terça-feira, 29 de abril de 2014

SUB8 | Torneio FC Barreirense

No passado Sábado, a nossa equipa foi até ao Barreiro participar num torneio organizado pelo Barreirense em formato de Gr+6x6+Gr.

A nossa equipa está a dar os primeiros passos no futebol 7 e estes 2 jogos serviram como mais uma etapa na aprendizagem dos principios de jogo neste formato. A resposta da equipa foi muito positiva, pois mostrou franca evolução em comparação com o anterior torneio realizado neste formato. Fomos muito rigorosos a defender e procurámos utilizar um estilo de jogo ofensivo baseado essencialmente na posse de bola.

O menos positivo foram os resultados, no entanto é o que menos importa, pois nesta fase o mais importante são os jogadores começarem a aplicar os princípios de jogo nesta nova realidade (novas dimensões do campo, número de jogadores em campo e tamanho das balizas).

Obrigado aos pais pois foram mais uma vez incansáveis no apoio dos nossos meninos!

Participaram nesta Atividade os alunos: Miguel António, Afonso Rita, Hugo Azedo, Afonso Fortunato, Manuel Raquel, Bruno Barreto, Filipe Moisés, Francisco Pereira, Tiago Lúcio, Tiago Alvito, Duarte Teixeira e Simão Vitória.

domingo, 27 de abril de 2014

AGENDA

1 de Maio (Quinta-Feira)
SUB8 | VIII Torneio Prof José Peseiro
15:00 - G.D.Benavente vs SL Cartaxo
16:00 - Pernes vs G.D.Benavente
16:30 - G.D.Benavente vs Coruchense
17:30 - G.D.Benavente vs Rio Maior
18:30 - G.D.Benavente vs CADE

SUB12 | Torneio FC Barreirense
(de manhã)
10:00 - FC Barreirense 1 vs G.D.Benavente (Campo 1)
11:00 - G.D.Benavente vs Damaia (Campo 2)
12:00 - Arrentela vs G.D.Benavente (Campo 2)
(de tarde)
Apuramento de lugar

SUB13 | Actividade na Playhouse 
14:00 - Playhouse SA vs G.D.Benavente
15:00 - Sonho XXI vs G.D.Benavente


3 de Maio (Sábado)
SUB7 | Encontro A.F.Santarém (Salvaterra de Magos)
15:30 - G.D.Benavente vs União Almeirim
16:15 - G.D.Benavente vs Footkart
17:00 - G.D.Benavente vs Salvaterrense

SUB8 | Encontro A.F.Santarém (Marinhais)
15:30 - G.D.Benavente vs Fazendense
16:15 - G.D.Marinhais vs G.D.Benavente
17:00 - G.D.Benavente vs Arepa

SUB10 | Jornada A.F.Santarém
16:00 - Chamusca vs G.D.Benavente
* Sujeito a alterações

SUB10 | Torneio Barreirense e Campeonato AF Santarém


Aproveitando o fim-de-semana alargado, o grupo participou na sexta-feira no TORNEIO DO BARREIRENSE e no sábado no respetivo campeonato onde nos inserimos, jogando no COMPLEXO DESPORTIVO DOS CAMARINHAIS, com a equipa de FERREIRA DO ZEZERE. Apesar de objetivos distintos, ambas as atividades promoveram as finalidades programadas.

A participação no TORNEIO DO BARREIRENSE, entendida com e junto dos alunos como um treino com foco em comportamentos coletivos a melhor, essencialmente posicionais e de caracter defensivo, apresentou-se como positivos dando ao grupo indicadores de processos ainda a melhorar, principalmente em momentos de pressão, promovendo nos alunos o erro, essencial no processo de aprendizagem (incluída na autoavaliação realizada pelos alunos).

No que se refere a atividade realizada no sábado, encontrando uma equipa em atividade com uma disponibilidade psicofisiológica muito satisfatória e defensivamente organização, em fase defensiva e privilegiando o princípio de equilíbrio, a primeira parte caracterizou-se por indicadores de dificuldade na manutenção da posse de bola, contudo, com um processo defensivo equilibrado e com positivos comportamentos de concentração.

Apesar da desvantagem, a segunda parte do jogo, através da uma maior manutenção de posse de bola e criação de situações em superioridade numérica, a transição ofensiva procedeu-se com maior critério, proporcionando deste modo, mais e melhores situações de finalização. Destacar a capacidade de concentração, coesão de grupo e atitude, onde a disciplina e respeito por todos os intervenientes foi uma constante. O resultado desportivo formalizou uma vitória (3-1).

Nas duas atividades, estiveram presentes os alunos Francisco Faria, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Gonçalo Correia, Martim Teixeira, Paulo Chula, Salvador Sampaio, Pedro Vicêncio, Rodrigo Duarte, Henrique Ricca e Rafael Travanca.

Em conjunto com os nossos campeões, em mais duas atividades com bastante conteúdo de aprendizagem, mostrada pelos próprios, os pais demonstraram, pela norma que os tem caracterizado, um excelente comportamento e forte motivação.

SUB11 | Actividade nos Camarinhais


No passado Sàbado à tarde, a nossa equipa Sub11 recebeu as equipas da Arepa, Salvaterrense e Coruchense nos Camarinhais, em mais uma iniciativa com o objectivo de aumentar o tempo de prática (de todos os alunos) e avaliar a equipa em contexto de jogo fora do Campeonato A.F.Santarém.

SUB13 | Actividade em Salvaterra de Magos

No passado Sábado, uma das nossas equipas de Infantis deslocou-se a Salvaterra de Magos para defrontar duas equipas do Salvaterrense, sem qualquer carácter classificativo que aproveitamos para agradecer o convite, pois são este tipo de iniciativas que também ajudam a potenciar e dinamizar o conteúdo de aprendizagem.

No primeiro jogo, perante a equipa do Salvaterrense "A" a nossa equipa demonstrou sempre qualidade no seu jogo e com isso criar várias situações de golo, que por falta de eficácia ou por boas intervenções do guarda-redes da casa o resultado não era inaugurado logo nos primeiros minutos.
Numa altura em que a nossa equipa controlava o jogo, a equipa da casa viria a inaugurar o marcador, numa transição rápida, apanhando a nossa equipa descompensada.
O golo da equipa do Salvaterrense não abalou os nossos alunos, que mantiveram a sua identidade, e viria mesmo a dar a volta ao marcador ainda antes do apito final.
No final: Salvaterrense "A" - 1 - 2 - G.D.Benavente

Já no segundo jogo (seguido) a história foi diferente... Salvaterrense "B+C" vs G.D.Benavente
A equipa entrou muito bem, inaugurando o marcador ainda antes do intervalo mas na segunda-parte a equipa não conseguiu manter a posse de bola e com isso perder algum do domínio de jogo, conseguindo no entanto enviar ainda 2 bolas à barra.
A equipa da casa soube tirar proveito destes factores e conseguir concretizar por 3 vezes, maioritariamente em lances de contra-ataque bem desenhados.
Resultado final: Salvaterrense "B+C" - 3 - 1 - G.D.Benavente

Parabéns aos alunos pelo empenho/determinação nestes dois jogos: Bruno Sousa, Sandro Silva, André Cera, Pedro Nortista, Miguel Pedro, Tomás Venda, João Cuco, Diogo Benvindo, Cristiano Côdea e Tiago Paixão e aos pais/familiares pelo apoio prestado durante os dois jogos.

SUB13 | Actividade nos Camarinhais




Na passada sexta-feira (de manhã), recebemos nos Camarinhais as equipas da Arepa, SL Cartaxo e Pontével para participar numa actividade com representação de uma equipa de Infantis do Grupo Desportivo de Benavente.
Uma actividade com o objectivo de potenciar e colocar em prática algum conteúdo de aprendizagem, mas em contexto de jogo.
Podemos concluir que foi uma manhã muito produtiva para todas as equipas participantes, que desta forma conseguiram os objectivos que estavam planeados.
Alunos participantes: Bruno Sousa, Sandro Silva, Diogo Carapeta, Diogo Azedo, Cristiano Côdea, Tiago Paixão, Ruben Alves, Duarte Bento, Afonso Correia, Pedro Nortista, Miguel Vaz e Diogo Jerónimo.

terça-feira, 22 de abril de 2014

SUB7 / SUB8 | 16º Torneio de Páscoa


No passado Sábado, o Grupo Desportivo Benavente recebeu 22 equipas divididas pelos escalões Sub7 e Sub8, em mais um Torneio de Páscoa.
Esta edição 2014 contou as equipas: União Santarém, Clube Desportivo Salvaterrense, FC Barreirense, Fabril, Pinhalnovense, Footkart, Samora Correia, SC Sanjoanense, Playhouse, Geração Benfica de Alverca.

Nas "Portas do Sol", podemos assistir a um dia cheio de jogos (60 jogos) e repleto de alegria por parte de todos os intervenientes.
Para a realização de um torneio desta envergadura, houve necessidade de criar 6 campos, 1 zona de recuperação, bar, esplanada, mesa de som, (entre muitos outros aspectos) em plena relva natural do Campo de Jogos "Portas do Sol", e muita colaboração dos vários elementos (elementos da comissão administrativa, treinadores, encarregados de educação, familiares, jogadores do clube, massagistas e voluntários), que de uma forma muito organizada, conseguiram fazer com que esta iniciativa fosse mais um êxito.

Não podemos deixar de referir que este sucesso deveu-se também e fundamentalmente à postura e comportamento de todas as equipas participantes, que nos ajudou a dignificar ainda mais esta iniciativa em prol destas crianças.

Para além de um grande agradecimento a todos os intervenientes, não podemos deixar de agradecer também a importante e responsável tarefa dos nossos massagistas (Dário Marques e Dulce Marques) pelo apoio médico prestado aos jovens "atletas" de todas as equipas, como também aos nossos alunos infantis que não permitiram que faltassem bolas nos campos durante os jogos, e que desta forma proporcionaram às crianças participantes desfrutar de todos os minutos da prática desportiva.

Agradecimento especial à Câmara Municipal de Benavente, bem como a todas as entidades envolvidas pelo apoio disponibilizado na organização desta actividade... 16º Torneio de Páscoa 2014.

OBRIGADO A TODOS!!

1º Classificado Sub7 (Footkart - Escola Futebol e Karting Associação)
1º Classificado Sub8 (Clube Desportivo Pinhalnovense)