sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CALENDÁRIO DE JOGOS - INFANTIS

Programa Jogos CD Infantis 1fase Gdb

CALENDÁRIO DE JOGOS - BENJAMINS SUB-11

programa_jogos_cd_sub11_1fase_gdb

CALENDÁRIO DE JOGOS - BENJAMINS SUB-10

programa_jogos_cd_sub10_1fase_gdb

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AGRADECIMENTO

O Grupo Desportivo de Benavente agradece a todos aqueles que de uma forma ou de outra nos ajudaram na tasca de doces. Não vamos nomear porque corremos o risco de esquecer alguém, mais uma vez muito obrigado aos que ofereceram doces, aos que serviram na tasca, aos que levaram amigos a provar os doces e licores e a todos aqueles que nos visitaram.

Bem Hajam
A Comissão Administrativa do Grupo Desportivo de Benavente

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TRAQUINAS E PETIZES

As Reuniões de apresentação dos grupos de Traquinas (2003/2004) e Petizes (2005/2006) terão lugar nas seguintes datas:

TRAQUINAS - 19 de Setembro às 19:00
PETIZES - 21 de Setembro às 19:00

Pedimos a comparência de todos os responsáveis pelos jogadores.

APRESENTAÇÃO SUB-11

Hoje pelas 19:00 tem lugar a reunião de inicio de época da equipa de Benjamins Sub-11 (2001) do Grupo Desportivo de Benavente.

Pedimos a comparência de todos os pais e atletas.

Documentos necessários para inscrição:
- Cópia do Documento de Identificação do Jogador
- Cópia do Documento de Identificação do Responsável
- Fotografia Actualizada

Pedimos também a quem tenha fato de treino do clube em casa que o leve para a reunião.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

APRESENTAÇÃO - INICIADOS 2011/2012

Hoje às 19:30 irá decorrer a reunião de apresentação da equipa de iniciados 2011/2012 no Complexo Desportivo dos Camarinhais, pedimos a presença não só dos jogadores como também dos responsáveis.

A quem ainda não entregou os documentos para inscrição pedimos que leve:

- Cópia do Documento de Identificação do jogador (BI ou Cartão do Cidadão)
- Cópia do Documento de Identificação do responsável (BI ou Cartão do Cidadão)
- Fotografia actualizada

Bom Ano desportivo.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INFORMAÇÃO

COMUNICADO DO COORDENADOR DE INICIAÇÃO DO GRUPO DESPORTIVO DE BENAVENTE

Chegaram ao meu conhecimento factos que considero graves e passiveis de divulgação até perante o ocorrido na temporada passada com as transferências de 10 jogadores Juvenis do Grupo Desportivo Samora Correia para o Grupo Desportivo de Benavente.

Tive conhecimento na passada 2ª Feira através do próprio treinador dos Iniciados do G.D. Samora Correia, Vítor Hugo Padinha (Ex. treinador dos Infantis do G.D. Benavente) que um Iniciado de 1º ano do nosso clube e residente em Benavente se apresentou para treinar em Samora Correia sem o conhecimento do G.D. Benavente.

Entendemos que este facto por si só apenas poderia ser interpretado por nós G.D. Benavente, como uma falta de respeito para com o clube e de falta de palavra dos pais do jogador que inclusivamente já tinham assinado a folha de inscrição para esta época, estando o G.D. Samora Correia e a equipa técnica dos Iniciados isentos de responsabilidades nesta situação.

Acontece que durante o dia de ontem tive conhecimento que elementos ligados à equipa técnica dos Iniciados do G.D. Samora Correia tem enviado convites através das redes sociais (facebook) e até através de mensagens para o telefone a outros jogadores Iniciados de 1º ano do G.D. Benavente, aliciando os mesmos com promessas infundadas de maior visibilidade por jogarem no G.D. Samora Correia entre outros absurdos.

Entendemos que esta é uma situação que merece da nossa parte uma forte manifestação de desagrado relativamente a quem tem enviado estes convites sabendo que um jogador com 13 anos pode abandonar o clube de formação sem qualquer compensação financeira pelos anos em que o jogador representou o clube.
Lembramos que na época passada o G.D. Samora Correia exigiu ao G.D. Benavente o pagamento de 400€ para libertar alguns jogadores que também sairam do G.D. Benavente com menos de 13 anos.

Lamento também que essas pessoas tenham duas caras e que depois de rejeitarem o nosso convite para continuarem no G.D. Benavente me disseram pessoalmente que pela maneira como foram tratados por mim enquanto coordenador na última época nunca usariam dos seus contactos para aliciar qualquer jogador das camadas mais jovens do G.D. Benavente.

Mais informo que um desses jogadores provavelmente já aliciado há algum tempo abandonou o G.D. Benavente para jogar no G.D. Samora Correia na próxima temporada, situação que à luz dos actuais regulamentos o Benavente não pode contrariar.

Espero sinceramente que da parte do G.D. Samora Correia alguém da Direcção tenha o bom senso de vir explicar esta situação e que tome medidas para parar com esta falta de escrúpulos de gente que se mexe na sombra sem a mínima noção do quanto prejudicam a cabeça de jovens com 13 anos.

Se o G.D. Samora Correia passa a vida a apregoar os bons resultados desportivos que efectivamente tem e que são de louvar que o faça com a sua formação e não com a formação dos outros porque já o outro dizia que "com as calças do meu pai também eu sou um grande homem..."

Termino agradecendo a todos aqueles que apesar dos convites feitos por pessoas de mau carácter se mantiveram fieis ao Benavente, porque afinal ainda temos muitos Pais que conseguem ter discernimento para respeitarem aqueles que dia a dia dão melhor pelos seus filhos.

Bem Hajam
Mário Fernandes
Coordenador de Iniciação
Grupo Desportivo de Benavente