segunda-feira, 31 de março de 2014

AGENDA 5 de Abril

SUB7 | Actividade em Benavente (Portas do Sol) - 14h30
G.D.Benavente
C.D.Salvaterrense
Sport Alenquer e Benfica
OTA
G.D.Azambuja

SUB8 | Encontro A.F.Santarém (Porto Alto) - 15h30
G.D.Benavente
AREPA
Samora Correia
C.D.Salvaterrense

SUB11 | Jornada A.F.Santarém - 11h00
Samora Correia vs G.D.Benavente

SUB13 "B" | Jornada A.F.Santarém - 9h30
Cartaxo "B" vs G.D.Benavente

SUB13 "A" | Jornada A.F.Santarém - 10h30
G.D.Benavente vs Footkart "B"


** Sujeito a alterações/actualizações

SUB10 | G.D.Benavente vs União Almeirim

No passado fim-de-semana, realizou-se a ultima jornada (14º AF Santarém) o que juntou-nos no complexo desportivo dos camarinhais em atividade com a União de Almeirim.

Promovendo os objetivos pedagógicos definidos para a etapa, o jogo mostrou em primeiro lugar, os progressos dos alunos na aplicação dos princípios de jogo nos diferentes sectores e corredores de jogo. Em segundo lugar, após uma primeira parte com dificuldades ao nível das coberturas e concentração, com enorme separação entre linhas de jogo, verificou-se uma evolução das transições ofensivas, superioridade numérica com maior mobilidade junto ao centro de jogo e foco no objetivo de jogo, dando às oportunidades criadas uma superior eficácia.

Por último referir que, apesar das condicionantes de jogo, entre elas a ausência definida de guarda-redes, a união estratégica do grupo e performance coletiva dentro dos princípios de jogo, potenciaram a aprendizagem dos alunos nos diferentes comportamentos exigidos e alternância de complexidade de jogo (indicadores positivos). O resultado desportivo fixou-se por (8-3).

Participaram os alunos, Francisco Faria, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rafael Travanca, Gonçalo Correia, Martim Teixeira, Henrique Ricca, Rodrigo Duarte e Pedro Vicêncio.

Exemplares, e em ambiente festivo, dada mais uma vitória, os pais demonstraram-se em continuidade com o que nos tem habituado, com o empenho e incentivo, mas sobretudo com a compreensão da relevância educativa que todos este momentos representam para os seus campeões.

SUB13 "A" | Acad. Santarém vs G.D.Benavente

No passado Sábado, os nossos alunos deslocaram-se a Santarém para defrontar o 1º classificado, a equipa da Académica de Santarém, em mais uma jornada a contar para o Campeonato de Infantis organizado pela Associação Futebol de Santarém.

Podemos presenciar a uma primeira parte bastante equilibrada, onde os nossos alunos dispuseram de várias oportunidades para inaugurar o marcador.
Perto do intervalo, a equipa da casa viria a fazer o 1-0, através de um "chapéu" sem hipótese para o nosso guarda-redes, após um lance algo confuso à entrada da área.
Resultado ao intervalo: Acad. Santarém - 1 - 0 - G.D.Benavente.

Na segunda parte, os nossos alunos continuaram a demonstrar vontade em dar a volta ao marcador, mas nem sempre da melhor forma, acusando alguns erros posicionais (individuais e colectivos), permitindo assim sofrer mais 4 golos.

Num jogo em que a Académica faz 3 golos de bola de parada e uma segunda-parte menos conseguida da nossa equipa (provocada também pela qualidade do adversário), os três pontos ficaram em Santarém.
Resultado final: Acad. Santarém - 5 - 0 - G.D.Benavente

Vitória justa da equipa da Académica, embora a nossa equipa estivesse a um bom nível (principalmente na 1ª parte).

Parabéns pelo empenho dos nossos alunos: Bruno Sousa, Tomás Venda, Pedro Nortista, Diogo Benvindo, João Cuco, Rafael Marques, Diogo Tomé, André Rola, André Cera e Miguel Pedro.


Agradecimento especial aos pais e familiares pelo apoio demonstrado à nossa equipa.

quinta-feira, 27 de março de 2014

SUB7 | FutLeague - Playhouse SA e Fabril

No passado dia 23 de Março, a equipa de Sub 7 do Grupo Desportivo Benavente deslocou-se a Pinhal novo para disputar mais dois jogos a contar para a Futleague.

Numa tarde em que os nossos atletas foram "pequenos" guerreiros, tudo fizeram para honrar a camisola que vestem. Num nível competitivo bastante elevado, a nossa equipa portou-se muito bem apresentando atletas de idades inferiores.

Sempre com um sorriso na cara, estes pequenos jogadores demonstraram enorme alegria durante o jogo. 

Participaram nesta actividade: André Tavares, Rodrigo Lopes, Rodrigo Mendes, Leonardo Grilo, José Guilherme, Guilherme Rocha e Lucas Pereira.

Um especial agradecimento pelo apoio prestado a todos os intervenientes pelos pais e familiares, que sem eles estas actividades não poderiam acontecer, possibilitando assim aos pequeninos praticarem o desporto que mais gostam. 

quarta-feira, 26 de março de 2014

SUB11 | Acad. Santarém vs G.D.Benavente

No passado Sábado a nosso equipa deslocou-se a Santarém para defrontar o líder desta fase do Campeonato Distrital sub11.
A equipa fez uma primeira parte de grande nível, com uma coesão defensiva quase perfeita e a sair em contra-ataque, usando essencialmente, lançamentos longos. A equipa da casa dominava claramente o jogo, no entanto sentia algumas dificuldades em trocar a bola, criando especialmente perigo em remates de longe. Acabamos a 1ª parte a perder por 2-0, onde o 1º golo surge numa jogada de contra-ataque e o segundo muito perto do fim através de uma lance algo furtuito. Não conseguimos qualquer golo nesta fase, mas tivemos algumas chances para o fazer, não sendo muitas, mas sim de perigo elevado.
A segunda parte foi menos positiva. Não conseguimos acertar as marcações defensivas, devido à mudança de sistema do adversário. Os erros de marcação transformaram-se em 6 golos sem qualquer resposta e a nossa equipa pouco ou nada conseguiu atacar.
Resultado final de 8-0 para a equipa da Académica, mas apesar de tudo a nossa equipa está de parabéns pela atitude demonstrada especialmente na 1ª parte.
Obrigado aos Pais pelo apoio demonstrado.

Participaram neste jogo: Gonçalo Bastos, Dinis Silva, Martinho Matos, Pedro Chitas, Diogo Carvalho, Sean Carvalho, Bernardo Delgado, Vasco Pedrosa, Vasco Oliveira, Simão Reis, Tiago Cabral e Alexandre Silva.

terça-feira, 25 de março de 2014

SUB10/SUB9 | Actividades de Sábado


Completo de tempo de jogo e diversas experiências representativas de aprendizagens para os alunos, o último fim-de-semana marcou a presença em duas atividades, ou seja, por um lado a 13º jornada que nos colocou em jogo com o União de Santarém, e por outro, apenas para os alunos de 2005, a presença no encontro de escolas de futebol sub9 organizado pelo Salvaterrense.

O jogo mais formal caracterizou-se por alguns padrões: 1. Progressivo nível de prática dos princípios e comportamentos de jogo ao longo do mesmo, marcados pela progressiva adaptação ao relvado e ajuste posicional de alguns alunos; 2. Transição ofensiva coerente com as combinações e variação dos corredores, criando várias situações de superioridade numérica e finalização; 3. Evolução ao nível das desmarcações (rutura); 4. Pontos menos positivos na tomada de decisão nos momentos de pressão da equipa em atividade no sector mais defensivo. E último destacar a capacidade psicofisiológica dos alunos em continuamente colocar em prática as aprendizagens dentro do modelo de jogo, mostrando também a este nível uma evolução na dimensão emocional. O resultado desportivo fixou-se numa vitória por (1-2).




Na atividade seguinte, que decorreu durante a tarde, com objetivos diferentes, destaca-se a dimensão psicofisiológica dos alunos mas sobretudo a concentração como continuo em todos os jogos. Destaca-se sobretudo a união dos alunos, a cooperação, os indicadores de qualidade de jogo acompanhada de momentos que significaram para os alunos superação e motivação individual e coletiva e a compreensão do encontro como mais um momento de aprendizagem com objetivos cumpridos.

Inerentes às duas atividades (sobretudo na segunda), estas mostraram-se positivas na variação posicional e aplicação dos princípios em diferentes posições, objetivo claro desta etapa de formação e sobretudo da etapa anual em que nos encontramos.

Ao longo das duas atividades, participaram os alunos, Francisco Faria, Daniel Moisés, Hélder Calisto, Rafael Travanca, Gonçalo Correia, Martim Teixeira, Paulo Chula, Henrique Ricca, Tomás Pinto, Rodrigo Duarte.


Incansáveis, exemplares e sobretudo presentes de forma cooperante e apoiante, os pais demonstraram-se mais uma vez como um incentivo essencial na prática e caminho ‘paciente’ e alegre que os seus campeões desenvolvem pedagogicamente no futebol e para o futebol.

segunda-feira, 24 de março de 2014

FUTLEAGUE | Domingo, 30 de Março


Escalão 2007
14h45 - CRI vs G.D.BENAVENTE
16h15 - G.D.BENAVENTE vs Brejos Azeitão

Escalão 2006
17h30 - G.D.BENAVENTE vs Quintajense
18h00 - Playhouse vs G.D.BENAVENTE

SUB8 | G.D.Benavente na Academia Sporting Corroios


No passado Sábado, os nossos alunos Sub8 deslocaram-se até a Academia Sporting Corroios, com o objectivo de realizar 2 jogos sobre novas condicionantes.

Seguindo o nosso plano de aprendizagem, estes alunos tinham agora pela frente um novo desafio... jogar 7 contra 7, ou seja, GR + 6 x 6 + GR. Uma nova realidade...

Embora o nosso plano orientador indique que ainda não é definitiva a passagem para o Futebol de 7, serviu desta vez para avaliar as dificuldades de cada aluno e acima de tudo verificar a sua capacidade de adaptação, neste novo contexto.

Um vitória sobre a equipa Playhouse no primeiro jogo e uma derrota no segundo com a EAS Corroios, vem demonstrar a boa evolução que estes alunos têm tido, neste percurso.

Perante a "performance" desta equipa neste novo contexto, avizinha-se um entrada positiva nas novas etapas que vão surgir nas próximas semanas/meses.

Parabéns ao alunos participantes: Simão Vitória, Hugo Azedo, Francisco Pereira, Pedro Marques, Manuel Raquel, Bruno Guerreiro, Filipe Moisés, Tiago Lúcio e Diogo Silva.

Um agradecimento especial aos pais pelo grande apoio durante os jogos.







AGENDA 29 de Março

Sábado, 29 de Março

SUB8 | Campeonato A.F.Santarém (Portas do Sol, Benavente)
G.D.Benavente vs Samora Correia (15h00)
G.D.Benavente vs Arepa (15h35)
G.D.Benavente vs Salvaterrense (16h10)

SUB10 | Campeonato A.F.Santarém
G.D.Benavente vs União Almeirim (11h00)

Sub11 | Campeonato A.F.Santarém
S.L.Cartaxo - G.D.Benavente (16h15)

SUB13"B" | Campeonato A.F.Santarém
G.D.Benavente vs Salvaterrense (09h30)

SUB13"A" | Campeonato A.F.Santarém
Acad. Santarém vs G.D.Benavente (11h00)

quarta-feira, 19 de março de 2014


O nosso aluno João Cuco Gonçalves, foi seleccionado
para participar no evento Inter-Selecções Regionais, organizado
pela Associação Futebol de Santarém representando assim
a nossa Escola Futebol Grupo Desportivo Benavente no escalão de Infantis.

Programa de jogos, Sábado 22 (Fazendas de Almeirim)



terça-feira, 18 de março de 2014

SUB8 | Convívio na Academia Sporting Corroios (22 de Março)

SUB8 | Convívio na Academia Sporting Corroios
22 de Março (Sábado)

G.D.Benavente vs Playhouse (15h30)
G.D.Benavente vs Academia Sporting Corroios (16h00)

NOTA IMPORTANTE: Esta actividade vem substituir
a actividade Playhouse em Pinhal Novo (Sub8), no próximo Domingo.

SUB13 "B" | Vale da Pedra vs G.D.Benavente

No passado dia 15 de Março de 2014, a equipa de infantis "B" do G.D Benavente deslocou-se a Vale da pedra para disputar mais uma jornada a contar para o Nível III do campeonato distrital da A.F.S.

Num terreno muito complicado, pois para muitos atletas disputar um jogo no "pelado" seria novidade, sendo o início do jogo marcado pela adaptação ao piso. Várias bolas perdidas, dificuldade no passe assim como na recepção. A bola esteve muitas vezes fora das quatro linhas, devido às características do piso. Com o decorrer do jogo os jogadores do Benavente foram-se adaptando e começaram a trocar a bola no chão, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois golos. 

Segunda parte bem disputada, onde os jogadores tiveram bastante espírito de sacrifício e lutaram muito para conseguir dilatar a vantagem. Mais dois golos, surgem no decorrer da segunda parte, fixando o resultado final a favor do Benavente com um vantajoso 4 a 0.

Parabéns a todos os apoiantes presentes, numa manhã de sol bastante propicia à prática desportiva.

Participaram no jogo: Sandro Silva, Afonso Correia, Diogo Azedo, Diogo Carapeta, Diogo Jerónimo, Tiago Paixão, Cristiano Côdea, Miguel Vaz, Duarte Bento e Ruben Alves

domingo, 16 de março de 2014

SUB7 | 2º Encontro de Petizes A.F.Santarém

Escola Futebol Grupo Desportivo Benavente



No passado Sábado à tarde, os nossos alunos Sub7 participaram no 2º Encontro de Petizes organizado pela A.F.Santarém, nas Portal do Sol em Benavente.

Uma tarde cheia de alegria (uma vez mais), onde os nossos alunos voltaram a demonstraram as suas "pequenas habilidades", mas agora na relva natural do clube.
Embora os resultados desportivos não tenham (qualquer) relevância nesta fase da aprendizagem, uma vez que a formação está acima de tudo, fica aqui no entanto os resultados dos nossos alunos:
G.D.Benavente - 5 - 1 - Samora Correia
G.D.Benavente - 7 - 2 - C.D.Salvaterrense
G.D.Benavente - 4 - 2 - Arepa

Parabéns a todos os alunos participantes ... André Tavares, Tiago Alvito, Vasco Ferreira, Tiago Lúcio, Rodrigo Lopes, Leonor Pereira, Filipe Correia, Rodrigo Feijoca, Leonardo Grilo e Lucas Pereira.

Aqui ficam algumas fotos da actividade: