quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

BENJAMINS SUB-11 - Reviravolta e Vitória


 S,L. Cartaxo - 1 - 2 - GD BENAVENTE

Numa manhã com muito frio e um vento muito forte os nossos Sub-11 deslocaram-se ao sempre dificil Campo das Pratas no Cartaxo para defrontar a equipa local.

Desta vez inverteu-se o que se tinha passado nos últimos jogos, começando a perder conseguimos dar a volta ao jogo fruto da qualidade e atitude dos nossos jogadores.

O Mister Pedro Lameiro utilizou neste jogo:
Sandro Silva, Tiago, Miguel Pedro, Cristiano, Lara, João Gui (Cap.), Diogo Azedo, Diogo Benvindo, João Cuco, Tomás Venda e Lucas Santos.

Golos: João Cuco e Diogo Azedo

BENJAMINS SUB-10 - Equipa "B" a crescer

GD BENAVENTE "B" - 0 - 3 - NS Rio Maior "C"

No 2º jogo oficial os nossos meninos voltaram a bater-se galhardamente pelo resultado e mereciam um resultado mais nivelado.

Tendo como objectivo a introdução da competição numa equipa que tem um futuro risonho só podemos estar extremamente satisfeitos com este desempenho.

O Mister Alberto Correia utilizou:

Tomé Rocha, Rodrigo Duarte, Daniel Moisés, Alberto Matos, Martim Teixeira, Paulo Chula, Sasa, Rafael Oliveira, Hélder Calisto, Gonçalo Correia e Johnny.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

INFANTIS - Goleada

GD BENAVENTE - 6 - 2 - A.R. Porto Alto "A"

Goleada dos nossos Infantis na recepção ao Porto Alto, num jogo sem história a nossa equipa demonstrou uma grande superioridade sobre o adversário construindo um resultado volumoso.

O Mister Jorge Santinho fez alinhar:
Gonçalo Moisés, Alex Fortio, Pedro Nortista, Daniel Prates, Daniel Batista, Nuno Ferreira e João Oliveira.
Jogaram ainda: Hugo Ricardo, Diogo Carapeta e Rafael

Golos: João Oliveira (2), Daniel Prates (2), Alex Fortio e Nuno Ferreira

JUVENIS - Batista a marcar e Benavente a jogar


GD BENAVENTE - 1 - 0 - Escola de Alcanena

Depois da vitória no derby em Samora era importante darmos continuidade aos bons resultados para amealharmos pontos num campeonato que vai ser a doer até ao final.

Na receção à Escola de Alcanena, equipa que se encontra no 3º lugar e com aspirações à subida a nossa equipa foi forte de mais e um golo de Batista foi suficiente para selar a vitória e a conquista de mais 3 pontos.

O Mister Rogério fez alinhar de inicio:
Bruno Alves, Carvalho, Cardoso, Hipólito, Miguel Moisés, Ricardo Teles (cap.), Bruno Alberto, Francisco Brito, Batista, PP e Ivo.
Suplentes Utilizados: Alexandre, Dimas e Tó-Zé
Não Utilizados: Francisco Pereira, João e Diogo Moisés 

 Golos: Bruno Batista

BENJAMINS SUB-10 - De menos a mais



GD BENAVENTE - 4 - 0 - EAS Barrosa-Benavente

Numa manhã muito fria e ventosa defrontamos a equipa do S.C. Barrosense na  2ª jornada do Nível 2 do campeonato distrital sub10.

Entrámos bem no jogo jogando a maior parte do tempo no meio campo adversário. Apesar do domínio não tínhamos o controlo do jogo, pois quando a equipa adversário passava o nosso meio campo tínhamos algumas dificuldades na recuperação da bola. Atacávamos muito mas éramos pouco objectivos. No entanto aos 15’ num lance de insistência de Bruno Alves fazemos o 1º golo por intermédio de Dinis, poucos minutos depois dilatámos o marcador num excelente lance individual de Bruno Alves, que sozinho contra os defesas adversários consegue driblar e de seguida marcar. Até ao intervalo, poucos lances de registo, fazendo assim que não houvesse alterações no marcador.

O Resultado ao intervalo era justo, éramos claramente superiores, a equipa adversária não registava nenhum remate à baliza, mas nós também tínhamos criado poucas situações de finalização, revelando no entanto alguma eficácia.

Na segunda parte o nosso domínio ainda foi maior. Criámos muitas situações de finalização, mas a nossa eficácia foi muito baixa. Tivemos um conjunto de situações em que pedia uma situação simples de finalização e falhámos. Marcámos apenas dois golos, através de duas jogadas individuais. Controlámos quase por completo o nosso adversário que só aos 17’ consegue a 1ª situação de golo.

O Resultado final, de 4-0, peca por escasso por tudo o que se passou no jogo. No entanto parabéns à equipa pela exibição, uma das melhores esta época.

O Mister João Damásio Utilizou neste jogo:
David Tavares, Martinho Matos, Diogo Carvalho (cap.), Vasco Pedrosa, Sean Carvalho, Dinis Silva, Simão Reis, Bruno Alves, Alexandre Silva e Vasco Oliveira.

Golos: Dinis (2), Bruno Alves e Sean

INICIADOS - Castigo merecido em jogo mau de mais.


A.C. PERNES - 2 - 0 - GD BENAVENTE

Numa manha excelente para a prática do futebol a nossa equipa de iniciados deslocou-se a Pernes para o 1º jogo da Fase de Manutenção na 1ª Divisão Distrital.

Jogando contra o último classificado da série norte as nossas aspirações aos 3 pontos eram legitimas para mais quando a hora do inicio do aquecimento ainda havia jogadores adversários a chegar ao campo.

Desde o primeiro minuto que se percebeu que as coisas se podiam tornar complicadas, não pela qualidade do adversário que apresentou inúmeras fragilidades mas pela falta de atitude e desinspiração individual e colectiva da nossa equipa.

Os minutos iam passando e assistia-se a um filme de terror, pontapé para o ar do adversário, o Benavente sem conseguir ligar 3 passes seguidos, um golo falhado pelo adversário de forma escandalosa e um acumular de erros absolutamente incríveis por parte dos nossos jogadores.

O 0-0 ao intervalo era um castigo para as duas equipas e o jogo era um castigo para todos os amantes do futebol.

Na 2ª parte nada mudou, voltamos a entrar mal, sem garra e sem vontade de ganhar um jogo fácil de mais e o castigo chegou a meio da 2ª parte, perda de bola em zona proibida e o adversário em transição faz um golo fácil.

Nem o golo despertou a nossa equipa e o 2º golo apareceu a 5min do final em mais um erro nosso, até ao final e para completar o desastre falhamos uma grande penalidade por intermédio de João Silva.

Resumidamente aquilo que apresentamos em Pernes foi muito pouco para uma equipa que se quer manter na 1ª Divisão e que tem condições para o fazer, mas as camisolas do Benavente que são importantes e respeitadas em todo lado não são só para vestir, são para suar.

O Mister Varela fez alinhar:
André, Rafael, Miguel Nunes, Tomás, Axel, Gonçalo (Estrada), David Justino, Nuno Duarte (Cap.), Chelas, Afonso (Filipe) e João.
Não Utilizados: Rola, Grencho, Pedro Inácio, Frieza e Guilherme

Melhor da nossa equipa: Num desastre individual e colectivo apenas David Justino se aproximou de um nível aceitável, mas mesmo assim muito longe do que pode fazer.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

PETIZES SUB-7/6 - Sábado de Convívio


Os nossos mais jovens praticantes tiveram no passado Sábado dia 16 um convívio / actividade com as equipas do Grupo Desportivo de Marinhais e do Clube Desportivo Salvaterrense.

Participaram pelo Grupo Desportivo de Benavente:
Em cima: Afonso Condeixa, Nuno Nortista, Hugo Azedo, Afonso Fortunado, Simão Vitória, Pedro Marques, Rodrigo Mendes e Rodrigo Gaspar
Em baixo: João Mata, Filipe Correia, Filipe Moisés, Maria Inês, Lucas Pereira e André Tavares
Treinador: Prof. João Damásio

PRÓXIMOS JOGOS, 23 e 24 de FEVEREIRO

ESCALÃO COMPETIÇÃO VISITANTE VISITADO DIA HORA LOCAL
JUNIORES 1ª Divisão Dist. A.C. Alcanenense GD BENAVENTE 23/02 15:00 Alcanena
JUVENIS 1ª Divisão Dist. GD BENAVENTE Escola de Alcanena 24/02 11:00 Camarinhais
INICIADOS 1ª Divisão Dist. A.C. Pernes GD BENAVENTE 24/02 10:30 Pernes
INFANTIS Nível 2 Série B GD BENAVENTE A.R. Porto Alto 23/02 11:00 Camarinhais
SUB-11 Nível 1 S.L. Cartaxo GD BENAVENTE 23/02 11:00 Cartaxo
SUB-10 "A" Nível 2 Série 1 GD BENAVENTE S.C. Barrosense 23/02 9:30 Camarinhais
SUB-10 "B" Nível 2 Série 2 GD BENAVENTE N.S. Rio Maior "C" 23/02 15:00
Camarinhais

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SUB-10 "B" - Grande Atitude

A.D. Fazendense "A" - 13 - 0 - GD BENAVENTE "B"

No nosso 1º jogo oficial e perante uma equipa que na 1ª fase do campeonato de Sub-10 só perdeu 2 jogos, a nossa jovem equipa composta apenas por jogadores Sub-9 e Sub-8 deu mais uma vez grandes indicações para o futuro.

Deixamos aqui um grande reconhecimento pela coragem e atitude destes atletas à disposição do Professor Alberto Correia:
Tomé Rocha, Rodrigo Duarte, Daniel Moisés, Alberto Matos, Martim Teixeira, Paulo Chula, José Correia, Rafael Oliveira, Hélder Calisto, Gonçalo Correia, João Vau e David Catarino.

SUB-11 - Derrota Pesada

C.D. Torres Novas - 6 - 1 - G.D. BENAVENTE

No 3º jogo da Fase Final a nossa equipa voltou a entrar a ganhar com um golo de João Cuco mas mais uma vez não fomos capazes de manter a vantagem e acabamos goleados.

Neste jogos a experiência revela-se decisiva e nesse capitulo ainda temos um longo caminho a percorrer.

O Mister Pedro Lameiro utilizou neste jogo:
Sandro, João Cuco, Miguel Pedro, Lucas, Benvindo, Tomás, Ruben Alves, Tiago Paixão e João Gui.

Golos: João Cuco

SUB-10 "A" - Vitória a Começar

C.D. Salvaterrense - 3 - 4 - GD BENAVENTE "A"

Os Benjamins Sub-10 "A" começaram a participação no Nível 2 com uma vitória tangencial mas que não merece contestação no sempre difícil campo do Clube Desportivo Salvaterrense.

O Treinador João Damásio teve à sua disposição neste jogo:
Vasco Pedrosa, Martinho, Diogo Carvalho, Pedro Chitas, Sean, Bernardo, Bruno Alves, Dinis Silva, Alexandre Silva, Simão Reis e David Tavares

Golos: Bruno Alves (2), Dinis e Bernardo

JUVENIS - Vitória no Derby

GD Samora Correia - 1 - 2 - G.D. BENAVENTE
Golos: Bruno Batista e Miguel Moisés




No sempre apetecido Derby concelhio os nosso Juvenis partiam para este jogo com menos 2 pontos do que o vizinho Samora Correia mas essa situação não impediu a nossa equipa de se instalar no meio campo adversário desde o 1º minuto.

Com um esquema bem delineado o Mister Rogério soube anular os jogadores chave do adversário sem necessitar de grandes alterações posicionais, a equipa jogou a toda a largura com um jogo posicional muito forte e assim foi criando sucessivas ocasiões para marcar durante a 1ª parte, quatro delas flagrantes, duas por Batista, uma por Ivo e a última a terminar a 1ª parte por Francisco.

Ao intervalo o 0-0 era um resultado que penalizava a nossa equipa pela falta de eficácia.

Na 2ª parte o Samora tentou reagir mas sem criar oportunidades de golo, algumas faltas desnecessárias dos nossos jogadores iam originando algumas bolas para área mas sem perigo real.

O golo chegou a meio da segunda parte, excelente passe de Francisco a isolar Batista que descaído sobre a esquerda rematou sem hipóteses para o Guarda Redes adversário.

Sempre de bola parada o Samora tentava reagir e numa dessas situações a bola passa por baixo da barreira sem dar hipóteses a Francisco Pereira, 1-1.

A nossa equipa não acusou o golo contra a corrente do jogo e voltou a carregar em buscar daquilo que queria e já nos minutos finais num pontapé de canto, Miguel Moisés que já havia ameaçado minutos antes faz um grande golo de cabeça ao 1º poste dando a vitória e 3 pontos preciosos.

Melhor em Campo: Vários jogadores estiveram em grande nível mas a escolha foi para Miguel Moisés, jogo de grande regularidade e um golo decisivo.

O Mister Rogério utilizou: Francisco Pereira, Rafael Carvalho, Gonçalo Cardoso, André Hipólito, Miguel Moisés, Bruno Alberto, Ricardo Teles (Cap.), Francisco Brito, PP, Batista e Ivo.

Jogaram ainda: Chelas, Alexandre e João Silva.

Não Utilizados: Pedro, Tó-Zé, Dimas e João Ferreira