segunda-feira, 29 de novembro de 2010

INICIADOS

N.S. RIO MAIOR - 4 - 2 - GD. BENAVENTE

Defrontamos pela 1ª vez esta época uma equipa com os mesmos argumentos que nós, maioritariamente composta por jogadores de 1º ano o que fazia antever um duelo equilibrado a todos os níveis, mas mais uma vez cometemos erros que se pagam caro mesmo a nível distrital, receio em assumir situações de 1x1, pouca agressividade nos duelos individuais e alguns jogadores a revelarem pouca maturidade para a fase da época em que já estamos originaram alguns erros que custaram a derrota.
O Rio Maior chegou ao 3-0 beneficiando de falhas clamorosas da nossa equipa, entre elas um golo de canto consentido ao jogador mais baixo em campo dentro da pequena área.
Depois de uma conversa mais dura ao intervalo entrámos dispostos a tentar a reviravolta, Xico ainda fez dois golos de belo efeito reduzindo para 3-2, e o empate chegou a pairar por algumas vezes, mas já nos descontos o Rio Maior voltou a aproveitar um erro clamoroso da nossa parte para fazer o 4-2.

Individualmente destaco o regresso às boas prestações de Ricardo Teles e também a excelente exibição de Xico que marcou 2 golos que mereciam ser vistos em qualquer televisão.

Apesar da reacção na 2ª parte saio desiludido com o resultado, sinto que podíamos e devíamos ter ganho um jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance, fizemos uma 2ª parte muito perto daquilo que eu pretendo, futebol apoiado, boa circulação de bola e dinâmica posicional, a que se juntaram uma agressividade, entreajuda e concentração muito maior do que na 1ª parte, mas só 35 minutos não chegam para ganhar jogos.

Quero salientar também as dificuldades por que estamos a passar a nível de jogadores, com 15 jogadores convocados 3 faltaram e 2 chegaram a Rio Maior 45 minutos antes do jogo, tem que haver mais responsabilidade quer de pais quer de atletas para que situações destas não prejudiquem o desempenho da equipa e ontem foi um dia onde claramente a equipa saiu penalizada.


Vamos acreditar que melhores dias virão porque também há muita gente nesta equipa que merece.


Mário Fernandes (Treinador do GD Benavente)

INFANTIS "A"

S.C.D. GLÓRIA DO RIBATEJO - 3 - 3 - GD BENAVENTE

O jogo realizou-se numa manhã em que o frio foi a principal dificuldade para todos os intervenientes no jogo, promovendo a pouca mobilidade e disponibilidade dos jogadores durante os primeiros momentos do jogo.
Até aos 10 minutos de jogo nada se passava de relevante, até que a Glória adiantou-se no marcador com um remate dentro da área, colocado junto ao poste. A equipa visitada estava com ascendente sobre o Benavente, mas com este golo o jogo mudou e por diversas ocasiões houve hipóteses de golo. O resultado ao intervalo era de 1-0.
Na 2ª parte o dominío foi do Benavente, a equipa arriscou mais no ataque e em apenas 1 minuto fez 2 golos. Primeiro por Axel num ressalto depois de um canto na direita, com um remate feliz que mudou de trajectória ao bater num adversário, e após o recomeço de jogo, após grande pressão sobre a defesa da Glória, recuperação de bola e bom entendimento entre os jogadores do Benavente, onde Galhardas fez o 1-2.
Tal como tinha acontecido na 1ª parte, a Glória despertou com os golos sofridos e voltou a ter mais controlo no jogo, conseguindo fazer o 3-2, a 8 minutos do fim, com o contributo displicente da defesa do Benavente. Depois de um valente "puxão de orelhas" num tempo morto e da decisão de arriscar com mais jogadores a atacar, no último minuto do jogo, com um remate de fora da área Nuno Duarte fez um chapéu de belo efeito e com este golo restabeleceu a igualdade.
Resultado justo, ambas as equipas tiveram oportunidades de fazer mais golos e foram capazes de anular bastantes ataques adversários.
Como nota final, a arbitragem foi razoável, mas mais importante que protestar com as falhas de um indivíduo, é reconhecer que todos erramos e não devemos perder a concentração daquilo que são os nossos objectivos, o que na parte final ia custando o 4-2 ao Benavente.

Na classificação, o Benavente descolou à 4ª jornada do topo da tabela, estando a 2 pontos do Samora Correia.
1º Samora Correia, 10 pts
2º Benavente A, 8 pts
3º Fazendense A, 6 pts (menos 1 jogo)


Vítor Padinha
(Treinador do GD Benavente)

ESCOLAS SUB-10

G.D. BENAVENTE - 0 - 0 - E.F.C. OURIQUENSE


Numa manhã de muito frio defrontámos a equipa do E.F.C. Ouriquense, equipa essa que anteriormente nos tinha derrotado num jogo de preparação.
 Entrámos no jogo dominadores, tendo claramente mais posse de bola que os nosso colegas adversários e fazendo a espaços uma boa circulação da mesma. Apesar do domínio e de alguns períodos de boa troca de bola, havia pouca intensidade no nosso jogo, fazendo sempre tudo com pouca velocidade e pouca agressividade, e com muitas dificuldades em rematar à baliza. Ao intervalo o empate registado era justo, pois apesar da superioridade houve poucas situações de golo da nossa parte.
Na segunda parte houve uma ligeira mudança de atitude da nossa parte, mostramos mais querer e ambição. A nossa pressão sobre o adversário foi maior, e consequentemente proporcionou-nos algumas situações para chegar ao golo pretendido. A equipa do Ouriquense continuou muito recuada no terreno de jogo, procurando sempre jogar no nosso erro. Apesar das melhoras verificadas não conseguimos obter nenhum golo e o zero a zero manteve-se até final.
O resultado final penaliza-nos pela nossa entrada em jogo ligeiramente apática e por não termos conseguido transformar em golos a superioridade registada.

João Damásio (Treinador do G.D. Benavente)

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DE 27 E 28 DE NOVEMBRO

SUB-10
G.D. BENAVENTE - 0 - 0 - E.F.C. Ouriquense


SUB-11
G.D. Coruchense - 4 - 2 - G.D. BENAVENTE
Golos: Daniel Prates, Nuno Ferreira

INFANTIS "B"
G.D. BENAVENTE - 0 - 18 - G.D. Coruchense


INFANTIS "A"
S.C.D. Glória do Ribatejo - 3 - 3 - G.D. BENAVENTE
Golos: Galhardas, Axel e Nuno Duarte


INICIADOS
N.S. Rio Maior - 4 - 2 - G.D. BENAVENTE
Golos: Francisco (2)

JUVENIS
G.D. BENAVENTE - 2 - 0 - A.Académica de Santarém

JUNIORES
Ferreira do Zêzere - 2 - 1 - G.D. BENAVENTE

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

INFANTIS "B"

MOÇARRIENSE - 2 - 7 - G.D. BENAVENTE


"O meu jogo foi um bom incentivo para os meus miúdos.
Não só pela vitória num campo, espaço físico difícil, com lama, poças de água (como é possível em 2010 ainda haver campos assim), mas também para os miúdos perceberem que conseguem ser melhores e que quando jogamos em equipa tudo fica mais simples.
Jogo muito aberto, com muito espaços para os nossos jogadores mais adiantados, bom pressing em todos os sectores. Adversário claramente mais fraco do que nós em todos os sectores.
Esperemos que seja uma vitória de muitas."

Tiago Fernandes (Treinador do GD Benavente)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

INICIADOS

G.D. BENAVENTE - 0 - 4 - A.D. FAZENDENSE

O Grupo Desportivo de Benavente chegava a este jogo com mais um ponto do que o seu adversário e a esperança de um bom resultado era legítima.
No seu onze inicial o G.D.B. apresentou 11 jogadores de 1º ano, alinharam:
1- Francisco, 2- Miguel, 3- Carvalho, 4- Hipólito, 5- Bexiga, 6- Ricardo (Cap.), 7- Zé Pedro, 8- Rafa, 9- Ventura, 10- Daniel, 11- Alexandre
No banco Mário Fernandes tinha:
13- Diogo, 14- Renato, 15- Wilson, 16- Tó-Zé

O jogo iniciou-se com algum equilíbrio e as equipas a estudarem-se mutuamente, a equipa do Fazendense mais forte fisicamente chegava com mais facilidade a área do GDB, que por sua vez procurava através de um futebol mais apoiado combater a desvantagem física para o seu adversário.

Perto dos 15' de jogo surge o 1º golo para os visitantes, muita passividade no corredor esquerdo defensivo e na zona central do meio campo permitiu ao extremo direito do Fazendense depois de uma diagonal isolar um colega que à saída de Francisco desviou ligeiramente a bola para fazer o 0-1.
Tentou reagir o GDB mas em dia não as coisas não saíam bem aos jogadores mais avançados, apenas Ventura em dois ou três lances conseguiu criar problema à defensiva do Fazendense.
O Fazendense voltou a ameaçar aos 25' de jogo, livre bem apontado para uma excelente intervenção de Francisco.
Aos 27' surge o 2º golo dos visitantes, pontapé longo do Guarda-Redes para as costas de Bexiga, Carvalho ainda chega a cortar a 1ª bola mas mais uma vez com demasiada passividade dos restantes jogadores a bola acaba por ser cruzada rasteira para o 2º poste onde aparece um jogador do Fazendense completamente sozinho a bater o desamparado Fransisco.

Para a 2ª parte o treinador do GDB fez entrar Wilson, depois de já no final da 1ª parte ter substituído Bexiga por Renato.
Tentava assim Mário Fernandes dar mais força à sua equipa para na 2ª parte com o vento pelas costas lutar pelo resultado, mas o GDB estava definitavente em dia não, o Fazendense mesmo sem fazer muito dominava uma equipa do GDB sem ideias e acima de tudo sem atitude para dar a volta ao resultado, Francisco ainda evitou o 0-3 com mais uma belíssima intervenção mas aos 55' o Fazendense matou o jogo, mais uma vez muita facilidade no corredor central com o jogador do Fazendense a fintar facilmente Ricardo e a rematar de longe para o 0-3, também deu a ideia que Francisco podia ter feito mais neste lance.
Com 0-3 no resultado bastou ao Fazendense ir gerindo o jogo sem dificuldades e inclusivamente chegar ao 4º golo, livre bem apontado, mais uma grande defesa de Francisco mas na recarga um dos três jogadores do Fazendense que chegaram à bola empurrou para o fundo da baliza, mais uma vez nenhum jogador do GDB protegeu o Guarda-Redes Francisco.

No final vitória justa do Fazendense e castigo pesado para o GD Benavente que foi uma sombra da equipa aguerrida  que já mostrou ser noutras ocasiões.
Destaque no GD Benavente para o Líbero Rafael Carvalho, deixou tudo em campo e por diversas vezes evitou com cortes no limite maiores problemas para Francisco, promete este miudo.

sábado, 20 de novembro de 2010

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DE 20 E 21 DE NOVEMBRO

SUB-11
G.D. BENAVENTE - 0 - 4 - A.R.E.P.A.
Golos:

INFANTIS "B"
C.C.R. Moçarriense - 2 - 7 - G.D. BENAVENTE
Golos:Ruben Frieza (4), Rafael Loureiro (1), André Condeixa (1), João Nunes (1)

INFANTIS "A"
G.D. BENAVENTE - 2 - 2 - G.D. Samora Correia
Golos: João Silva (2)


INICIADOS
G.D. BENAVENTE - 0 - 4 - A.D. Fazendense
Golos:


JUVENIS
C.D. Salvaterrense - 1 - 4 - G.D. BENAVENTE

JUNIORES
G.D. BENAVENTE - 0 - 2 -C.D. Torres Novas

sábado, 13 de novembro de 2010

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DE 13 E 14 DE NOVEMBRO

SUB-9
G.D. BENAVENTE - 5 - 0 - A.R. Porto Alto
Golos: Tiago Paixão (2), Diogo Azedo, Pinedo, Diogo Tomé

SUB-11
Footkart - 8 - 1 - G.D. BENAVENTE
Golos: Daniel Prates

INFANTIS "B"
G.D. BENAVENTE - 2 - 10 - U. Almeirim "B"
Golos: Filipe Batista, Ruben Friezas


INFANTIS "A"
A.R. Porto Alto - 0 - 3 - G.D. BENAVENTE
Golos: Galhardas (2), João Silva


INICIADOS
C.C.R. Moçarriense - 7 - 1 - G.D. BENAVENTE
Golos: Francisco

JUVENIS
G.D. BENAVENTE - 2 - 0 - U. Santarém

JUNIORES
A.D. Fazendense - 12 - 1 - G.D. BENAVENTE
Golos: Vitor Moisés

sábado, 6 de novembro de 2010

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA DE 6 E 7 DE NOVEMBRO

SUB-10
G.D. BENAVENTE - 2 - 2 - Académica de Santarém "C"
Golos: David Almeida, Pedro Nortista
Comentário: Primeira parte apática, mas boa reacção ao 1-2 com o golo do empate e duas bolas nos postes.

SUB-11
G.D. BENAVENTE - 2 - 3 - C.D. Salvaterrense
Golos: Auto-Golo, Nuno Ferreira

INFANTIS "B"
Alpiarça - 9 - 3 - G.D. BENAVENTE
Golos: Rafael Loureiro (2), Ruben Frieza

INFANTIS "A"
G.D. BENAVENTE - 10 - 3 - S.L. Cartaxo "B"
Golos: João Silva (3), Nuno Duarte (3), Afonso, Galhardas, Ruben, Axel
Comentário: Magnifica 1ª parte até aos 6-0 e na 2ª a descompressão natural.

INICIADOS
G.D. BENAVENTE - 3 - 1 -S.C.D. Glória do Ribatejo
Golos: Francisco (2), Wilson
Comentário: Boa 2ª parte valeu uma vitória justa.

JUVENIS
Alpiarça - 0 - 9 - G.D. BENAVENTE

JUNIORES
G.D. BENAVENTE - 0 - 5 -A.R. Porto Alto

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Resultados do Fim de Semana de 30 e 31 de Outubro

SUB-10
S.L. Cartaxo - 2 - 2 - G.D. BENAVENTE
Golos: Sandro Carvalho, João Estoura

SUB-11
G.D. Marinhais - 3 - 2 - G.D. BENAVENTE
Golos: Pedro Afonso, Valter Moreira


INFANTIS "A"
G.D. BENAVENTE - 2 - 6 - Coruchense
Golos: Ruben Rodrigues, João Silva

INICIADOS
S.L. Cartaxo - 6 - 1 - G.D. BENAVENTE
Golos: Bruno Alberto

JUVENIS
G.D. BENAVENTE - 22 - 0 - U. Almeirim


JUNIORES
G.D. BENAVENTE - 4 - 2 - U. Santarém
Golos: Breno (2), Miguel Correia, Vítor Moisés