem no marcador. A equipa da AREPA respondeu com mais perigo em busca do empate e conseguiu através de um golo em transição, verificando-se o resultado final de 2-2.

Com grande espírito de grupo e capacidade de sacrifício, participaram os alunos Tomé Rocha, Francisco Faria, Pedro Sousa, Gonçalo Correia, Paulo Chula, Rodrigo Maria, Tomás Silva e Tomás Pinto.

Estando a construir uma equipa com alunos novos e a vontade de trabalhar dos mesmos ser inabalável, o Benavente irá contar com estes valores para um futuro desportivo e social muito risonho. Mais uma vez agradecer aos Pais pelo grande apoio e entreajuda que têm dado em prol da evolução dos nossos alunos.

SUB10 "B" | Salvaterrense vs G.D.Benavente


No último Sábado, os sub9 do G.D. Benavente foram até à vila de Salvaterra de Magos para realizar a 4ª jornada do Campeonato Distrital de Sub10.

Adivinhava-se um jogo difícil para a nossa equipa e o inicio de jogo mostrou isso mesmo, a equipa do Salvaterrense entrou muito forte colocando grandes dificuldades à nossa equipa que basicamente se limitava a defender, foi então com justiça que cedo chegaram à vantagem. A partir do golo sofrido o nosso rendimento subiu muito e começámos a ser mais eficazes defensivamente e a sair com qualidade para o ataque através da velocidade dos nossos atacantes. Fomos equilibrando o jogo aos poucos e através de uma pressão bem alta conseguíamos ganhar algumas bolas perto da baliza adversária o que causou algumas situações de perigo. Foi com justiça que já perto do intervalo marcámos o golo do empate.

A segunda parte iniciou-se como tinha acabado a primeira, o Salvaterrense com  a iniciativa de jogo, mas nós sempre bem organizados e sem cometer erros defensivos, assim se manteve até a meio da primeira parte onde o Salvaterrense aproveita uma falha nossa no centro do terreno e marca o segundo golo no jogo. Esse golo abalou-nos pois um minuto depois a vantagem era dilatada. A partir daí praticamente só deu Salvaterrense no jogo, os nossos meninos apesar de continuarem sempre a dar o máximo acusaram fadiga física e especialmente psicológica, o que fez com que ainda sofrêssemos mais dois golos.

Resultado final de 5-1, que apesar de ser uma vitória justa é por números exagerados. Os nosso jovens jogadores foram fantásticos neste jogo na atitude e competência demonstrados. Obrigado mais uma vez a todos os familiares que nem por um minutos deixaram de acreditar nestes meninos!

Participaram neste jogo: Gonçalo Trindade, Afonso Rita, Hugo Azedo, Afonso Fortunato, Manuel Raquel, Filipe Moisés, Bruno Guerreiro, Diogo Silva, Simão Vitória e Duarte Teixeira

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

SUB13 "B" | G.D.Benavente vs Coruchense

No passado dia 01 de Novembro de 2014, a equipa de Infantis "B" do Benavente recebeu no seu terreno o Coruchense a contar para a 3ª jornada do campeonato distrital de infantis.

Um jogo que se adivinhava difícil, a equipa da casa não se conseguiu enquadrar com a dificuldades presentes na 1ª parte dando muito espaço ao adversário, o que lhe permitiu manter a posse de bola e criar maiores situações de finalização.
Na segunda parte e apesar de estar em desvantagem, a equipa do Benavente mudou de atitude e encarou o jogo de forma muito mais positiva. Uma maior capacidade de posse de bola e melhor disputa dos lances divididos permitiu-nos chegar ao golo. Até final nota positiva para a segunda parte.

Resultado final: Benavente 2 vs Coruchense 8

Especial agradecimento aos apoiantes presentes que sempre incentivaram a esquipa. Participaram neste jogo, David Tavares, Martinho Matos, Diogo Carvalho, Dinis Silva, Alexandre Silva, Simão Reis, Gonçalo Feitor, Bruno Alves, Sean Carvalho, Tiago Cabral, Pedro Chitas e Bernardo Delgado

domingo, 2 de novembro de 2014

AGENDA 8 e 9 de Novembro


Sábado, 8 de Novembro

Sub7 e Sub8
Actividade nos Camarinhais, com início às 14h30

Sub10 "B"
G.D.Benavente vs Arepa (Campeonato A.F.Santarém), pelas 09h30

Sub10 "A"
Footkart vs G.D.Benavente (Campeonato A.F.Santarém), pelas 16h15

Sub11
G.D.Marinhais vs G.D.Benavente (Jogo de preparação), pelas 14h45

Sub13 "B"
Forense vs G.D.Benavente (Campeonato A.F.Santarém), pelas 10h30

Sub13 "A"
G.D.Benavente vs SL Cartaxo (Campeonato A.F.Santarém), pelas 11h00


Domingo, 9 de Novembro

SL Cartaxo vs G.D.Benavente (Campeonato A.F.Santarém), pelas 11h00


* SUJEITO A ALTERAÇÕES

SUB10 "A" | G.D.Benavente vs Salvaterrense "B"



Em continuidade com a 1ª fase do Campeonato Distrital de Fut.7 “Sub10”, decorreu no Complexo Desportivo dos Camarinhais, no último fim-de-semana, mais um jogo com o Grupo Desportivo Salvaterrense.

Caracterizado por uma elevada intensidade, a todos os níveis, o jogo mostrou uma forte performance coletiva, com privilégio pela circulação de bola conjugada com a construção de situações de finalização através de ataque rápido com critério (apesar da efetividade ainda baixa). Apresentaram-se positivos, os indicadores (princípios) relativos a mobilidade e equilíbrio, comportamentos integrados na presente etapa de aprendizagem.

Por outro lado, o grupo aparentou uma conjugação entre, mobilidade no processo ofensivo, e o garantir das coberturas necessárias em momentos de transição defensiva. Assim sendo, a noção e ajuste posicional constante (com foco nos deslocamentos sem bola) demonstrou-se como um dos princípios indicadores de sucesso.

Consequentemente, destaca-se a ação tática e estratégica, assim como a aplicação dos princípios de jogo nos diferentes corredores e sectores de jogo.

A indicar, o resultado desportivo fixou-se numa vitória (3-2).

Participaram unidos os alunos, Daniel Moisés, Pedro Vicêncio, Simão Condeixa, Henrique Ricca, Rafael Travanca, Martim Teixeira.

As diversas condicionantes são uma das principais ferramentas pedagógicas, treinar com especificidade compreende que se assuma uma das especificidade do jogo, a imprevisibilidade, a variabilidade, a constante variação da informação que leva o jogador a decidir. Esta foi uma atividade em que os alunos souberam colocar a superação individual e coletiva em níveis superiores que certamente contribuem para a sua aprendizagem.

A motivação, instituiu-se na atitude, na união e cooperação entre o grupo, mas também no acompanhamento incentivador dos pais. Os parabéns destina-se a todos!

Iniciados | 1ª Jornada G.D.Benavente vs Coruchense


Este domingo pelas 10h30 nos Camarinhais, a nossa equipa de iniciados estreou-se no campeonato perante a equipa do Coruchense.

Embora na primeira parte os nossos jogadores tenham apresentado intensidade, organização e vontade de chegar ao golo, foi o Coruchense a primeira equipa a conseguir criar a situação de maior perigo à baliza, através de um remate cruzado com a bola a embater no poste.
A resposta não demorou por parte da nossa equipa, que viria a inaugurar o marcador através de excelente chapéu ao guarda-redes forasteiro.
Resultado ao intervalo: G.D.Benavente 1 - 0 Coruchense

Na segunda parte, a nossa equipa não conseguiu manter a qualidade de jogo da primeira parte (devido também à qualidade da equipa adversária), mas no entanto manteve (e de uma forma bem vincada) a determinação em começar este campeonato com o pé direito, ou seja a vitória.
O resultado viria a ser ampliado ainda antes do apito final, através de um lance de insistência.
Resultado final: G.D.Benavente 2 - 0 Coruchense

Parabéns a todos os jogadores: Carlos Eduardo, Bruno Sousa, Vitor Lúcio, Duarte Bento, Tiago Paixão, Duarte Fernandes, Miguel Duarte, Ruben Alves, Daniel Silva, Diogo Carapeta, João Pedro, Cristiano Côdea, Diogo Benvindo, Miguel Pedro, Rafael Marques, Diogo Tomé, Diogo Azedo  e João Santos... como também aos pais, familiares, sócios e simpatizantes pelo grande apoio que se fez sentir durante todo o jogo.

Vitória suada e justa da nossa equipa, neste longo e difícil campeonato que se avizinha.