quinta-feira, 28 de março de 2013

Artigo de Opinião: As Seleções

Começo por afirmar o seguinte, nesta minha posição demarco-me completamente do clube em si e da posição que outros Diretores podem vir a assumir, é a minha opinião pessoal, enquanto Coordenador dos Escalões de Sub-15 e Sub-13 do G.D. Benavente.

Sobre as Seleções Inter-Regionais digo que é uma boa ideia mal conduzida, e digo isto porquê?

É de louvar a ideia da criação destas Seleções, trata-se de proporcionar a alguns atletas a hipótese de se valorizaram, através do quê, essencialmente proporcionar o espírito de Seleção a alguns atletas que dificilmente chegarão a uma Seleção Distrital porque aí então o compadrio é bem maior.

Acompanhamento do Atleta no Clube
Não existe, depois da 1ª convocatória parece-me a mim que o Gabinete Técnico da AF Santarém devia ter contacto semanal com os treinadores, perceber de que maneira os jogadores estão a reagir a estas convocatórias, se  sequer estão a ir aos treinos, que comportamento tem depois da 1ª chamada, e por aí fora, nada disto acontece, excepto afastar os jogadores que são expulsos ao serviço dos clubes mesmo que de forma injusta.

Acompanhamento do Atleta na Seleção
A centralização dos treinos num determinado complexo desportivo tem permitido que quem aí opera se movimente a vontade nesta montra, alguns oportunistas e pseudo-treinadores aproveitam o facto de estarem em "casa" para lançar a rede a jogadores de outros clubes, é aí que mandam recados pelos seus próprios jogadores para assediarem outros para se juntarem aos seus clubes, digo isto por fonte segura e não por ter ouvido dizer.
O Benavente tem colocado muitos jogadores nestas Seleções, hoje metade deles já não estão no clube.

Na 1ª Convocatória vejo de fora da Seleção,  Filipe Gaspar (Salvaterrense),  provavelmente o melhor jogador a nível distrital desta idade, porquê?

Para mim por um motivo, porque quem faz as convocatórias não conhece nada da realidade destas equipas, não viu mais que um jogo destas equipas, isto é justo?

São os treinadores das equipas já de si massacrados por alguns pais porque joga o A ou o B e não joga o filho que tem de indicar os jogadores?

Fica a reflexão.

Mário Fernandes
Coordenador de Formação do G.D. Benavente






INICIADOS - Fugiram 2 Pontos


Moçarriense - 2 - 2 - GD BENAVENTE

Os Iniciados do GD Benavente visitaram o Moçarriense na 5ª jornada da fase de manutenção da 1ª divisão distrital.

Depois da saída do Mister Varela e ainda com o novo Mister Rui Bento como espectador defrontamos uma equipa que contava com mais 3 pontos na classificação.

A entrada em jogo foi feito com muito nervoso miudinho e ao 1º minuto de jogo o adversário marcou o 1-0 complicando ainda mais a nossa tarefa.

Durante os primeiros 25 minutos de jogo viu-se a pior cara da nossa equipa, enorme dificuldade defensiva na resolução dos lances e ofensivamente muita dificuldade em entender os momentos do jogo com jogadores completamente fora do jogo.

Aos 28 minutos Nuno Duarte que jogou como Ponta de Lança aproveitou um desentendimento entre dois defesas do Moçarriense para se isolar e fazer o 1-1.

No minuto seguinte a reviravolta, novamente Nuno Duarte lançado nas costas da defesa a tirar partir da sua velocidade e a concluir com classe para o 1-2.

Ao intervalo entrou Paulo Ganhão para a posição 6 tendo saído o apagado Tiago Guiomar.

Com o resultado favorável a nossa equipa entrou muito mais tranquila na 2ª parte, controlando perfeitamente o jogo e saindo sempre com perigo para o ataque, no entanto a tomada de decisão perto da baliza do Moçarriense nunca foi a mais correta o que fez com que não criássemos muitas oportunidades para matar o jogo.

No entanto a 10 minutos do final num lance muito facilitado pela nossa defesa um jogador do Moçarriense recebe a bola ainda na linha do meio campo encostado ao corredor lateral e com a apatia da nossa defesa consegue conduzir a bola até quase dentro da baliza para empatar o jogo, incrível.

Os iniciados do GDB Benavente jogaram com:
André; João - Tomás - Miguel - Axel; Tiago Estrada - Tiago Guiomar (Ganhão, no intervalo) - David; Afonso (Frieza aos 22 min 2ªp) - Nuno - Gonçalo.
Suplentes não utilizados: Rola, Bolha, Júlio, Filipe e João Nunes.
Evolução do marcador:
1 x 0 - Moçarriense - 1 min de jogo
1 x 1 - Nuno aos 28 min 1ªp
1 x 2 - Nuno aos 29 min 1ªp
2 x 2 - Moçarriense - 25 min 2ªp


Melhor do GD Benavente: Nuno Duarte apenas pelos dois golos que marcou, tem qualidade individual e física para se tornar num excelente jogador, falta-lhe entender o jogo em todas as suas vertentes e não apenas quando a bola está no seu raio de acção.

JUVENIS - Resultado Enganador



C.D. Fátima - 4 - 1 - GD BENAVENTE

Um jogo disputado num terreno completamente ensopado e enlameado, onde estava bom para tudo menos para praticar futebol, e com a agravante de ter decorrido um jogo minutos antes, o que danificou ainda mais o terreno. A nossa equipa nunca se conseguiu adaptar ao terreno enlameado, onde a grande maioria dos nossos jogadores, escorregavam constantemente. O terreno era igual para as duas equipas, mas claramente a equipa do fátima estava muito mais adaptada ao terreno, uma vez que treina toda a semana no mesmo, e é onde joga. À imagem de muitos jogos anteriores, entramos algo desconcentrados, e acabamos por consentir o 1º golo, muito devido a essa desconcentração, através de um lance confuso que originou um pontapé de canto contra nós, e a bola acaba por ser "empurrada" para dentro da nossa baliza dentro da pequena área, praticamente em cima da linha de golo.
Após o primeiro golo, a equipa reagiu bem, começamos a mandar no jogo, a tentar colocar a bola no chão, nas poucas zonas em que o campo o permitia, e facilmente criamos inúmeras situações de golo, mas mal aproveitadas pelo nosso último terço ofensivo. Foi com toda a naturalidade que chegamos ao golo do empate, um grande golo de Bruno Alberto, que vem do flanco esquerdo para dentro e remata colocado ao 2º poste,sem qualquer hipótese de defesa para o guarda redes adversário. Depois do golo surgiram inúmeras ocasiões de golo, uma vez mais desperdiçadas.
Entramos na segunda parte praticamente a perder, nos minutos iniciais, e num espaço de 2 minutos sofremos dois golos, ambos muito consentidos pela nossa equipa. Naturalmente a equipa ficou abalada animicamente e desacreditou nela própria. Embora faltasse muito tempo de jogo ainda, começamos a querer fazer as coisas muito rápidas e individualmente, e como é normal no futebol quando as coisas não saiem como equipa, inconscientemente os jogadores tentam resolver sozinhos, o que por norma não resulta. Sem soluções ofensivas no banco, apenas havia o Tó-Zé mas que se lesionou no aquecimento, os restantes jogadores eram todos defesas, não havia muito a fazer para tentar dar a volta ao resultado. Foram efectuadas algumas mexidas posicionais dentro do terreno de jogo, alterando as posições de alguns jogadores para tentar reduzir a diferença e procurar outro resultado, mas sempre que queríamos colocar a bola no terreno, era completamente impossível, porque com o decorrer do jogo o terreno tornava-se impraticável.
Acabámos por sofrer o 4º golo já no final do período dos descontos, quando a equipa estava toda balanceada para o ataque, e num lance de contra ataque, o nosso jogador que estava a marcar o avançado escorregou, já dentro da área, e o nosso guarda redes foi batido pela 4ª vez.
Precisamos de por em campo toda a nossa qualidade, humildade, empenho e garra, para podermos corrigir este resultado já no próximo jogo contra o Rio Maior.
Um resultado pesado, e que não reflecte o que realmente se passou nas duas partes.

Melhor em campo - Bruno Alberto

Jogaram. Pedro Marques, Rafael Carvalho, Hipólito, Cardoso, Miguel, Ricardo (cap), Bruno Alberto (sub-cap), Xico, PP (Alexandre aos 40'), Wilson e Batista Estavam no banco: Franscisco, Dimas, Diogo, Jorge, Alexandre (entrou aos 40') e  Tó-Zé

BENJAMINS SUB-10 - Derrota Surpresa


GD BENAVENTE "A" - 2 - 3 - C.D. Salvaterrense

Na primeira jornada da 2ª volta do campeonato distrital sub10 Nível 2, defrontámos no nosso campo a equipa do C. D. Salvaterrense que até então tínhamos vencido 3 vezes, mas sempre em jogos de plenos de emoção e incerteza no resultado.

Entrada apática e demasiado relaxada da equipa, em poucos minutos de jogo já perdíamos por 0-2 nos dois remates até então sofridos à nossa baliza. Depois dos golos sofridos tentámos correr atrás do prejuízo mas cometíamos demasiados erros na definição dos lances e apresentávamos algum receio em ter a bola nos pés. Tínhamos a iniciativa do jogo mas não conseguíamos situações de golo, pois a defesa da equipa adversária estava muito recuada deixando poucos espaços para a nossa velocidade. Apesar de tudo antes do intervalo conseguimos marcar um golo através de uma jogada individual do Sean Carvalho, que assiste com qualidade o Bruno que finaliza reduzindo assim a diferença no marcador.

O Resultado de 1-2 ao intervalo premiava a eficácia quase total da equipa do Salvaterrense e castigava a nossa equipa devido à apatia inicial.

Na segunda parte tivemos uma postura superior, ainda mais posse de bola mas continuávamos a decidir mal a maioria dos lances. O tempo passava o nosso domínio continuava, a equipa visitante recuava cada vez mais as linhas impedindo que houvesse espaços para a nossa equipa finalizar. O cansaço da equipa adversária era evidente e à passagem do minuto 18 faz uma falta à entrada da área que o Sean Carvalho transforma em golo empatando assim o jogo. Com o resultado 2-2 quisemos continuar a arriscar e pouco depois ao golo marcado, fazemos uma falta a travar um contra-ataque (nesta fase apenas jogávamos com 1 defesa) e num livre a meio do meio campo o Salvaterrense volta a passar para a frente do marcador. Até final tentámos reagir usando essencialmente jogo directo, mas apenas conseguimos uma situação de finalização e falhámos.

Resultado final de 2-3. A nossa equipa teve muitas dificuldades em passar pela defesa muito recuada e bem organizada da equipa do Salvaterrense, que conseguiu marcar praticamente sempre que rematou à nossa baliza. Apesar de tudo parabéns aos nossos meninos que na 2ª parte tentaram reagir, mostraram querer mas infelizmente as coisas não saíram como o desejado. Estamos em 1º e o objectivo proposto só depende de nós para ser alcançado.

Participaram neste jogo: David Távares, Dinis Silva, Pedro Chitas, Bernardo Delgado, Sean Carvalho, Diogo Carvalho (cap.), Simão Reis, Bruno Alves, João Vau e Vasco Oliveira.

quinta-feira, 21 de março de 2013

INICIADOS - Agradecimento a José Varela e Nuno Duque

O Departamento de Futebol Jovem do Grupo Desportivo de Benavente agradece aos Treinadores José Varela e Nuno Duque todo o empenho e dedicação que tiveram no nosso clube.

Na hora de decidirem mais uma vez colocaram os interesses da equipa à frente dos interesses pessoais.

Obrigado por terem representado o nosso clube e desejamos-lhes tudo de bom para o vosso futuro.

PETIZES - Encontro de Almeirim


Os nossos jovens craques deslocaram-se a Almeirim para mais um encontro de escolas promovido pela AF Santarém.

Mais um excelente desempenho dos pupilos do Mister João Damásio.


GD. BENAVENTE - Cartaxo: 5-2
GD. BENAVENTE - Rio Maior: 2-2

INICIADOS - Erros pagam-se com pontos perdidos

GD BENAVENTE - 2 - 2 - C.D. Amiense

Os iniciados receberam o Amiense que contabilizava mais 3 pontos do que a nossa equipa nesta fase de manuntenção.

Com algumas surpresas no onze inicial a nossa equipa entrou em campo com uma atitude revigorada e positiva tendo dominado os primeiros minutos do jogo, o Amiense saía sempre com perigo para o contra ataque muito por culpa de um mau posicionamento da nossa equipa nas coberturas ofensivas.

Aos 25' da 1ª parte Gonçalo com um cruzamento / remate acaba por fazer o 1º golo, João Silva ainda confirmou mas a bola já estava dentro, até então o resultado ajustava-se aquilo que se passava.

Com o resultado e jogo a decorrerem de forma favorável num lance de desconcentração total acabamos por permitir um canto contra, nessa bola parada e depois de uma série de ressaltos o Amiense empata o jogo, assim que a bola foi o centro o árbitro deu por terminada a 1ª parte, balde de água fria por culpa própria.

Entramos na 2ª parte como acabámos a 1ª, completamente desconcentrados permitimos uma bola nas costas dos nossos centrais logo nos primeiros segundos e o Amiense a fazer o 1-2.

Já com Nuno Duarte em campo uma arrancada deste proporcionou o 2-2 a João Silva, depois faltou calma para irmos à vitória.

Jogaram: André, João - Tomás - Miguel - Chelas; Tiago - David; Afonso (Filipe - 24 min 2ªp) - Tiago Guiomar (Axel - 12 min 2ªp) - Gonçalo (Nuno - 5 min 2ªp); João Silva.
Suplentes não utilizados: Rola, Ganhão, Grencho e Bolha.
Golos:
1 x 0 por Gonçalo 25 min 1ªp
1 x 1 aos 35 +1 da 1ªp
1 x 2 aos 15 segundos 2ªp
2 x 2 por João Silva 12 min 2ª p


Melhor em Campo do GD Benavente: Tomás, está a subir de jogo para jogo, já começa a mostrar melhorias no posicionamento defensivo e teve um jogo isento de erros.

INFANTIS - Goleada


GD BENAVENTE - 6 - 0 - C.D. Salvaterrense

Os infantis receberam o C.D. Salvaterrense com quem dividiam a liderança da série, esperava-se um jogo mais equilibrado mas a nossa equipa confirmou a subida de forma dos últimos jogos e não deu qualquer hipótese vencendo por números expressivos.

Com este resultado já só dependemos de nós para atingir a fase final do Nível II.

Jogaram pelo G.D. Benavente: Gonçalo, Carapeta, Hugo Ricardo, João Oliveira, Nuno Ferreira (Cap.), Alexandre Fortio, Pedro Nortista, Miguel Vaz, Dani, Rafa, Daniel Batista e Pedro Francisco.

Golos: Nuno Ferreira (3), Dani, João Oliveira e Miguel Vaz.

BENJAMINS SUB-10 "A" - Vitória no Derby



GD BENAVENTE - 2 - 0 - GD Samora Correia

Na 5ª e última jornada da primeira volta do Nível 2 do Campeonato Distrital sub10, houve “Derby”, G. D. Benavente e G. D. Samora Correia defrontaram-se nos Camarinhais.

Entrámos no jogo sabendo que em caso de vitória garantíamos uma vantagem importante em relação a equipa adversária e dávamos um importante passo rumo ao nosso objectivo para esta fase. A equipa entrou no jogo dando mostras claras que queria os 3 pontos, assumindo o jogo desde o início. O nosso domínio era claro, mas isso não estava a ser traduzido em ocasiões de golo, saímos bem a partir da defesa mas depois definíamos mal e não conseguíamos situações de finalização, muito por culpa da falta de alguma profundidade no ataque. A primeira grande situação de golo apareceu a sensivelmente a meio da primeira parte, uma jogada iniciada à direita em que a nossa equipa consegue com alguma qualidade fazer uma variação de flanco a faz a bola chegar ao Diogo Carvalho que desmarcado sobre a esquerda remate cruzado e a bola sai junto ao poste. O tão desejado e merecido golo chega aos 20´ através de Dinis Silva que beneficia de um ressalto para rematar fora do alcance do guarda-redes adversário e inaugurar o marcador. Esse golo foi moralizador e no minuto exactamente a seguir Bruno Alves faz o 2-0 para a nossa equipa, que se manteve até ao apito para o intervalo.

Resultado justo, fomos a equipa mais forte nos primeiros 25’, conseguimos anular todas as tentativas de ataque da equipa adversária, que eram essencialmente originadas através de jogadas de futebol directo, lançamento longo do guarda-redes para os avançados.

Como seria de esperar a equipa do Samora ia tentar virar o jogo e entrou de forma bem mais intensa na segunda parte. Tivemos algumas dificuldades em aguentar a pressão exercida durante os primeiros 10’ da etapa complementar, período esse onde a equipa de Samora Correia teve as duas grandes oportunidades de golos. A partir daí voltámos a equilibrar o jogo e a conseguir boas situações de golo especialmente em jogadas de contra ataque, onde aparecíamos em superioridade numérica em relação aos defesas mas o último passe era feito de forma incorrecta, e em jogadas individuais onde a velocidade do Bruno Alves fazia a diferença mas depois faltava-lhe força para finalizar devido ao desgaste. A última oportunidade de golo veio de um canto onde uma jogada entre Sean Carvalho e Bruno Alves proporciona uma finalização a Pedro Chitas que remata mas a bola sai ligeiramente sobre a baliza.

Vitória justa, fomos a melhor equipa em campo, num bem disputado por todos. Parabéns à equipa por conseguir mais uma vitória e continuar a caminhar para alcançar o objectivo proposto.

Jogaram neste jogo: David Tavares, Martinho Matos, Pedro Chitas, Dinis Silva, Sean Carvalho, Diogo Carvalho, João Vau, Bruno Alves, Bernardo Delgado, Vasco Pedrosa, Vasco Oliveira e Alexandre Silva.

sábado, 16 de março de 2013

INICIADOS - Oportunidade Perdida

GD Coruchense - 3 - 1 - GD BENAVENTE

A jogar no campo daquele que possivelmente é o adversário mais forte desta fase de manutenção na 1ª Divisão Distrital a nossa equipa esteve a caminho de sair goleada mas o jogo encarregou-se de fazer com que desperdiçássemos uma excelente oportunidade de pelo menos pontuar.

Ainda o cronómetro não assinava 10 minutos e já a nossa equipa perdia por 2-0, em ambos os golos muita passividade quer dos nossos laterais quer do centro do meio campo com os nossos jogadores a permitirem finalizações de fora da área sem a mínima oposição.

À passagem do minuto 15 registou-se um lance que podia ter mudado o jogo, Afonso bem lançado por Chelas é derrubado por um adversário já amarelado, o árbitro bem mostrou o 2º amarelo ao jogador do Coruchense e o consequente cartão vermelho.

Com 11x10 e quase 1 hora de jogo pela frente Varela fez imediatamente entrar João Silva abdicando do central Júlio, taticamente a equipa interpretou muito bem a mudança e quase de imediato João num 2º remate depois de uma primeira defesa do guarda redes faz o 2-1.

Nesta fase e com o adversário perdido em campo era importante pelo menos empatar o jogo antes do intervalo e da consequente reorganização do adversário mas isso não aconteceu devido a alguma precipitação da nossa equipa na zona de finalização.

Era de esperar uma entrada muito forte na 2ª parte por parte da nossa equipa mas isso não aconteceu, à medida que os minutos iam passando a apatia e o apagamento de algumas das nossas melhores unidades ia-se acentuando, com João Silva fisicamente limitado por lesão, Chelas em quebra física,  Afonso ausente, Nuno Duarte alheado do jogo e David Justino mal a definir os lances as dificuldades em criar perigo iam-se agravando e o Coruchense ia ganhando confiança.

A meio da 2ª parte e num lance em que acumulamos vários erros o Coruchense acabou por fazer o 3-1 e matar o jogo.

No final da partida a nossa equipa pode lamentar-se de ter perdido uma excelente oportunidade de pontuar num campo em que provavelmente mais ninguém vai pontuar, infelizmente a equipa parece não mostrar vontade de se manter na 1ª Divisão Distrital, com esta atitude será muito difícil atingir esse objectivo.

Jogaram pelo GD Benavente:
Rola, João Francisco, Júlio, Tomás, Axel, Estrada, Gonçalo, David, Nuno Duarte, Chelas e Afonso.
Suplentes Utilizados: João Silva e Condeixa.
Não Utilizados: André Gomes, Ganhão, Grencho, Rafael e João Nunes.

Golo: João Silva

Melhor do GD Benavente: Tiago Estrada, tentou controlar o seu espaço e em certos períodos do jogo conseguiu, bons pés, se ganhar agressividade e dinâmica de jogo pode ser o 6 que a equipa procura desde a saída de Duarte Soares.

Resumo do jogo por: Mário Fernandes

sexta-feira, 15 de março de 2013

JUVENIS - Manutenção Assegurada




GD BENAVENTE - 5 - 0 - Escola de Tomar

Um jogo em que sabíamos à partida que o adversário era acessível  mas também tínhamos a consciência da importância que estes 3 pontos tinham, pois poderiam, como se veio a confirmar, garantir a nossa permanência desde já, faltando ainda 4 jornadas.

Entramos a controlar o jogo, tal como era previsto, e apesar das inúmeras situações de finalização que íamos criando, o 1º golo acabou por aparecer através da transformação de um livre directo descaído para a direita, no qual o PP ao seu bom estilo e com a qualidade técnica que bem o caracteriza  colocou a bola bem junto á trave, ainda tocando na mesma, sem qualquer hipótese para o guarda redes que limitou-se a olhar.
Com o aparecer do primeiro golo as oportunidades sucederam umas atrás das outras, e o segundo golo acabou por aparecer através de uma grande penalidade por mão na bola do adversário, dentro da área, e ao ser chamado a converter o castigo máximo, o Bruno Alberto, com categoria bateu a bola para um lado indo o guarda redes para outro.

O terceiro golo acabou por aparecer num lance de insistência depois de um pontapé de canto, a bola sobra para Cardoso ao 2º poste que faz uma grande assistência para Xico com classe finalizar.

Entramos na 2ª parte a ganhar por uma diferença de três golos, o adversário pontualmente ia querendo aparecer perto da nossa área, mas sempre sem perigo, à excepção de um remate de fora da área, já com o Francisco na baliza, que efectuou uma excelente defesa, desviando a bola para canto.

O 4º golo apareceu através de uma jogada muito bem desenhada pela esquerda através do Alexandre (entrou aos 50 minutos), que efectuou um cruzamento com conta peso e medida para a cabeça de Ricardo que ao 1º poste efectuou um cabeceamento perfeito, a bola saiu colocadissima, tocando ainda na trave e entrando.
Já com o resultado em 4 a 0, e com o jogo perfeitamente controlado, Bruno Alberto faz um passe precioso a rasgar toda a linha defensiva, para o regressado Wilson que estabeleceu o resultado final e 5 a 0, Wilson que mereceu este seu golo pelo exemplo que foi ao longo das 7 semanas que esteve castigado, e apesar do exagerado castigo, sempre esteve presente nos treinos..   

Onze inicial:
Bruno Alves, Dimas, Cardoso, Hipólito, Miguel, Ricardo, Bruno Alberto, Xico, PP, Wilson e Batista
Substituições: Ao intervalo saiu Bruno Alves entrou Franscisco, saiu Miguel entrou João, aos 50 ' saiu PP entou Alexandre, 55' saiu Batista entrou Tó-Zé e aos 60' saiu Hipólito entrou Diogo.
Não jogaram , Carvalho e Ivo.

segunda-feira, 11 de março de 2013

SUB-10 "A" - À vontade não é à vontadinha

A.D. Fazendense "B" - 1 - 8 - GD BENAVENTE

Na 4ª jornada do Nível 2 do campeonato distrital sub10 deslocamos-mos às Fazendas de Almeirim para defrontar a equipa “B” do Fazendense, equipa essa que está a dar os primeiros passos no futebol 7.

Como seria de esperar entrámos no jogo de forma muito forte em 8 minutos marcámos 4 golos, 3 do Diogo Carvalho e 1 do Bruno Alves. Mas esses 4 golos fizeram com que nos acomodássemos e até ao fim da primeira parte jogámos de forma muito pouco intensa e descontraída acabando mesmo por sofrer um golo de canto directo num momento de distracção. Apesar disso ainda conseguimos chegar ao 5º golo através novamente do Diogo Carvalho.

Resultado ao intervalo premiava o espírito combativo da equipa adversária e castigava a nossa falta de seriedade na abordagem ao jogo.

A segunda parte foi uma cópia dos últimos minutos da primeira parte. Pouca intensidade de jogo, muito egoísmo no último passe e algumas falhas de concretização. Conseguimos mesmo assim mais três golos, por intermédio de Pedro Chitas, Bernardo Delgado e Vasco Pedrosa.
Resultado Final de 8-1, é curto dada as diferenças entre as duas equipas,  pois éramos mais experientes e a nossa intensidade competitiva era bem maior. A equipa obviamente está de Parabéns, conquistou a 4ª vitória em  outros tantos jogos. Para a semana teremos “Derby” com o Samora Correia.

Participaram neste jogo: David Tavares, Vasco Pedrosa, Pedro Chitas, Bruno Alves, Diogo Carvalho (cap.), Dinis Silva, Simão Reis, Bernardo Delgado e Alexandre Silva.

SUB-11 - Empate Justo

 




GD BENAVENTE - 1 - 1 - Escola de Alcanena



No dia 9 de Março, pelas 11h realizou-se a 6ª jornada do apuramento de campeão do campeonato distrital de sub-11, frente á Escola de Futebol de Alcanena.
Na primeira parte a nossa equipa entrou desconcentrada e falhou muitos passes que não costumam acontecer. Por volta dos 12 minutos a equipa contrária chegou ao golo, após uma perda de bola a meio campo e depois de terem ganho alguns ressaltos, colocando-se assim em vantagem sem nada ter feito de perigoso para que tal acontecesse.
Após o golo sofrido a nossa equipa tentou reagir, mas sem sucesso uma vez que continuava a perder muitas bolas e fazer muito jogo directo sem qualquer consequência para o adversário e foi a perder por 1-0 para o intervalo.
Na segunda parte os nossos jogadores entraram com outra atitude e com apenas um minuto de jogo chega ao golo do empate por intermédio de Miguel Pedro, que tal como na semana passada, voltou a marcar de livre directo.
Depois de chegar ao empate continuou sempre a jogar no meio campo adversário e a tentar chegar ao segundo golo que não chegava. Na segunda melhorámos um pouco mas continuávamos a não conseguir praticar o futebol, que tínhamos vindo a praticar na maioria dos jogos anteriores. Durante a segunda metade ainda criámos duas boas oportunidades de fazer golo, sendo que numa delas a bola chegou mesmo a bater no poste, mas não conseguimos marcar e perto do final o adversário aproveitou a ansiedade da nossa equipa para chegar ao golo e conseguiu realizar um bom contra-ataque que felizmente não concretizou.
Em suma pode dizer-se que o resultado acabou por ser justo, dado que na primeira parte o adversário foi um pouco superior e na segunda parte a nossa equipa foi superior. Não foi um bom jogo da nossa parte, uma vez que falhámos muitos passes e não conseguimos circular muitas vezes a bola. No entanto a nossa equipa tem de levantar a cabeça e continuar a trabalhar porque como todos sabemos nem as grandes equipas (profissionais) conseguem realizar sempre bons jogos.

Para este jogo foram convocados: Sandro, Lucas, Miguel Pedro (1 golo), João Guilherme (cap), Tomás Venda, Diogo Benvindo, João Cuco, João Rocha, Diogo Tomé, Lara, Rúben Alves e Diogo Azedo.